quinta-feira, 31 de março de 2011

Pedrosos... a 1 cêntimo

«Em "Lesboa", há uma espécie de código de silêncio que protege os socialistas. E há mesmo silêncios que não se percebem. Na segunda, o telejornal da SIC largou uma notícia que só pode ser considerada uma bomba, mas ninguém pegou na dita bomba política. Parece que anda tudo anestesiado pelo spin socrático. E que bomba é essa? É napalm puro: o Supremo Tribunal de Justiça considera que Paulo Pedroso e/ou pessoas ligadas a Paulo Pedroso tentaram pressionar o normal funcionamento de um processo judicial (Casa Pia, pois claro) . Ou seja, o mais alto tribunal da República acaba de dizer que Paulo Pedroso e/ou pessoas ligadas ao dito tentaram corromper o processo judicial.

Graças a Deus, não sou jurista, mas parece-me que isto é grave. Graças a Deus, não sou jurista, mas isto parece-me tráfico de influências. Graças a Deus não segui o conselho da minha mãe e não segui Direito, mas isto parece-me corrupção. Eu não sei se o Ministério Público pode actuar a partir de uma sentença do STJ, mas era porreirinho que aparecesse uma resposta a esta pergunta: Paulo Pedroso é ou não corrupto e/ou corruptor? Paulo Pedroso fez ou não tráfico de influências? É que não estamos a falar de conversa de bairro. Estamos na presença de uma sentença do Supremo.

E, neste quadro, é irrelevante sabermos se Paulo Pedroso é ou não pedófilo. Não é esse o ponto. Essa questão é exclusiva dos tribunais (e, ao que parece, o Supremo dá razão ao juiz que prendeu Paulo Pedroso). O ponto aqui é exclusivamente institucional e de cultura política: há ou não corrupção? Há ou não tráfico de influências? Há "tráfico de influências" em Portugal, ou isso é uma figura jurídica lá dos povos do Norte? Será que em Portugal não existe "tráfico de influências", porque nós achamos que "tráfico de influências" é, na verdade, "uma conversa privada entre amigos e conhecidos"?



PS: convém lembrar que o Ministério Público deu como provado que Lopes da Mota pressionou os dois procuradores do caso Freeport. Portanto, há aqui uma certa tradição.»http://clix.expresso.pt/paulo-pedroso-fez-ou-nao-trafico-de-influencias=f640861

Sem nada a acrescentar

terça-feira, 29 de março de 2011

Déjà vu

Jornal de Notícias
2006-11-22
Tânia Moita
Campismo do FAOJ pode reabrir no próximo Verão
A Câmara Municipal de Mira quer o parque de campismo do FAOJ reaberto já
no próximo Verão, nem que para isso tenha que assumir a recuperação daquele
espaço, situado na parte sul da praia de Mira. O autarca João Reigota diz estar
em negociações com o Instituto Português da Juventude, mas o JN sabe que a
Movijovem, organismo que gere o parque, não está para já a equacionar a
cedência dos dez hectares de terreno envolventes à actual Pousada da Juventude
da praia de Mira.
O presidente da Câmara, João Reigota, quer pôr termo ao estado de abandono a
que está votado o antigo parque de campismo do FAOJ, adiantando estar "em
negociações com o IPJ" para que o parque possa funcionar já na próxima época
balnear. E garante que a autarquia está preparada para assumir por si a
recuperação ou mesmo a gestão do espaço que outrora atraía milhares de jovens
à praia de Mira. "O que não pode continuar é o estado de abandono a que foi
votado nos últimos anos", afirma o edil, confessando-se disposto a subscrever
algum protocolo que permita a dinamização do parque.
Apesar das "negociações", o JN sabe que não é intenção da Movijovem fazer
qualquer cedência à Câmara de Mira ou a qualquer outra entidade e que um
eventual protocolo seria tratado com "pinças", já que, nos últimos tempos, a
pressão imobiliária sobre os dez hectares de terrenos tem sido muito elevada,
com propostas concretas a chegarem aos gabinetes da Movijovem e da
secretaria de Estado.
Sem maiores explicações, a Movijovem adianta apenas que pretende
rentabilizar o parque tal como já fez, no último Verão, com a Pousada da
Juventude, sobretudo na vertente de campo de férias.
Porém, para que o parque volte a funcionar é imperioso que sofra obras,
nomeadamente a nível de construção e recuperação de balneários, pelo que não
é certo que as mesmas sejam feitas a tempo da época balnear de 2007.
O parque de campismo do FAOJ foi criado em 1975 e teve o seu
apogeu nos anos 80 com uma forte vertente para o acampamento de
jovens. Caiu em degradação e está encerrado desde há dois anos.

FAOJ: (Uuuuufa)... Custou mas foi



«Ainda bem que a situação daquele empreendimento começa, finalmente, a ficar resolvida.  

E digo começa, porque, como sabemos, está ali um bico-de-obra de tal ordem (bico-de-obra esse, que se traduz na necessidade de apreciável quantidade de recursos financeiros para pôr aquilo em ordem, já que o abandono a que aquele equipamento esteve sujeito, foi de tal magnitude - em termos de tempo decorrido e de negligência a que esteve votado - que, nos dias de hoje, se encontra absolutamente todo esgalhado), que o melhor mesmo, será não embandeirarmos em arco que é para, depois, não virmos a sofrer alguma desilusão.  

Quanto a mim, o mais sensato, razoável e eficiente, seria o presidente da câmara esforçar-se em conseguir um bom contrato de concessão (em que a câmara, não só não gasta, como, pelo contrário, "limita-se" a ir buscar) com quem, no mercado, tenha apetência e saber para dar brilho a tão extraordinário equipamento. A ver vamos quais vão ser, a este propósito, as intenções do edil, esse terrível, temível e pressionante negociador nato. Nato... de nato, e não Nato (Organização do Tratado do Atlântico Norte) por oposição ao Pacto... o que foi de Varsóvia.

Em todo o caso, e tal como já escrevi por várias vezes, só num concelho rico como o nosso é que foi possível o absurdo de ter um equipamento daquele calibre em absoluto estado de abandono vai para anos perdidos (seguramente, e por defeito, há uma boa dezena de anos).

Mas o passado já foi, e hoje, após apuradas, renhidas, violentas e intensas negociações (se os Americanos e os Russos, no tempo da Guerra Fria - NATO versus PACTO de VARSÓVIA - demorassem nas negociatas, sobre os arsenais nucleares por exemplo, como se demora aqui, pelos nossos lados, para resolver tão "intrincado" e "embrulhado" assunto, por esta hora... já éramos) a câmara está(...ria) de parabéns.

Acontece porém (por todos os Deuses, eu devo ser mesmo muito esquisito), que o "calibre" das negociações  a que o presidente da câmara foi submetido para resolver o futuro deste equipamento, foi de uma tal intensidade, que originou que se tenha esquecido (por todos os santos mirenses: cada cavadela, cada minhoca. Cada tiro, cada melro) do outro... Parque. O do Municipal de Campismo.

Com efeito, anda a câmara vai para cinco anos, a realizar obras de melhoramentos nas infra-estruturas e a "plantar" os lindíssimos  (e igualmente caríssimos: 60.000€ cada) bungalows, e só agora é que se lembraram, quiçá por môr das terríveis negociações (que diabo, o homem não é de ferro), de que era necessário construir uma "barraca" para albergar as caldeiras que, por sua vez, hão-de alimentar de água quente - por onde é que raio andam as energias renováveis, pergunto eu - os dito cujos lindíssimos e caríssimos bungalows.

Assim, e passo a transcrever, está no ultimo número do "Gandarez", edição de 17.MAR.2011, página 9... Aproveitando as várias referências e obras municipais, o Gandarez (quanto a mim, que sou esquisito “comó” caraças, mais me parece o "Boletim Municipal" tipo... edição quinzenal) questionou o vereador Saul Rico sobre o Parque de Campismo, sendo um pelouro da sua responsabilidade, referindo que "nunca tinha sido feito uma limpeza em altura das árvores e conseguimo-la fazer o ano passado, abrimos o Parque mais cedo e houve sempre a conservação e as pessoas sentiram-se bem pois não houve reclamações. (Agora é que vem a parte interessante) E foi a concurso o edifício da Casa das Caldeiras (deve ter sido desenhada pelo Souto Moura, daí a demora) e das Lavandarias (esta deve ter sido o Siza Vieira, que ainda é um pouco mais lento) uma obra de apoio aos bungalowsOs bungalows estão quase todos equipados  (cinco anos e ainda não estão todos equipados?) assim que esteja o edifício de apoio aos bungalows abrem logo (boa vereador Saul Rico. Assim mesmo é que é. Dizem que depressa e bem, não há quem, mas afinal há sim senhor). Sobre a inauguração, se eu pudesse abri-los lá para meados de Junho e Julho, isso era óptimo... (que é inimigo do bom, como sabemos). 

A isto, não se chama uma espécie de começar a construir a casa pelo telhado. Não. 

A isto, chama-se, eu chamo, a mais pura das incompetências levadas a cabo por este autarca "modelo" - para o Burkina Faso, claro - que por aqui a modos que nos anda a (des) governar vai já para 14 anos.

Mais um verão que aí vem e tudo leva a crer, será mais um verão para esquecer.

Ainda assim, e porque isto não pode ser só criricar, termino como comecei:

FAOJ: Uuuuufa... Custou mas foi. Os meus parabéns por mais um imbróglio "resolvido"!!!»
Mirense

Adeus oh vai-te embora!

Empregados de mesa chicos espertos

"São muitos anos disto". Trabalhar com o casaco é que trata pouco. Falta-lhes abrir as cervejas no sovaco, isso é que é chico esperto. Não percebi o 27 vezes 4...Mas deve ser tão seca que nem dá para começar.

Conversa com Empregados de Mesa

Também gosto de mexer com o pau de canela e lamber no fim. Aqui há uns anos os paus vinham avulso sem ser no invólucro. O empregado tinha que colocá-los no pires com a mão (um mimo de higiene). Bolos nunca percebi, chamava pé de cabra à pata de veado. Percebam agora porque é que é chato levantar-se e pedir as coisas ao balcão, é uma intromissão e ingerência no trabalho do funcionário. Ninguém gosta em nenhuma profissão.

Tratados

Brasileiradas (os mesmos):
-Tem camarão?
-Temos, 3.5€, 300 gramas.
-Nos traz aí uma porção.
-Aqui está (na realidade nc digo nada, meto na mesa e pronto).
-João, tem sal?
-Sim (mais uma ida).
-João, tem garfos?
-Sim, já trago. 
Nem sequer fiquei a ver como iam utilizar os garfos sem faca para comer camarão. Chiça, era preciso um empregado por cada mesa destas.
Quando o rácio na Praça é 1 empregado para cerca de 20 mesas. Vá, é 1/20 quando os empregados aparecem todos. Já fiz 1/40, mas aí não posso conversar com os clientes e as bebidas são poisadas à tipo Cartola, ou seja como no balcão duma tasca do antigo Far West. Já tive um colega que me disse que nos EUA por lei o rácio é qualquer coisa como 1/12 no máximo, mas deve ser para aleijadinhos.

Dimilmices e não só

Rapaz de 14 anos suspeito de violar menina de três anos num café - JN - Eu com 14 anos queria era jogar à bola e nas horas vagas aprender a dar uns beijitos (na realidade aprendi tanto como a abrir cervejas sem ser debaixo do sovaco!) Revistas porno eram uma raridade. Agora até há a facilidade da internet para essas "crianças"! 
O que é que esta gente tem na cabeça?
Pelos vistos, são ciganos e nessas coisas os casamentos ficam prometidos desde cedo.

Dilma faz visita privada amanhã a Coimbra - Portugal - DN - Podiam almoçar um preguinho no prato, com batatas fritas, ovo, salada e arroz, no Académico, 5.25€. Até ia lá fazer uma perninha, mas os brasileiros não são muito de gorjetas, e são tão chatinhos para atender. Assim que sabem como o empregado se chama, até lhe gastam o nome. No entanto alguns dão propina (gorjeta).


Brasileiradas
-Tem caipirinha?
-Temos.
-Qual é a cachaça?
-É x (uma q tem um chapéu de palha).
-Nos faz 3 caipirinhas de vodka, sem açúcar.
-Aqui está.
-Nos traz adoçante. 
-Com certeza (vou só ali contar até 10 e já venho).
"Adoçantxi". Imagine-se a quantidade de adoçante que é preciso para cada caipirinha, ainda pediram umas 9. É de pôr os cabelos em pé a qualquer gerente de café, gastou-se ali adoçante para 30 cafés destinados a gajas que não querem engordar ou idosos com diabetes.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Cuidado

Cuidado ao andar nas ruas do Seixo, ao fim de semana à noite.

Meia razão, mas...

Não se deve receber nada sem garantir que não é preciso dar nada em troca.
Chega-se ao ponto de se achar que o errado não é mal. Mas é.

Este é rei

É o vídeo do ano, para já.
Vamos lá ver, a ideia nem é original. Quem é que tem ido em charters por esse mundo fora à procura de dinheiro e negociando com chineses?
Pois, O Ti Sócrates é o pai da ideia.

Trata

Confusão - Saí do Académico às 3h da manhã (hora antiga) e o presidente do Sporting era Bruno de Carvalho. Acordo, ligo a Sic Notícias e afinal o presidente é outro? Qual é o treinador que vem com este Godinho Lopes? Não estou a par! Que confusão no mundo finex e de doutores de alvalade!

Afinal - Para os que gostam de gozar com as capas da Bola (sim, aqui há uns anos fui enganado com a capa do Robinho a vir para o Benfica), vão ver os 3 jornais desportivos de Domingo e topem qual é o jornal que anuncia o presidente do Sporting correctamente.

Não deu - Ainda vi os últimos 10 minutos da Académica, no café. Muito coração e pouco jogo. O Guimarães tem melhor equipa e a Académica estava tolhida com a importância histórica do jogo.

Banalidades - Estava no outro dia nos semáforos ali ao pé do Penedo da Saudade e das Carmelitas, quando ao cair o verde, ao meu lado um carro não avança imediatamente. Atrás dele apitaram logo. Espreitei o infeliz condutor que não foi expedito e era uma mulher.
a) Enoja-me aquele pessoal que apita na estrada por tudo e por nada (como se nunca falhassem).
b) Infelizmente as mulheres são mais susceptíveis de serem "apitadas", muita vezes sem razão.

'Bibi' pediu desculpa a Pedroso e paga 1 cêntimo - Portugal - DN - Olha que dois, qual deles o mais pedófilo. Ao que chega a justiça dum país! Vamos todos pedir desculpa ao Pedroso? "Tadinho"!


Este pode ser o último Censos - Portugal - DN - Oh... Vou ter saudades do:
"Vê bem?"
"Tem dificuldades em subir as escadas?" (Claro que subo as escadas do Académico, o dinheiro não me cai em casa!)
"Estava em casa à meia noite?" 
Só faltava, perguntar há quantas semanas já não pino!

Paulo Teixeira Pinto levou a filha ao altar - dn - DN - Realmente, parabéns ao noivo que ganhou o euromilhões. Será que o Armando Vara tem alguma filha? Não sou muito de robalos, mas fazia o sacrifício.

Atura-se - Não tenho nada contra a deputada dos Verdes, a Heloísa Apolónia (até nem é má), mas ouvindo-a no dia do chumbo do PEC4, com aquela voz esganiçada, irritante, fez-me lembrar aquela mulher chata, que fica à espera do marido chegar a casa cansado, tarde (com os copos ou não) para lhe pregar aquele infindável sermão, que pode descambar para a violência doméstica, se ele não der meia volta e for dormir a casa dum amigo.



 


Pérolas de Mira

A propósito dum parque de campismo da Praia de Mira que era do Fundo de Apoio aos Organismos Juvenis (FAOJ) e que passou a estar sob alçada da câmara de Mira, veja-se o luxo dos comentários no blog Mirices:

-«Parabens Camara de Mira por esta vitoria... agora so falta saber quem vai para la mamar...»

-«Aqui se vê como por vezes não merecemos de facto o que esta terra nos oferece...
"quem vai para lá mamar..." esta a preocupação do sr.anónimo de 22 Março, talvez porque este sr. ou srª não tem capacidade para ver que também há quem trabalhe neste mundo, ou então foi dos que noutros tempos compactuou com outras "mamas"
Tenho pena, muita pena, que numa terra onde há tão boa gente geralmente só apareça a trampa nestes espaços de comunicação. Parabéns ao Mirices». LSP

-«Uma excelente noticia,dava pena ver um parque com tanto potencial estar abandonado.Espero que volte a ser o que era nos anos 90 ... Mira so ficava a ganhar.» Pescador.

-«Epa ja temos o parque na nossa mao!!!! sao mais 15 ou 20 trabalhitos para os boys do PS Mira...pois na Camara ja nao cabe mais ninguem.Abraço e bem haja ao Mirices.»

-«O anoinimo devias era ter atenção e tapar a boca quanto a boys do PS... Porque nesse campo o PPD/PSD dá uma abada em boys !!!
Basta lembrar o famoso caso de um filho de uma ex.secretaria toda poderosa que ninguem sabe como nem porque mas arranjou um lugar efectivo num parque de campismo»

-«Vamos ter parque e ainda bem!!!Agora quem vai para la mamar nao interessa,alguem tem fazer o trabalho.Entao se forem da terra bem melhor.». Careto da Lagoa.

-«Pelo teu paleio da para ver que trabalhas na camara...nao enganas ninguem!Passam a vida nos blogs, farmville,facebook e etc...» Para o ISP.

Digam lá que não são pérolas do mar de Mira?

E as bolas de golf no estádio? Pagam bilhete?



Vá, o vídeo do Bernardino Soares só interessa na parte final para para explicar a diferença entre praticar golf e beber leite. Não é o automóvel alemão!

domingo, 27 de março de 2011

Um parágrafo chegava...

Ora aqui está o sumo da canversa toda do post anterior, que foi publicado a semana passada no DN. O assunto era tão simples, porquê é que as pessoas gostam de florear? Para exibição?

Está a diminuir o número de cristãos na Europa e o número de pessoas que seguem o caminho do clero, ao contrário do resto do mundo. A Europa, uma zona desenvolvida, tem uma população muito escolarizada, esclarecida, sempre a par da ciência, logo pouco voltada para acreditar em explicações sobrenaturais e em questões de fé. Cultiva-se muito o consumismo e o individualismo, afastando as pessoas do Criador.
O Vaticano e a ICAR estão atentos a essa situação e já João Paulo II alertava para isso. Por essa razão há que utilizar novas formas de evangelização e a diocese do Porto já vem ensaiando isso há 1 ano.
É necessário dar uma nova dimensão religiosa à Europa. Blá, blá, blá.
As referências ao nihilismo eram dispensáveis. Tenho um pé atrás com essas teorias.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Tradução, por favor...


«O anuário pontifício relatava, há poucos dias, que os cristãos católicos tinham aumentado substancialmente em todo o mundo, facto que não correspondia ao que se passa na Europa, onde o seu número estava a diminuir. O mesmo se diga às vocações sacerdotais e religiosas que manifestam a mesma tendência de subida em todos os continentes, excepto no europeu, onde a Igreja se debate com uma falta acentuada de clero e de religiosos.
Atendo-nos apenas aos números, que nem sempre são indicadores da vitalidade das comunidades cristãs, teremos de nos perguntar o que se está a passar com a relação da Igreja e, portanto, da fé cristã, com a Europa, o mesmo que é dizer com a cultura dos europeus.
Do ponto de vista da evolução cultural, o fenómeno de secularização vem já de há alguns séculos. A época moderna e contemporânea caracterizadas por uma concepção do homem e do mundo vistos a partir do progresso cientifico, pelo positivismo e pela exaltação da razão como único meio de conhecimento, levaram, senão ao afastamento, pelo menos à privatização da fé, nomeadamente da fé cristã. Neste contexto, tudo o que não seja materialmente verificável não merece credibilidade. Daí resulta que o inicio da época pós-moderna coincida com o chamado nihilismo, no nada. Dentro desta concepção, não há verdades absolutas, percorre-se a vida no relativismo e no individualismo, numa visão do homem sem qualquer relação com o seu Criador, numa apologia da liberdade sem a correspondente responsabilidade e sem horizonte de sentido humano, e numa exaltação da opinião individual que toma o lugar da verdade.
Neste percurso histórico que também se pode definir pela justa autonomia das coisas criadas, a que chamamos laicidade, que tem a sua origem na correcta compreensão do discurso cristão, passa-se ao laicismo que se define e actua como um conjunto de correntes de pensamento hostis à expressão pública da fé cristã.
A Igreja não é alheia a esta evolução histórico-cultural. Ela está situada no meio da sociedade e sofre as suas vicissitudes. Por isso, a par com a permanente exigência de evangelização, os problemas que se colocam à Igreja são os que provêm da cultura envolvente.

Olhando para o continente europeu, João Paulo II, na sua Exortação Apostólica A Igreja na Europa, diz que "na raiz da crise da esperança está na tentativa de fazer prevalecer uma antropologia sem Deus e sem Cristo" e, mais à frente, afirma que "a cultura europeia dá a impressão de uma 'apostasia silenciosa' por parte do homem saciado, que vive como se Deus não existisse". Daí, sublinha ainda o saudoso Papa que "estamos perante o aparecimento duma nova cultura, influenciada em larga escala pelos mass media, com características e conteúdos frequentemente contrários ao Evangelho e à dignidade da pessoa humana". Realça ainda mais os traços desta cultura, ao afirmar que dela faz parte "o agnosticismo religioso cada vez mais generalizado, ligado com um relativismo moral e jurídico mais profundo que tem as suas raízes na crise da verdade do homem como fundamento dos direitos inalienáveis de cada um». Sintetiza toda esta caracterização dizendo que estamos perante uma "cultura da morte" (n.º 9).
Também Bento XVI, na sua recente visita a Santiago de Compostela, em Novembro, do ano passado, colocava um conjunto de interpelações à cultura europeia. Dizia ele: "Como é possível que se tenha feito silêncio público sobre a realidade primária e essencial da vida humana? Como pode o que é mais determinante nela ser limitado à mera intimidade ou relegado à penumbra?" E, prossegue, afirmando que "nós homens não podemos viver nas trevas, sem ver a luz do sol. E, então, como é possível que se negue a Deus, Sol da inteligência, força das vontades e imã dos nossos corações, o direito de propor esta luz que dissipa todas as trevas?" Por isso, alerta o Papa, "é necessário que Deus ressoe jubilosamente no céu da Europa; que esta palavra santa nunca seja pronunciada em vão; que não seja invertida, fazendo-a servir para fins que não lhe são próprios".
A partir destas interrogações, o actual Papa lança o convite aos europeus nos seguintes termos: "A Europa deve abrir-se a Deus, ir ao seu encontro sem receio, trabalhar com a sua graça por aquela dignidade do homem que tinham descoberto as melhores tradições: além da bíblia, fundamental nesta ordem, também as da época clássica, medieval e moderna, das quais nasceram as grandes criações filosóficas e literárias, culturais e sociais da Europa."
Mas a par com a compreensão da evolução cultural da Europa, urge uma nova evangelização que se caracteriza no dizer João Paulo II por novo ardor, novos métodos e novas linguagens. Com esta finalidade, o Papa Bento XVI criou o Pontifício Conselho para Nova Evangelização com a Europa como destinatária privilegiada. A Diocese do Porto, com esta mesma finalidade, ensaiou, ao longo de um ano, o que chamou de Missão 2010, um conjunto de acções evangelizadoras que se integram nos objectivos e nos métodos da nova evangelização.
Sem um fundamento crente, é o homem que fica a perder. Por isso, João Paulo II diz que a Europa tem necessidade de uma dimensão religiosa.»
João Lavrador, bispo auxiliar do Porto no DN de 21 de Março de 2011.
Eu depois faço-vos a tradução.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Acabar com o resto

Filmes - Depois de rever O Fabuloso Destino de Amélie admito que o filme tem a sua graça (tudo bem, a mensagem é que na vida, as coisas simples podem ser as que trazem mais felicidade e podemos sempre fazer algo para tornar os outros felizes), mas tirando isso, o que é que o filme tem de extraordinário??? Vá, a actriz principal tem uma beleza sui generis...

É ou não? - O PEC4 vai memso ser chumbado? Ou é conversa fiada? Lá vem a malta do PSD ávida para ver o que sobrou na manjedoura. A corja deve estar esfomeada... A malta daqui a dois meses não lhe apetece sair em força de casa e votar em qualquer merda que não seja rosa/laranja? Vamos dar de comer a outros para não serem sempre os mesmos. 
"Pode cair? Pode... Mas continua a ser a mesma coisa... só que "diferentemente" pior, mas igual!"



Censos - Tenho de ver se me preocupo com os censos, estou a correr o risco de ficar clandestino...Ainda não me chegou às mãos nenhum papel para preencher. Fico como os "toxicoindependentes" da Baixa que não abrem a porta.

Uno - Este país não é para Fiat Uno: Tive o carro estacionado sem bateria, em frente ao Jardim da Sereia, desde Sexta à noite até Domingo à tarde. A PSP de Coimbra ligou à GNR de Mira que ligou ao meu pai a perguntar se o carro é dele. Tive de ir ver do que é que tratava! Depois conto. As forças de segurança não têm mais nada que fazer?

:.: Figo e Scolari pagos através de "saco azul" da SLN - Fora de campo - Jornal Record :.: - Não percebo nada de economia, mas moralmente não me parece bem...

terça-feira, 22 de março de 2011

Tratando


Cai não cai – Agora estou com Sócrates, não o deixam trabalhar (não é que ele trabalhe muito, no meio de tantas entrevistas, conferências de imprensa, inaugurações e viagens à Alemanha). Mas tem que haver uma definição já. Ou deixam-no (des)governar até ao fim, ou ponham-no abaixo. Este clima de incerteza é que não ajuda ninguém. Faça-se uma sondagem que dê 40% ao PSD, para acabar com o resto.

Presidente da Académica – Para ser condenado por corrupção e a Académica obrigada a pagar 200 mil euros, é porque não havia mesmo hipótese de o salvar como a tantos outros criminosos. Como não havia hipótese de o salvar, imagine-se a gravidade dos crimes. No outro dia passei por ele enquanto ele ia buscar comida à Pizza Hut. Resisti à tentação de ir ver se o carro estava aberto e se tinha por acaso 1 milhão de euros em numerário. Se lhos tirasse, de certeza que ele não poderia apresentar queixa por falta deles.

Face Oculta – Consta das escutas: “…temos 2 anos para tratar da vida”. E tantos e tantos que continuam a tratar dela. E votam PSD e PS, e cantam PSD, PSD, PSD como se fossem duma claque de futebol. Sabem-na toda.

Censos 2011 – Em Coimbra tem havido miúdas (que trabalham para os censos) que já foram recebidas com maçãs na tola na Baixa. Prostitutas, “toxicoindependentes”, idosos desconfiados, apanham de tudo. Num país sério, com um nove anos de escolaridade sólidos, consistentes, com substância, seriam os desempregados com o 9 ano, os recenseadores. Num país de bananas, são jovens licenciados.

Censos 2011 – “Todos os cidadãos portugueses ou a viver em Portugal são obrigados por lei a responder aos inquéritos dos censos. Mas quem não o fizer não será punido.” Está tudo dito.

E o Seixo pá? – O presidente da Junta de Freguesia da Cordinhã diz que em 2012 o saneamento básico estará a funcionar em pleno. Já estive na Cordinhã e garanto que não é “maior” (em vários parâmetros) do que o Seixo!

GNR de Mira – Enquanto uma vaga de assaltos assola o concelho de Mira, a GNR responde com emboscadas à Sexta e Sábado à noite no percurso entre o centro do Seixo e o Bar Real nas Cabeças Verdes. Poderá ser devido à enorme quantidade de acidentes que se tem verificado nessa zona (em tv a ironia não passa, mas espera-se que em blog sim). Um dia destes que estava no Seixo tive de ir ao Real a pé (não encontro a carta de condução há uns tempos, mas apoquenta-me pouco, não vou pedir outra enquanto não encontrar a antiga), enquanto os camaradas da Praia e malta de Mira, passa droga e aspira umas linhas de coca para dentro.

GNR de Mira – Não é que eles colocam a viatura num caminho adjacente e numa curva com pouca visibilidade, surgem na estrada a fazer sinais com “as raquetes luminosas” a mandar parar? E isto às 3 da manhã. Mas alguém é obrigado a parar quando vê homens a surgir do nada na estrada com coletes àquela hora? É assim que os sequestros e violações acontecem. Ganhem juízo, ou peçam ao comandante para que lhe cresça algum.

Justiça – Existem mesmo casos em tribunal desde 1993. Sou testemunha disso! Isto cabe na cabeça de alguém?

GNR de Cantanhede a fiscalizar um festival qualquer na Pocariça – Os seus documentos? Diz aqui na sua carta de condução, que é de Bragança. Que está aqui a fazer?
-Sou de Bragança, mas estudei em Coimbra e estou lá durante a semana já há 6 anos, tenho amigos aqui, gosto de música e vim cá.
Parece-me que o rapaz ou foi multado ou ordenaram-lhe que alterasse a morada da carta. Não encontraram a droga que queriam, tiveram que se virar para pentilhices. Tudo vale na caça à multa. Esqueceram-se de fazer o trabalho de casa e verificar que não era uma festa de música transe. Atrasados mentais.

Em tratamento


Seixo de Mira 3-4 Águias – Na primeira jornada da segunda fase (o Seixo ganhou a primeira fase) assisti à segunda parte deste jogo. Os de Arazede foram melhores e acabaram por ganhar, mas o jogo valeu pelo golo de livre directo a mais de 30 metros da baliza marcado pelo seixense Orlando. Por 2€ vi algo que em muitos estádios por 20€ é difícil acontecer. Se alguém gravou que me mostre.

Seixo 2-1 Touring – Começa a ser banal o Seixo vencer a equipa da Praia de Mira. Compare-se os orçamentos. Ala-Arriba, onde estás tu?

Pescadores de Vila Praia de Âncora – Heróis do trabalho. O Sr. Silva, um tal de Cavaco também é culpado. Precisa-se de explicar porquê? Mas dois milhões de portugueses que nunca puseram os pesunhos no mar alto, pensam que não. Tristes.

Censos 2011 – Um espelho quase fiel da população portuguesa. Mas falta o quase. Ainda há malta que não entra nas estatísticas. Razões são várias.

Mini-Verão? – Claro que não! 25 graus é uma temperatura amena, nada mais do que isso. Esperemos que não fique ninguém no mar como habitualmente acontece quando surgem os primeiros raios de Sol a seguir ao Inverno.

Buillyng – Causa-me estranheza uma criança de 6 anos aparecer sistematicamente em casa com hematomas infligidos por colegas na escola, em Bragança, desde Setembro e professores da escola responderem que não sabem da situação. Estes professores que não conseguem actuar correctamente no ensino primário, é varrê-los a todos. Fazem lembrar aqueles professores do Seixo que apenas se interessavam pelos filhos e amigos destes. Uma praga desqualificada.

PSD - Não se percebe a indignação do PPD quanto ao desemprego, se foram eles que pactuaram com as medidas austeridade dos sucessivos PECs que inevitavelmente conduziriam a este abismo. Agora lavam as mãos.