terça-feira, 27 de março de 2012

O povo de Mira é acéfalo?

Algures em Mira
Quando o PS de Mira faz um comunicado sobre a AIBAP em que diz "...bem como desviar as atenções dos atentados que o PSD está a fazer a Mira, tais como a tentativa de encerramento da extensão de saúde da Barra, o acabar com a freguesia dos Carapelhos e o encerramento do Tribunal...",
está a tentar dizer-nos:
"Vocês povo de Mira são uns boca aberta, nem sabem que foi o Teixeira dos Santos do PS que intercedeu para sermos resgatados por entidades internacionais, tendo-se assinado um acordo (o governo PS assinou) em que estava contemplada a extinção de freguesias, mas como somos inteligentes, espetamo-vos com esta de que é o PSD que quer acabar com a freguesia dos Carapelhos."

Ora, como querem fazer de mim (de vocês malta, não sei) retardadinho e vegetal da sociedade, não tenho dúvidas em afirmar:
Cambada de PS de Mira, não passam de atrasados mentais. A mim não me insultam, tenham paciência. E aquela frase lá em cima é um INSULTO.
Podem pôr marido e mulher a trabalhar na câmara e não ter vergonha disso, mas INSULTAR-ME desta maneira, não o admito, tenham paciência!
É uma desonestidade intelectual gritante que não pode passar em claro. Não se pode tratar o povo de Mira desta maneira.

segunda-feira, 26 de março de 2012

A Gândara

Chego ao centro do Seixo e constato a última modernice: uma cabina telefónica da PT, instalada há 15 dias (senti-me nos anos 70's que nunca vivi). Mas não é isso do que trata. Vou ao café e abro o Jornal Gandarez enquanto dá o enfadonho Paços de Ferreira-Porto na tv. O que há a reter:
a) O restaurante Piri-Piri tem um protocolo qualquer com a imprensa local. Com a devida vénia, já lá comi umas amêijoas na carne de porco alentejana impecáveis. Sempre bem atendido. Mas também não sou exigente.
b) O presidente da câmara aparece em 6 páginas (6?), é obra. Além dum album de fotos, poderia ser chamado o Jornal do Regime Que Estiver Em Vigor em Mira Que é o Que Nos Faz Girar. Mira é gira.
c) Fez anos uma miúda de 25 anos. Fez anos outra miúda (aqui já não se disse a idade, porque não deviam ser só 25 e já se sabe como são as mulheres)e festejou no Piri-Piri. Os familiares e amigos marcaram presença. E estavam felizes (repetiu-se isto duas vezes).
d) Um senhor conta umas boas histórias sobre "homes" antigos que comiam muito carapau e broas de 2 kgs. Parece que "cosiam" peixe. E às tantas "coziam" as redes!
e)O presidente da câmara fica apoquentado com alguns que andam nas redes sociais (deve ser da internet) e nunca fizeram nada pelo concelho. A mim apoquenta quem lhe faz mal.
f) O PSD ficou chateado porque o PS ganhou protagonismo a organizar a manifestação anti-fecho do tribunal.
g) O presidente dos Carapelhos teve direito a um quadradito a explicar que não levou ninguém a tribunal, e que foi provado que não foi ele que andou a rasgar cartazes. O ministério público é que andou para trás e para frente com isso. Portanto o batman e robin não ganharam nenhuma causa.
h) Há umas mulheres que jantam todos os meses... No Piri-Piri.
i) Há bigodes... No Piri-piri. E bochechas rosadas.
j)É favor de ir a um jantar para angariar fundos para um camarada ir a um mundial de atletismo... de Veteranos. Já me enganaram.
k) As mulheres jantaram... No dia da mulher.
l) Esta foto não tem nada a ver. É só para bater mais no ceguinho, que até somos nós que lhe damos a moeda. Só que ele não canta.
m) Tenho a Voz de Mira na mão. É de analisar.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vai Vai

- Já peço...
Passados uns minutos.
-Tem uma lista (menu, cardápio)?
-Das bebidas não...
-O que é que tem para beber?
-Tem noção que essa pergunta não é muito pouco ambígua?
-Pois é... Traga um martini com cerveja...
(Que requinte!).
-Que chocolates é que tem?
É uma facada esta pergunta. Sei lá eu os chocolatitos que há no mercado...
Não é mais fácil perguntar:
-Tem Mars? E Twix? E Lion? E (não me lembro de mais nenhum)?
É mesmo verdade, o típico português, escolhe a única mesa suja (cheia de garrafas e copos dos clientes anteriores) no meio de 20. Vá-se lá perceber...
Há tipos que despejam os primeiros 3 cls da garrafa de cerveja para o chão. Deve ser para ver se faz espuma comprovando que está boa. Não sabem que a probabilidade de estar estragada é de 1 cerveja em 1000. Está bem, já dei uma golada numa cerveja choca acabada de abrir.

"Fui empurrado pelas costas e tentei segurar os copos, mas foi tarde demais." Fraco. Inclinou a bandeja em exagero, vá! Pronto, aqueles copos também são difíceis.

Realidades

Seguro desafia Passos Coelho para um "debate público" - Estavam os dois na Assembleia da República! Aquilo não é já, um debate público? E tem televisão e passa na rádio.
 
Dois camones e um gajo (que fala português sem sotaque), interpela-me o provável portuga:
-Queria um Whiskey/cola, uma sagres e um fino. Ah, também queria uma paelha...(deu-se-me um nó no cérebro, não consegui ser mais perspicaz):
-Paelha? Isso é um prato típico de Valência. Ou da Galiza... (não é nada mas que se f...).
-Tremoços e amendoins?
-Ah, uma empalhada... 
Não é de colar o piston?

 É chato: Autocarros dos SMTUC parados, mas com o pisca para a esquerda como se a qualquer momento fossem iniciar a marcha mas esse momento não está para breve. Basicamente é estarem parados a tratar de vida mas com o pisca a funcionar e um gajo na com a boca aberta cá atrás.

 Acusado de furtar dois sabonetes no supermercado - Dois sabonetes, 9.36 euros?

Juízes processam 14 ministros do governo de Sócrates - TV & Media - DN - 14??? Águas de bacalhau...

Comandante da Polícia Municipal punido por envio de postais de boas festas erótico - JN - E acabaram por despedir o home.
:.: Jesus: «Penálti sobre Bruno César até um cego vê...» - Jornal Record :.: - É assim mesmo. Tolerância zero com esta corja.

Administradora da Unidade de Saúde demitiu marido que tinha nomeado para auditor - JN - É um forrobodó.

(Quatro pessoas, 6 finos, um Ice Tea e um café)
-Olhe, a conta? (com um certo ar de superioridade!)
-Mas quer pagar o quê?
-A conta?
-8.05€.
O gajo ao lado:
-Quero pagar 2 finos!
O gajo que pediu a conta duas vezes:
-Também quero pagar 2 finos.
Palavra de honra, contei até 10, só porque uma das pessoas fez o curso comigo e tenho-lhe muito respeito, senão, perguntava ao camarada:
-Foda-se, pediste a conta para quê? És como os brasileiros?

Nota - Deu-se-me uma epifania e concluí que há pessoas que quando dizem "a conta", querem dizer, "queremos pagar"!
Será?
 
E o Seixo já tem cabina telefónica! Uauuuu. Fundamental, em pleno século XXI!
 Sim, eu vi um quarentão a pedir um safari/cola!
UUUUUUUUU. Que másculo. Amanhã vou provar isso, "extreme"!
 É chato:
Aqueles camaradas que fazem o pisca 5 metros antes de virarem o que não nos deixa antecipar a nossa manobra (quando estamos num cruzamento e queremos entrar na outra estrada).
-"Ah, se este carro corta-se já à direita eu metia-me já, mas como não pôs pisca, vai seguir em frente! Ah, o gajo, virou e nem deu pisca. Vou ter que esperar mais um bocado!"
 É impressão minha ou 5% dos carros têm um farol médio fundido? Comprovado à noite.
 O que é que dá um Sérgio Conceição e um Bruno Paixão no mesmo jogo?
Dois trintões/quarentões e uma gaja na casa dos 35, pedem 3 finos. Com o seu Cartão de Cidadão na mão, estendendo o braço, ela vira-se para mim e:
-Dá para pagar por multibanco?
(Eh pá, não dá para sorrir sem ser amarelo (por acaso até vou ao dentista tratar disso), qual é o objectivo dela com uma abordagem destas? Fazer um flirt e deixar-me numa situação desagradável perante os dois acompanhantes, quebrar o gelo (qual gelo? Se não tenho tempo quase para ouvir os pedidos!), fazer uma piada?
-Olhe por acaso aceitamos MB há uma semana apenas...
Acho que a gaja ficou a pensar que não vi que aquilo era um BI.
-Olha aqui (apontando para a revista), a Margarida Rebelo Pinto é bem boa...
-Achas mesmo?
-Então não é? É uma mulher atraente.
-O que te fascina nela, é que ela escreve, senão ias achá-la fisicamente banal...
-???Quando a estiveres a pinar, ela vai estar a escrever, é?
(Realmente quem quer saber se ela escreve bem ou mal, na horizontal isso conta?)

Que tradução. Classe!

Poderia passar no euronews com no comments.

Semanadas

-Então, andas fortíssimo?
-Vou aproveitar na quaresma e fazer celibato. Sexo é uma seca...
-Então porquê???
-Depois de repetir várias vezes as mesmas 5 ou 6 posições padrão, aquilo acaba por ser monótono...
-Então e...
-Eh pá não me venhas com o Kamasutra que 98% daquilo não é exequível, ou é para camaradas do Circo Chen, ou ginastas romenas dos anos 80's, ou para gajos irrealmente bem dotados. Não há amplitude, pá!
 -Não conheces músicas da Whiney Houston? Ouve lá esta...
-Eh pá, isto nem serve para ouvir enquanto se procura e coloca o preservativo...
 
-Tem mini SuperBock?
-Não...
-Então o que é que tem?
(Eh pá, não há vida para além da merda da mini Superbock... Nem para temperar entremeada dá, pá).
Depois de ver uma ganza acesa (e a ser fumada) em directo na TVI, como posso pedir na esplanada:
-"Não fumem palha de Abrantes a esta hora, ainda é cedo, há clientes novos a passarem para irem para a Via, e podem ficar com má impressão deste espaço e nunca mais voltam."?
 
É isto o resultado de uma população que percebe de internet (mas cidadania, saber ler e escrever, está quieto) Chama-se construir a casa a começar pelo telhado. No DN, antes de ir à caixa dos comentários das notícias, pode ler-se:
"Por opção editorial, o exercício da liberdade de expressão é total, sem limitações, nas caixas de comentários abertas ao público disponibilizadas pelo Diário de Notícias em www.dn.pt. Os textos aí escritos podem, por vezes, ter um conteúdo susceptível de ferir o código moral ou ético de alguns leitores, pelo que o Diário de Notícias não recomenda a sua leitura a menores ou a pessoas mais sensíveis."
www.dn.pt - Recebido com aplausos onde? No distrito de Bragança... Claro. Depois sou eu que generalizo...

Álvaro Santos Pereira vai jogar na equipa B do Governo - Inimigo Público - Pois "atão".

:.: Cavaco Silva: «Confiança é a palavra-chave» - Jornal Record :.: -
Que merda de conselho abstracto! Pensa que está num balneário a dar uma palestra ao Trofense que vai jogar contra o Benfica!

 
 

A partir do minuto 3.40, tenho que alargar os horizontes sobre o que é um drogadito!

terça-feira, 6 de março de 2012

Carapelhos, quebre-se o tabu!

Corticeiro de Baixo, Carapelhos, Seixo, Marco Soalheiro e Cabeças Verdes, dariam uma jeitosa Freguesia do Seixo, com quase 2 mil habitantes e com sede de junta nos Carapelhos (a sede de junta de freguesia de São Martinho do Bispo (Coimbra) é em Bencanta). Laranjão como se gosta. Para ficar ainda mais remota e à parte do resto concelho. Assim o Seixo já não poderia invocar que é a única freguesia de Mira sem farmácia!
Malta é melhor resolver a bem em Assembleia Municipal, do que vir o Paulo Júlio do governo com régua e esquadro e resolver a mal!
É descabido ser a freguesia de Mira a absorver os Carapelhos.
Eu sei que é ridículo sermos obrigados a reduzir freguesias (representam apenas 1% da despesa do OE),prejudicando populações rurais, mas quem foram os ATRASADOS MENTAIS que votaram PS/PSD que assinaram o memorando que nos obriga à extinção delas?
NÃO TENHO PENA NENHUMA.
Repito: não tenho pena daqueles que votaram PSD e PS nas legislativas e agora choram pela morte das freguesias. Querem poleiro? Votassem noutro!

Realidades

A monarquia em Portugal:
O presidente da câmara da Lousã é Luís Antunes. Não foi eleito, pois o presidente era um camarada chamado Fernando Carvalho, que por problemas de saúde (diz ele), em Novembro renunciou e deu lugar ao vice. Até aqui quase tudo bem, mas é de recordar que Luís Antunes é filho de Horácio Antunes, ex-deputado do PS, presidente da Associação de Futebol de Coimbra e ANTIGO PRESIDENTE da câmara da Lousã, um dos mais inúteis barrigudos comedores que a geração pós Abril nos deu.
Alguém tem dúvidas sobre quem será o presidente da câmara de Mira daqui a 6 anos? Ao menos que seja eleito (pela máquina partidária que arregimenta os chulos e papalvos de Mira), e que não suba à custa duma manobra de "Vens como vice que eu depois abdico para ti!"



Ainda sobre um município bem perto:
Paulo Júlio, um bem parecido e bem falante quarentão foi presidente da câmara de Penela até ser chamado pelo governo para secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa. Não vou a Penela há 15 anos (acredito que tenha evoluído muito), mas sempre me pareceu um tipo (inteligente e esperto claro) que vivia da imagem, duma estreita ligação à comunicação social (não havia um dia em que não viesse no Jornal As Beiras) cujo objectivo era aproveitar-se da câmara de Penela para se projectar pessoalmente noutros voos. O abandono da câmara, compromisso que assumiu com os seus votantes (e não só) não me surpreendeu. E à oposição tb não, que diz que "atraiçoou Penela" através duma "campanha de Marketing bem montada", que não reflectia a realidade de Penela, para se projectar na política, deixando o município "muito endividado"!
Nunca me enganou.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Quem são os nossos deputados municipais?

Por falar em quem são os deputados municipais de Mira, para todos ficarmos mais esclarecidos, mais conhecedores, aqui fica a lista dos que não conheço:

-Carlos Monteiro (nem o partido nem de onde é).
-Sara Fresco (nem o partido nem de onde é. Apesar de ser da minha geração não me lembro de a ver na Escola Secundária de Mira. O apelido diz tudo...)
-Maria Leonor Reigota Borralho (o apelido denuncia monarquia camuflada).
-Narciso António.
-Zélia Morais... (Nunca a vi nem mais gorda nem mais magra).
-Maria Fernanda Batista (nem sei a cara dela).
-João Nogueira (aquela é mesmo a data de nascimento dele?)
-Carlos Nora (nem sei a cara dele!).
-José Frade (apenas sei que é líder da bancada do PSD).
-Juan Apolinário (filho de emigrantes da Venezuela??)
-Maria da Conceição Oliveira (não faço a mínima ideia).
-Pedro Nunes (nada mesmo.)
-Ana Dias (jovem, mas sem ver o rosto, não sei).
-Ana Maria Laranjeiro Silva (?).
-José Balugas(?).
Quanto aos presidentes das juntas, só não conheço a cara de António Cardoso Alberto.
Alguém pode elucidar sobre a ideologia que representam e as terras de onde são? Se são da Lentisqueira, da Videira, etc?