sexta-feira, 17 de maio de 2013

Como os políticos de Mira marcariam o golo do Chelsea ao Benfica:

Candidato pelo PS - Seria uma espécie de John Terry, durante o jogo estaria de fato e gravata (não por lesão mas, mas sim por inércia e inanição), mandava um vereador marcar o golo e no fim equipava-se para festejar, porque estando lá há tantos anos, tem estatuto para isso. Nas meias finais marcou um auto-golo e culpabilizou o governo nacional do PSD.

Candidato do PSD - Seria o brasileiro Óscar, jovem e irreverente, uma promessa, pediria ao Lampard (muito experiente) para além de lhe fazer o passe pro golo, se candidatasse a presidente da assembleia. O colega Azpilicueta fez penalty antes, mas desculpabilizou-o dizendo que não foi nem culpa do fraco espanhol, nem do governo, mas sim da Troika e do Sócrates.

Candidato pelo MAR - Seria uma espécie de David Luiz. Sendo dissidente do Benfica (do tempo em que eles estavam no poder do futebol), zangou-se com a antiga equipa, pensou em ir pro Chelsea, mas no fim foi para árbitro para se afirmar como independente, e como tal acabou por não marcar golo. Mas fez umas jornadas com palestras direccionadas para as bancadas para elucidar os cidadãos e adeptos de como se devem comportar e de como podem ser influentes no resultado final do jogo e no rumo das suas vidas.

Candidato do PCP - Ficou fora dos convocados.

Presidente da Assembleia - Vestiu um avental e foi para a cozinha fazer petiscos para a malta que estava a jogar.

Candidato do PP - Era para equipar e ir pro banco mas deixou-se enganar como o Fábio Coentrão e foi para a bancada. Disseram-lhe que não devia estar ali, porque não estava na lista, ele acreditou e amuou. Paulo Portas e o autarca do queijo Limiano ficaram de trombas, pq acreditavam que ele ainda entraria na 2ª parte.

Pergunta da semana:


Breves miralidades dum seixomirense - parte I

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Miralidades de Abril/Maio 3:

Lendas - Porquê é que autarquia do PSD de Mira quis demolir o mercado que estava em construção onde é a feira dos 23?

Feira dos 23 - Aquilo está assim tão mal? Façam-na no Sábado mais próximo do 23!!!

Ainda o comunicado da câmara/PS de Mira - "O concelho ganhou centralidade e ficou ligado a todo o lado"... Mas não foi isso que aconteceu mais ou menos a todos os concelhos do país, desde 1985??? Até o Jorge Coelho sabe disso!!
Nunca ouviram falar em modernização??? A menos que se viva numa caverna do Afeganistão, é um fenómeno que passa em todo lado. Não é magia dum edil qualquer mirense!!!!

Ainda o comunicado da câmara/PS de Mira 2 - "a Lei dos compromissos paralisou", blá blá, que foram tão maus e não nos deixam fazer obra em Mira, querem destruir Mira.
Sem rodeios. A lei dos compromissos basicamente é um tampão à despesa louca e desmesurada de várias autarquias e algumas sensatas, apanharam por tabela. Acabaram-se as rotundas, as estátuas e as festas populares para pagar daqui a 2 anos. Queres fazer? Arranja dinheiro para pagar.
Mesmo pensando que o défice da administração local só representa 5% do défice das contas públicas, um dia este regabofe tinha que acabar.

E esta, hein? - Se há uma ex-vereadora que diz (num jornal local) que há políticos em Mira, que prometem empregos, pela calada, em campanha, quem sou eu para dizer que não?

Ou não - Só que depois há quem tenha o desplante de dizer que não há caciquismo em Mira. Ora vejam lá!!!

Vagueira - Vai ter uma igreja ou capela. Já cá haviam poucas!!!

Poiares Maduro - "Por ventura cá terá amigos, blá blá." Deixemo-nos de bairrismos parolos. Em nenhum órgão de comunicação social nacional, vi a palavra Mira associada a este novo secretário de estado, ou ministro, vá. Lá o homem quer saber de Mira pra alguma coisa.

Ainda o comunicado da câmara/PS de Mira 3 - "O abastecimento de água e o saneamento foram nossa aposta".
Se foi aposta tal como eu aposto no poker on line, então é que nem um tubito para o cocó escorrer para a estrada havia. A educação também era a paixão de Guterres.

Miralidades de Abril/Maio 2:


Maçonaria - Às vezes é mais fácil pensar como uma criança de 8 anos: é bom ou é mau, pertencer à maçonaria?
É que se não for mau, qual é o interesse em mostrar que o candidato do MAR pertence a ela. Acaba por ser duma perversidade parcial e mesquinha, não divulgar também que o presidente da assembleia municipal de Mira também lá anda a abanar o avental. Ou não se pode dizer que este também pertence? Como se diria no Seixo, "é algum doutor, queres ver?". É uma questão de confirmar no blog conimbricense "osexoeacidade".

Praias e bandeiras pseudo-azuis - Já alguém foi à praia Poço da Cruz dar um giro? Medo. Mas quando for a data, lá virão os engravatados do costume hastear a bandeira azul, porque ainda há pacóvios que acreditam na cristalinidade como são tratados os critérios que dão acesso à tão desejada bandeira. Eu um dia posso-vos contar como funciona.
Ai se a Barra de Mira fosse da freguesia do Seixo. Dão guitarras a quem não tem unhas...

Centenas de milénios?
- Sim pá. É o que dizem na faculdade de letras de Coimbra. Centenas de estradas? É confirmar com a JAE. Centenas de cruzamentos para a grande área? Força Toni.

Covões
- Olha mais uma freguesia com saneamento básico. Diz que é em Cantanhede.
Vou fazer de advogado do diabo: se já vivemos tantas décadas a meter pra fossa, qual é a pressa? Mas qual é a pressa?

Candidatos autárquicos
- Será que o PCP-PEV vão ter candidato no Seixo? Sabem aqueles casamentos em que só somos amigos do noivo e em que na parte final somos forçados a entrar na coreografia "Apita o Comboio", pelo primo afastado da noiva que nunca vimos na vida??? O candidato do PCP é mais ou menos esse.

Lista do PSD no Seixo
- Isto é que vai pra aqui uma açorda. Como já o disse há uns anos, até se candidatassem
um portão pintado de laranja ganharia no Seixo. Mas o tipo pensa que ganha por mérito. Nem em Boliqueime são tão tapados.


Eleições no Seixo
- Mas não esquecer que nas últimas, o candidato do PSD "só" conseguiu 46.5% dos votos. O problema é que o "independente" que conseguiu 34% se calhar vai sair da casca e aliar-se a um partido. Não viu o que aconteceu ao Manuel Alegre?

Miralidades de Abril/Maio:

Cartazes e outdoors - Claro que é ridículo por serem expostos (no nosso concelho) de uma forma tão precoce e quando nem sequer há uma matriz de programa eleitoral para os próximos 4 anos. Mas é gente esperta e é assim que se ganham eleições... Por antecipação.
Se Vagos também já anda com cartazes no ar, então, siga para bingo.

TDT - 1 anos depois do sinal analógico ter sido apagado, ainda um gajo tem que deixar o telejornal a meio porque a tv pára. E pára religiosamente quase todos os dias no horário nobre. Era o que faltava, ter que aderir à meo por 24 meses. Afinal, o Seixo não é meo (só percebe esta quem foi à festa do Seixo em 2013).

Manilhas - Toda a gente quer a valeta à frente da sua casa bem arranjadinha, toda a gente quer as suas manilhas patrocinadas pela câmara. Nem todos podem ter, pois então, arranje-se um critério uniforme e não o critério do compadrio.

Equívoco - a notícia do Diário de Coimbra dava a entender (para quem sabe ler português), que iria ser descerrada uma placa nos Carapelhos com os nomes dos fidalgos defensores da freguesia. Ridículo seria pouco. Afinal era apenas o nome duma rua, qualquer coisa como "defensores da freguesia". Um mal entendido já esclarecido.



Pescanova - É óbvio que ninguém quer que aquilo dê para o torto. Ninguém gosta de ver pessoas a ir para o desemprego, mas sejamos objectivos... Aquilo está a descambar, são prejuízos não declarados, é dinheiro enterrado pela CGD (por nós).
Ninguém em Mira se fica a rir com isto. Claro que quando nos lembramos que se trata duma socratice, deixamos escapar um sorriso pouco nostálgico. Acreditam que ainda há quem ame o Sócrates, em Mira?
174 trabalhadores? Era este o objectivo inicial????