quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Esclarecimentos

Toda a gente tem o direito à preservação, defesa e construção do seu bom nome. Disse que isto não era um espaço de culto da personalidade, mas vou abrir uma pequena excepção (ou seja sou obrigado a falar de mim). Chegou-me aos ouvidos que fui expulso de não sei quê! Estava acompanhado por amigos a fazer compras e foi o que um sujeito me disse. Ora eu nunca fui expulso de nada, a não ser de algum concurso, ou jogo lúdico. Já trabalhei nalguns lados e frequentei muitos estabelecimentos e nunca ninguém me despediu ou expulsou. Desde Janeiro de 2008 porque estava a começar a duríssima época de exames do último ano do 1º ciclo de Bolonha e aliado ao facto de trabalhar simultaneamente e devido ao aumento brusco do gasóleo tive que abdicar de algumas coisas entre as quais o desporto federado. Agora a frequentar o 1ºano do segundo ciclo de Bolonha (aqueles mestrados ranhosos, que nem tese têm) e a continuar a trabalhar, a situação em relação ao cortar com outras actividades manteve-se. Às vezes esqueço-me que posso vir a estagiar em Setembro deste ano ou para o outro, o que pode vir a ser incompatível com o trabalho, quanto mais para conciliar com outras actividades. Fiz parte de algumas equipas do clube da minha terra, e capitaniei com gosto uma das equipas feitas mais em cima do joelho de sempre (uma direcção intransigente, jogadores recrutados sem qualquer critério, inexperientes ou experientes de mais). Agradeço ao Ramos e ao Hermínio que com muito esforço e dedicação nem sempre bem reconhecida, conseguiram o impossível. Enquanto que alguns filhos da terra (que hoje são recebidos com louros) fugiram em debandada na busca de carcanhol ou para não "passarem vergonha" ou simplesmente desistiram, fui eu e outros que ficámos resistentemente a dar a cara por uma equipa que estava condenada a ser goleada semana sim, semana sim. E não foi o que aconteceu, não estou na posse dos números todos, mas conseguimos por exemplo, não sofrer golos em Cova-Gala, e resistir a um Touring que eminentemente nos iria esmagar. Tudo isto com desaguisados entre treinadores e dirigentes, com uma equipa mal preparada e com o capitão a treinar apenas 1 vez por semana. Mas isso foi num tempo em que estava nos primeiros anos do curso que são sempre menos exigentes. Além disso o Domingo é o único dia que tenho para descansar e preparar a semana seguinte e tive que escolher não ocupá-lo com viagens e jogos cansativos e alvoradas matinais. Isto não é contra ninguém. Cada um toma as opções que considera mais sensatas para a sua vida, portanto tem que se reflectir bem antes de se lançar rumores que possam prejudicar a imagem das pessoas.

6 comentários:

Anónimo disse...

limparam-te e fizeram bem.

Anónimo disse...

Mais um oriundo do Magalhães que não deve saber ler, então o rapaz nao esclareceu bem! ou eu tambem ando a ficar burro!

Anónimo disse...

Esclarecimentos ou meias verdades?

Se é para esclarecer, deves esclarecer tudo, e há aí algumas omissões comportamentais...

De qq forma, parabéns pelo blog. Tenho gostado!

Grande abraço e bom ano,

Farturas

Anónimo disse...

Até eu com a 6ª classe já entendi, isso já parece perseguição, a mim nao me perceguiam, so deixava ter inveja.

Anónimo disse...

bolinha

admiro a tua coragem e franqueza...
continua a tua luta e nao tenhas receio de continuar a escrever pq mtos estao do teu lado

abraço

Anónimo disse...

Mas tinhas alguma coisa a esclarecer a alguém? Era o que faltava, dares satisfações sobre a tua vida! Ah pois, esqueci-me além de andarem a falar mal de ti nas costas, ignoraste os em Setembro e isso doeu!