segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Doutorices e lacracanhices


Estrada Nacional 109 - Muito fraca. Para quem é raro lá passar acaba por ter sempre uma desagradável surpresa (não sei como é que quem passa lá todos os dias, aguenta). Uma pessoa vem dos lados de Cantanhede e Leitões a 8Okms/h, chega à 109 e entra noutro século, mais antigo neste caso. Não sei se o Crossódromo dos Carvalhos não é mais direito. É possível que haja aldeias de xisto na Lousã com melhores acessos entre si. Sim, já sabemos que não é responsabilidade da câmara de Mira, mas que raio, porque é que a 109 de Vagos e da Tocha é melhor?

Rotunda da A17 variante Norte - É nas Cabeças Verdes, às portas de Calvão e é a primeira impressão do concelho de Mira para quem vem do Norte (ou do Sul). O senhor João Milheiro da Praia de Mira já reparou que a dita rotunda e as respectivas "ilhas" separadoras de tráfego estão algo desprezadas, sem trato, sem zelo, sem brio. Passei lá (sobrevivi à 109) e vi umas palmeiras. É certo que não é recomendável (até acho que há ou vai haver lei para isso) que se coloquem grandes estruturas, monumentos no meio das rotundas porque reduzem a visibilidade aos condutores, mas colocar aquilo mais apresentável, mais acolhedor não deve ser nada do outro mundo. Os olhos também comem.

Futebol 1 - A equipa de futebol da ACR Seixo ganhou 3-0 à equipa da Casa do Benfica de Soure. O Seixo já vai em 5º lugar. Antes, a malta (emigrantes incluídos) iam ao site da ACR saber o resultado do Seixo e ler a crónica do jogo. Agora aquilo parou mesmo (vão ao Diário de Coimbra ver o resultado, se quiserem). Uma crónica demora 20 minutos a fazer, tenham paciência. Será mais um site que apenas contempla contagem de padres e mensagens de louvores, de agradecimento, de subordinação e de vassalagem "naif" por parte dos emigrantes? Ou será que a mesma pessoa não pode estar em dois ao mesmo tempo.

Futebol 2 - A equipa de futsal chamada Seixo que participa na Liga Amadora de Futsal de Coimbra (http://ligafutsalcoimbra.blogspot.com/) foi eliminada da taça. Resta-lhes o campeonato. Aqui ficam os nomes dos jogadores desse jogo: João Castelhano(c), André Castelhano, Luis Rodrigues, Leonel Frade, Luis Lourenço, David Patusco, Helder Martins. Do outro lado, na outra equipa, também jogou um "seixomirense", o Simão Seiça.

Eleições - A ACR do Seixo vai a eleições Sábado dia 12. Quem quiser apresentar uma lista é pagar as quotas do último semestre e não ter medo, que ninguém come ninguém. Quem não puder ir votar, também não vem nenhum mal ao mundo. Que ganhe a melhor, que até ver é a única.

Doutorices - Fui fazer o cartão Benfica da Caixa Geral de Depósitos, uma parolice a ver se ganho uns bilhetes para o Benfica e os ofereço. Não foi por causa dos 0.40€ por cada golo que o Benfica marque, foi mais com o intuito de ajudar um amigo que ganha à comissão por cada cartão que faz. Perguntou-me o nome que eu queria colocar no cartão de crédito e eu simplesmente dei-lhe o meu nome, sem adornos, que eu não quero cá paneleirices (mas não sou homofóbico o que é mais um paradoxo). Não é que no mesmo dia me chega uma carta da CGD (com o novo cartão) e com o nome normal e outra da UC com o remetente a dizer: "Exmº senhor Dr. etc etc"? Ah paneleiragem do carvalho (sim porque a seguir à maçonaria, já ouvi dizer que é o loby gay que manda neste país), os meus pais nunca me disseram que também me chamava "exmº não sei das quantas". Ou será que na Páscoa terei que pedir o folar à UC, os meus novos padrinhos?
Está aqui um país lindo está, é um país atrasados mas doutores não faltam.

10 comentários:

Anónimo disse...

Agora á que disseste uma grande verdade......

No ano passado começámos logo lá em cima, toda a malta nos apoiava, tiravam fotos, filmes e era um tal escrever no site da A.C.R. etc. etc.

Este ano....... vai lá tu que eu não posso.....

mais vale tirarem o separador do futebol porque ele não está lá a fazer nada este ano......

Unknown disse...

COMO AS COISAS SÃO ENGRAÇADAS….


Quem é que andava a fazer essas reportagens para a ACR?

Onde é que esse grande “mini” repórter anda neste momento?

Não terá sido contratado pela junta?

Não estará a fazer o dito trabalho em prol da junta?

Pois é! Mudou de casa e de bagagem também!


JAG

Anónimo disse...

Grande ZORRO!!

Grande reportagem!

Gostei de ler a reportagem e espero que continues a divulgar dessa forma o espectáculo que é o futebol.

Neste momento vieste dar oxigénio ao site da ACR.

JAG

Anónimo disse...

Lamentável como a politiquice muda as pessoas, mais lamentável é que andam sempre na sombra da secção de futebol, algum protagonismo quando o necessitam e depois cai no esquecimento durante uns bons quatro anos ou aparecem para cobrar as cotas!!!Mas o trabalho da Junta requer muito tempo, e já não tempo para o Futebol no Seixo.... Senhores da secção de Futebol... rapaziada tenham lá paciência!!!

Tag

Anónimo disse...

Falar em sócios, já repararam nos números dos sócios...? estão porque ordem? Antiguidade? Alfabética? ou porque conveniência? hummm mais um repto!!

Tag

Anónimo disse...

Para evitar ainda mais comentários inócuos e despropositados, informa-se que a gestão do separador da Secção de Futebol no site da ACR encontra-se agora a cargo da mesma e irá sendo actualizado sempre que houver disponibilidade para tal. E alguém que não é da secção usar o nome da mesma para atingir terceiros não nos parece muito correcto. Não temos sentido falta de apoio e agradecemos o esforço que foi feito para divulgar os nossos jogos e o excelente campeonato que fizemos na época passada. Aproveitamos para convidar o autor e os leitores deste blog, a assistir mais vezes aos nossos jogos. É sempre melhor do que ler uma crónica, embora estejamos a tentar colocá-la semanalmente para aqueles que não possam ou não queiram assistir ao vivo...

seixomirense disse...

Obrigado pelo segundo convite (já o tinham feito através de mail) e tentarei ir. Se puder.
O resto são balelas que me passam ao lado.

Anónimo disse...

balela
Significado de Balela
f.
Boato falso; notícia infundada.

Obrigado pelo reforço

seixomirense disse...

Sempreàs ordens

O Padre disse...

Quem é o lobby gay do Seixo?
O seixomirense tem parte na bezerra?

Quam anda a tratar de sua vida enquianto membro da junta?
Qual é a familia mais beneficiada?

nINGUEM DE BUFA SOBRE ISTO?
Tenho fonte segura que mo confirmou