terça-feira, 2 de julho de 2013

Mira e afins, em Junho de 2013 (2):

Jornais locais - Abre um bar, e sai na foto uma dupla. Coincidências. Como se diz em inglês "i was in the neighborhood". Nada contra. Há é que fazê-lo em todas as aberturas de estabelecimentos comerciais. Ou então estavam só na qualidade de cidadãos anónimos que gostam dumas "mines"!

Estradas em condições - Isto de "alcatroar" estradas é sempre um empurrar de responsabilidades. É como a luta entre jurisdições entre a CIA, FBI, CBI e a polícia local americana. No caso da estrada que liga Ourentã à Póvoa da Lomba, que foi pavimentada há dias, é da jurisdição da câmara de Cantanhede. No caso da estrada da floresta a sul da Praia de Mira, é da AFN... Mas só dentro do concelho de Mira.
Algo de bom: como nunca vejo a ninguém a queixar-se da qualidade do pavimentos das "milhares" de estradas do concelho, que antes não passavam de caminhos de azinhagas, imagino que tenham qualidade. Sem ironias.

Bombeiros de Mira - Como é que é? O presidente demitiu o comandante, ou o comandante demitiu-se devido ao presidente, isso é indiferente. Txiuu, não se pode falar destas coisas, é pagar as cotas e debater na assembleia geral, pá! Metam-se na vossa vida. Chatos que só falam do que não sabem. Mas são eles próprios que lançam os comunicados na imprensa.

Poiares Maduro 5 - Ele veio como ministro, ou como filho do ex-presidente da câmara, eis a questão???? Chega a Mira, não passa cartão à câmara, não vai visitar a Pescanova, não vai beber um portito ao salão nobre, mal educado, ninguém o tratou mal. No fundo ele veio com 3 identidades: como ministro que se está marimbando para a câmara rosa, como filho da terra que vai colocar flores a um busto, e como correlegionário do PSD que vai inaugurar sede de campanhas. O chefe de gabinete dele é que é algo inábil.

2 comentários:

Anónimo disse...

A propósito do tema "Bombeiros" há uma coisa que acho estranha e meia sem jeito: - Como é que uma Assembleia Geral é convocada por um presidente de direcção ? - Misturam-se alhos com bugalhos ou é para dar protagonismo ao "gravilhas" - Não conheço os estatutos pode ser que sim. Alguém me explique.

seixomirense disse...

Nem sabia que uma assembleia geral não podia ser convocada pelo presidente da associação. Quem é o gravilhas?