segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Agostices passadas - 1-



Cabeço - Li no jornal que a malta do Cabeço sente-se posta de parte pela autarquia, pq têm aqueles canos a descoberto há 10 anos e blá blá. Pudera, não têm a felicidade de serem geridos pela freguesia do Seixo e não têm o nível de fidalguia de Portomar. Mas querem imitá-los, que são meninos que não metem os pés na Praia do Seixo. Só vão pra Praia de Mira, para ser chique, como os de Portomar. (A não compreensão da generelização gratuita pode dar para o torto.)

Cabeço 2 - Como é que? Os gajos que puseram os cartazes a dizer "há 10 anos", nos canos, são "são sempre os mesmos, 2 ou 3, e toda a gente sabe quem são"! Toda a gente sabe? Mesmo? Lérias tinha a minha avó.

Cabeço 3 - Um lugar periférico condenado à ostracização. Nem são do Seixo, nem são elite.

Festa de Portomar - A frase não é minha: "não têm (não tiveram) capacidade logística para receber os TV5".

Festa de Portomar 2 - Ridículo é um gajo perguntar nas redes sociais se gostaram da noite A ou da actividade X? Como se estivesse a vender e a apresentar um serviço. Como se fosse um dono duma quinta a receber os seus hóspedes. Será um dono de Portomar?

Celebridades - No outro dia, na Presa estive ao lado dum concorrente do Big Brother, yeah! Trouxe uma litrada de azeite.

17 fotos em 26 páginas - Há jornais locais em Chongji que não são tão sabujos com Kim Jong-un.

Nem o Lenine - E estar numa inauguração fazer, parte duma equipa, a equipa aparecer numa foto no jornal e um gajo não aparecer na foto? Parece magia. Nem o Lenine fazia desaparecer assim o Trotsky!!!!!! Às tantas um poste ofuscou.

Agostices passadas - 2 -



Havia dúvidas? - Claro que o homem não foi à apresentação do candidato no Seixo! Quem não se sente não é filho de boa gente!!!! Se vos fizessem o mesmo, vocês iam?

Apresentação do candidato do Seixo... - Mas há outro concorrente?

Seixo - Um tipo dizer que o POVO do Seixo não queria o presidente para um 3º mandato, quando se sabe que 4 ou 5 da lista é que não o queriam, é um tipo que por definição se pode dizer que é "dono do Seixo".

Fica então definido - Um dono do Seixo é um gajo que pensa que a vontade dele e de 4 ou 5 "influentes" é a vontade dum povo (800 votantes).

Seixo - Então o povo votou nele em dois mandatos e agora não o queriam??? Mas concluíram isso a partir de quê?

Seixo 2 - Isso só tem um nome: traição. E da rasteira.

Um amigo de infância que infelizmente teve que ir trabalhar para fora do país pediu-me: "fala lá no estradão que vai do Seixo à Praia Poço da Cruz, aquilo tem 20 anos e não é melhorado..." - Não sei de quem é a responsabilidade, se da JAE, se da AFN ou do caraças, mas aqui fica o registo, amigo.

Dass - Mencionar numa entrevista, a Acuinova, como emprego de qualidade no município, é dum gajo que nunca trabalhou.

A anedota do mês - "Podemos orguharmo-nos que não aumentamos as taxas de água e saneamento". Algo parecido com água já vi a passar nas torneiras, agora saneamento?
Isto é o mesmo que dizer: Podemos orgulharmo-nos que não aumentei o número de efectivos da Polícia Municipal!!!!

É igual? - Um tipo que diz que não alienou património para abater a dívida, é um tipo que vendeu os terrenos do Miroásis e Miravillas?