terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lacracanhices



Red Bul Air Race - Vai para Lisboa, fica no Porto, voa para Lisboa. São Faits divers de Dezembro de gente que passa fome, mas que quer ter aviões a fazer piruetas e a deitar muito fumo por trás.
Há gente que prefere não comer em casa, mas poder comprar aquele vestido para ostentar naquela festinha da sociedade em que é necessário aparecer.

Pais Natais - Roubaram os aviões ao Porto mas eles ficaram com o recorde de pais natais a desfilar numa avenida qualquer. 15 mil pessoas que se prestam a isso. Assim compreendo como é que vão 60 mil pessoas passar frio ao estádio da Luz. Portugal entra no guiness, enquanto a Lituânia nos dá banhada em qualidade de vida. Prioridades...
Alguém quer bater o recorde do maior piquenique do mundo do Tony?

Disciplina de voto - é o aniquilar da democracia. Não se vota em deputados com neurónios próprios, vota-se apenas e só em partidos.

TGV - Um crime. Portugal tem menos de 300 kms de largura. Vamos carregar gerações futuras com impostos para pagar um transporte que menos de 5% da população portuguesa usará. Requalifiquem mas é a linhas existentes, arranjem os Alfas em condições e pensem em mudar as bitolas das linhas para a bitola europeia. Qual dos investimentos teria mais retorno? O TGV ou as outras soluções?

Cavaco/Sócrates - Quando Sócrates pensa que se vierem eleições antecipadas terá maioria absoluta esquece-se que Cavaco primeiro teve minoria, governou limitadamente e depois pediu a maioria ao povo que lha concedeu. No caso de Sócrates, o povo já lhe conhece a sua performance com maioria... Se lha tirou não é plausível que lha devolva.

Teatro - Irá estar em cena o tradicional teatro da respectiva secção da ACR Seixo. A peça é uma comédia e chama-se "Hotel Sarilhos", do respeitável autor portuense José Lopes de Almeida de 73 anos que publicou o correspondente livro através da editora Arca das Letras. Quem puder ir, não falte, não se prive desses eventos por haver gente que tenta cercear o acesso a essas manifestações culturais através do empolamento, elitização, elevação, mistificação e emolduração desnecesária dessas questões. O teatro é tão relevante no mundo cultural como qualquer outra actividade lúdica. Quem é eclético sabe do que falo. Aproveitem, mas não se deixem levar pelo fácil e artificial deslumbramento.
Quem for sócio da ACR tem desconto, tal como tem para ver actuar a secção de futebol...
A bilheteira é afável...

Sem comentários: