![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXb6uyuUJuq16idnHxRBEglVpb9bv2kSmp5gv7FjxHr0NK0dNsRXaOUr2948WdNNVJXGjNRoWp0j3ggGcZaogZ_i9GTVtEYiWhQcsosAdPnE_3RP0wzVoaCs9FUGHoM7ZRoPMCTmSMnPo/s200/images.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2iTAFIv3LHBuWbY40FRIz7KuBHB1uuiAFSfwU6-vXItF97Wz4CKy6cCYKNc8TVE_u6pILM_R5bTkNn_fKAT6q3UiMp4Y7hIn_gSiGtwa0x-XNXf-jSNuRjen9oJzaHrKAdzbJbxHycE4/s200/aaa.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNouZkNw2p3XDAjuI7RHuyKSHJ8K-amLTbAXi8MP8Rq83cQvbkQX1bvM8wBlRPJkdsHa38_fOjQjrr4eRHLVDfBQlJHq6RMDv2lSsIoa8mKXH0ued5BCElNk9ijeigQF09FnkMGvbi8sU/s200/s542757410_579029_3520.jpg)
Sexta-Feira 14 de Agosto - Já se jogou a outra meia-final entre dois antigos campeões do torneio, os Emigrantes Franceses levaram a melhor e são os primeiros finalistas apurados.
Sexta-Feira 14 de Agosto, 18h 50m - Os Montanelas começam a chegar dos seus respectivos trabalhos. Uns vêm de bicicleta, outros de motorizada, apresentam-se cansados, mas são putos, estão na idade da invulnerabilidade, já passaram por acusações cobardes, mas sentem-se capazes de mudar o mundo, a união deles é fortíssima, parece uma rocha de granito, com 18 anos apenas, sabem ao que vão! A outra equipa chega das suas tranquilas férias. Começam a aquecer.
Sexta-Feira 14 de Agosto, 19 horas - Há muita gente no complexo do Fojo. Muitos apoiam os Montanelas mas ainda de forma tímida. Precisavam de uma prova da sua grandeza! Rui Silva já indicou o cinco inicial e a maneira de abordar o jogo. Além disso todos os membros da equipa sabiam o que se tinha falado na noite anterior. Começa o jogo: os Velhos entram deliberadamente em contenção à espera da burrice do erro adversário. Acham isso suficiente e que mais minuto menos minuto o golo em contra-ataque aparecerá. Contribuição para a beleza do torneio? Zero! Montanelas entram com outro paradigma, com a flexibilidade de um camaleão (mudaram a atitude), ou seja, com um guarda-redes atento e com sentido de liderança, 2 defesas estáticos, fortes, atléticos, duros de roer (impossível passar por eles, apenas isso, impossível). Um jogador à frente deles a varrer defensivamente e com liberdade de pegar na bola e fazer o que lhe apetecer (distribuindo terror), e um avançado alto, felino, com classe, capaz de incomodar e de "enfiá-la" lá para dentro assim que surja a primeira oportunidade! (Eram a única equipa a jogar em 2-1-1, as outras jogavam em losango) Iniciativa de ataque? Zero! Contribuição para o espectáculo? Zero! Recomendado apenas a fans de Trapatonnis, Capellos, Lippis e Herreras. A burrice não chega a aparecer e vem o intervalo.
Sexta-Feira 14 de Agosto, 19h 20m - O intervalo chega e está 0-0. Uma seca para quem gosta de golos. Começa a segunda parte, os Velhos não sabem que hão-de fazer, estão perturbados e manietados, não estavam à espera de um adversário que jogasse defensivo, ainda por cima com mais qualidade técnica e mais disponibilidade física. Não era possível haver outros "inteligentes"! Porque é que o raio dos putos não se lançavam tipo tolos, ao ataque? Não eram eles uns doidinhos quaisquer? Não tinham sido os 4º classificados? Falta menos de metade para o fim, num contra-ataque (quem diria) um puto dos Montanelas marca! 1-0! Daí até ao final os Montanelas parecem autocarros à frente da baliza a defender. Há quem morra com o próprio veneno. Já antes do Mourinho, havia pessoas que faziam com que equipas que mudassem o chip. Fim do jogo, os putos estão na final.
Sem comentários:
Enviar um comentário