segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Trata de...


Cosmopolitas - Basala Mazana, Aogo, Dejagah, Hazira, Khedira, Yabo, Ozil, Akuta Pasu, Castro. Que têm estes nomes em comum? São nomes de cidadãos alemães que ganharam o Europeu de sub-21 em futebol. Se até os alemães estão com a mentalidade aberta não temos outro remédio se não ter que aceitar os Liedsons. Que é feitos daqueles alemães chamados: Joachim, Jörg, Jürgen, Wolfgang, Klaus, Thorsten, etc?

Cavaco - Já não quero saber se o Procurador Geral da República perdeu o gás que trazia quando iniciou o mandato e se deixou engolir pelo sistema político. O PGR diz que as escutas em que está o PM não têm matéria relevante. Mas o juiz lá do caso de Ovar diz que há lá qualquer coisa. Só o facto de haver um juiz que diga que há qualquer coisa de supeito em conversas de PM, era motivo do Cavaco o pôr a andar. Volta Jorge Sampaio, estás perdoado. Ou então alguém tem que colocar uns patins no juiz de Aveiro.

EFA - A área de Educação e Formação de Adultos tem um grande e sério trabalho pela frente se for devidamente apoiada. 1 em cada 10 portugueses é analfabeto. É apenas 1 milhão. Depois ainda há a iliteracia que se manifesta na dificuldade em ler, interpretar e escrever. Neste Portugal profundo não admira que sejam mais de 2 milhões num total destes dois casos.

Asfixia - Com tantos e tão bons leitores em Portugal, não é de estranhar que jornais como o Público e o Sol que não são lá muito coniventes com o governo, ficam logo em pantanas se o Estado e empresas subjacentes deixarem de pagar lá publicidade. Portugal não tem mercado para tanto jornal. A asfixia é o jornal o Público não ter ordem para entrar em nenhuma repartição pública. Ainda dava a volta à cabeça aos funcionários do Estado.

Benfica - Estava para dizer que "com este Jesus até eu sou católico". Assim sou católico na mesma, mas não sou acólito. Para o ano há mais taça.

Vergonha - Já não existe. Os presidentes da Refer, da CP e de pelo menos mais uma sociedade pública de transportes terão pago com o cartão de crédito da empresa (EMPRESA PÚBLICA de TODOS) os almoços de 50 gestores públicos daquele ramo (50 euros o almoço), a 23 de Outubro, durante uma homenagem à então secretária de Estado dos Transportes, a socialista Ana Paula Vitorino. A CP e a Refer tiveram prejuízos em 2008, respectivamente, de 190 milhões e 181 milhões de euros. E quê?

13 comentários:

O Etilista disse...

Basala Mazana, Aogo, Dejagah, Hazira, Khedira, Yabo, Ozil, Akuta Pasu, Castro são provavelmente nomes de filhos de emigrantes e provavelmente nascidos e criados na alemanha, o que é diferente dos liedsons e companhia...

Anónimo disse...

Quantas gaf's existem no novo site da junta de freguesia do Seixo?

Algumas delas bastantes graves!

JAG

Anónimo disse...

Quantas gafes existem no novo site da junta de freguesia do Seixo?

Algumas delas bastantes graves!

JAG

seixomirense disse...

Gafes? Num site que foi publicitado no Diário de Coimbra? Tenho de ver isso quando tiver tempo.

seixomirense disse...

Bem, na mensagem do executivo, o texto tem umas pequenas incorrecções ao nível da pontuação e do assentamento de algumas palavras. Se for só isso, não é nada de mais.

Anónimo disse...

Podes continuar...

JAG

seixomirense disse...

Continuar a fazer o quê?

Quanto à estrangeirada, realmente, jogadores que são filhos de imigrantes, já nascidos no país de acolhimento, é diferente.

Anónimo disse...

O Sr. Liedson só quis ser português aos 31 anos... corrijam-me se tiver enganado, O Pepe e o Deco também só o quis ser porque nunca foram chamados à selecção do pais deles... assim é fácil querer ser português, somos uma segunda opção, apesar do valor, será que Portugal não tem bons Centrais, médios ou avançados capazes de representar a nossa selecção sem termos que recorrer aos Portugueses de segunda? Sou completamente contra à entrada na selecção, pessoas não nascidas em Portugal!

Tag

Anónimo disse...

Amigo tag, podes dormir descansado ,pois não és o unico racista do seixo...

MV

Anónimo disse...

Meu caro MV ser contra não é ser racista....um termo demasiado pesado, não tenho nada contra os jogadores, até pelo contrário, gosto bastante de os ver jogar, só não gosto é de os ver jogar na Selecção, é uma questão de principio...

Tag

Anónimo disse...

Relativamente ao site da Junta, informação desactualizada para um site novo... é como lavar a cara e esquecer-se de tomar banho...

Tag

Anónimo disse...

Ora ai está!

Porque é que algumas coisas interessam e outras não?

Porque é que interessa assumir certas e determinadas coisas, de mandatos anteriores, outras não?

Porque é que assumem trabalho efectuado por outras pessoas e nem se quer se dignaram a apoiar?

Será isto tudo verdade ou uma grande gafe?

JAG

Anónimo disse...

Meu caro JAG.. subscrevo e apoio na integra! o que nasce torto...

Tag