quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A mim comiam-me e a ti?


Eu nem ando a querer acreditar que a comissão de festas de 2008 do Seixo ainda não apresentou na Igreja quanto foi a quantidade de dinheiro angariada no peditório porta a porta.

Os tempos têm mudado, quando era miúdo e ia à missa do Seixo (há mais missas que as do Seixo), ainda me lembro dos mordomos, semanas depois da festa, apresentarem um relatoriozito das contas, onde explicavam a origem das despesas e das receitas. Depois para onde o dinheiro ia é que já não era muito "escarrapachado"! Hoje em dia chega-se ao ponto de não se saber quanto rende o peditório porta a porta!

Não compreendo como conseguiram fazer uma festa em 2009 sem haver coordenação com as contas de 2008!

Dizem (a comissão de 2009) que foram bem recebidos em casa das pessoas no peditório. Tudo bem, mas nem que houvesse apenas uma alminha do Seixo a querer saber quanto é que a comunidade do Seixo tem capacidade para oferecer, esse sujeito tem o DIREITO de saber! Ponto final.

Há quem diga que quem quiser saber que vá à secção de futebol! Semi-ERRADO. Essas coisas devem estar asfixadas na igreja ou divulgadas porta a porta! Não é só pedir, também há que informar. Que eu saiba a festa não é laica, é religiosa!

É este à vontade do Seixo, de certas pessoas terem a pretensão de serem imunes à prestação de contas e de informações que devem ser públicas que eu tenho de combater (nos mais variados sectores), já que a maior parte do povo ainda não quer saber!

Se fosse eu a organizar a festa assim, comiam-me vivo. Tenho a certeza. IGUALDADE SEMRE!

Ps: Acho que ainda não me fiz entender e depois do que eu vou dizer agora, só não percebe quem é Burro: não é a secção de futebol que tem que apresentar as contas da festa do Seixo 08 (a autonomia, o trabalho deles não está posto em causa)! É a comissão de festas de 08 quem tem que apresentar contas. A vida da secção é lá com eles.
É que está-se abrir um precedente muito grande na história do Seixo. De hoje para amanhã, o Zé das Couves assume a organização da festa por um ano, junta uma equipa de pessoas e oferece receitas à Obra do Frei Gil! Fantástico, mas se não apresentar as contas, como vamos saber quanto deu a comunidade à Obra de Frei Gil no porta a porta?

43 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado!

5 estrelas, rapaz!

Só falta dizer que foi a secção de futebol do seixo que organizou!

Muito bem dito!

Anónimo disse...

Ainda dizem que não há máfia no seixo?!?

Uns são comidos vivos e outros é o que se vê!

Anónimo disse...

A rapaziada fez um bom trabalho e se não fossem eles não havia festa.
Deixem lá as contas e os peditórios, quem é que vai querer saber disso? Eles trabalharam, merecem o dinheiro, muito ou pouco ninguém tem nada haver com isso.
Aquela direcção tem feito um esforço muito grande. Os apoios são poucos e as obras são muitas. Aqueles balneários novos são uma pipa de massa e sai tudo do bolso deles.
Temos que ajudar mais para termos mais futebol e uma subida de divisão, espero eu.

Anónimo disse...

" Eles trabalharam, merecem o dinheiro" Ai isto é assim?Cada um abotoa-se como quer? Mantido na ignorância, viva o Povo e quem assim o mantém!

Anónimo disse...

anda aqui alguém que não quer o engrandecimento do SEIXO e do seu futebol.
ou tu és uma das carcaças velhas e queres voltar a ter aquela gestão miserável ou queres simplesmente destruir a secção em prol de outra secção, ou outra razão que ainda não consegui definir...
uma coisa é certa:
NÃO GOSTAS DO SEIXO, BASA DAQUI!!!

Anónimo disse...

quem é que viu aquela brasileira a dar tantos "elogios" a PORTUGAL.
ainda por cima com 50 anos boa pra dar uma queca. aliás, ela devia era levar com o boi do nicho...

Anónimo disse...

Seixomirense diz:

"Acho que ainda não me fiz entender e depois do que eu vou dizer agora, só não percebe quem é Burro: não é a secção de futebol que tem que apresentar as contas da festa do Seixo 08 (a autonomia, o trabalho deles não está posto em causa)! É a comissão de festas de 08 quem tem que apresentar contas. A vida da secção é lá com eles."

Peço desculpa por ser burro:

Quem foi a comissão de festas de 2008?

Quem fez parte da comissão de festas de 2008?


Agradeço a quem me possa esclarecer isto.

Anónimo disse...

"A vida da secção é lá com eles." Existe uma relação entre as duas coisas (comissão de festas 2008 e a secção), só não vê quem é burro!

Se calhar as receitas e o peditório não foram parar ao Frei Gil, mas sim à secção..

Tu sabes qual foi!

Tentas-te saber demais, não foi?

E o resultado está à vista!

Lamento dizer, mas ainda andas com os olhos tapados! A tua saída foi encomendada! O carrasco, já sabes quem foi!

Cala a boca baboso!

Anónimo disse...

ciganos...RUA!!!!
Fizeram bem mandar-te embora.
Vai lá com as tuas teorias... passoou a politica, agora é a bola, a seguir a ACR e o salão.
E a fonte das barrocas?
Já não falas porque já não te interessa.

Anónimo disse...

Quem disse que Maiorca ali ao pé de Montemor era a terra dos asininos enganou-se bem. afinal também temos burros cá no Seixo. Nem a explicares letra por letra vais lá. E pelos vistos há deles que são velhos.
Burro velho não aprende.
e o burro sou eu?

Anónimo disse...

seixomirense, pelos vistos a ti comiam-te mesmo, está mais que visto! Não lhes dês nem um osso, que eles até te roem...

Anónimo disse...

Podem chamar ciganos ao mensageiro, mas o conteúdo é digno de um embaixador.

tenho dito

Anónimo disse...

A ofender o autor do blog! Tenham vergonha!Acho que ele faz um excelente trabalho. Tem a alcunha de Gipsy, é isso?E depois? Faz dele uma pessoa menos digna? Como disse o Anónimo anterior " o conteúdo [do blog] é digno de um embaixador"

Anónimo disse...

Alto lá!!!

Tanta arrogância com o autor do blog, porquê???

Será que ele disse algo que não convêm? Será o tema inoportuno?

Isto complicou bastante, o tema é intempestivo para alguns! Vais ter que pôr isto tudo abaixo porque ainda te sai a sorte grande um dia junto do portão do campo de futebol. Está mais que visto que tocas-te na ferida e já começou a doer.

FORÇA CIGANO!

Estou contigo, IGUALDADE SEMPRE!

Anónimo disse...

mais nada!! Queremos já as contas!!

Anónimo disse...

Vamos levantar mais um pouco o véu!

O tesoureiro da comissão de festas de 2008 não é o tesoureiro do futebol? Não são a mesma pessoa?

Ele poderá dizer alguma coisa, dependendo do momento de inspiração para dizer palavras airosas, graciosas e assim persuadi-te da forma mais elegante, mais esbelta a abandonares o tema. Ainda levas no final um abraço, que espectáculo! Sais de lá com a cabeça virada do avesso e a verdade camuflada sobre uma grande máscara. Primeiro tens de vacinar contra os discursos persuasores que se julgam infalíveis e depois prepara as pernas por que vêm moche.

Tenta ver as coisas neste prisma. Grande parte dos elementos da comissão de festas de 2008, fazem parte da secção de futebol. A secção de futebol não vive do ar, precisam de patrocínios, mas vontade para arranjar é pouca, assim é mais fácil organizar a festa da nossa padroeira porque dá dinheiro. Até ai tudo bem. Mas se mostrarem o que conseguiram em receita, vai estragar os apoios vindos de outros locais, é mais fácil ignorar o relatório de contas e receber mais apoios.

E depois ainda dizem que não há máfia no seixo!

Anónimo disse...

E vivem todos felizes de volta das paneladas e das "MINIS" de borla!

Que espectáculo!

Anónimo disse...

Coitados dos rapazes, são garotos!

Alguém se lembra da situação do cheque no início do mandato?

Ficaram com um cheque que deveria ser repartido por todas as secções. A direcção do ACR tomou conhecimento e abafou o caso da melhor forma.

É engraçado como certas coisas servem para ir para o jornal e outras abafam porque estraga a reputação.

Cigano, este é um tema e pêras!

Anónimo disse...

Mudem o assunto! O seixomirense já recebeu um telefonema para não meter a direcção do futebol ao barulho. O que eles andam a fazer não interessa. O assunto é a comissão de festas de 2008 e não a direcção de futebol. O rapaz ainda vai levar mais porrada por quererem saber demais da direcção de futebol!!!! Isso faz parte da competência da direcção do ACR, verificar se estão agir mal ou bem com as contas. É para isso que eles existem e não só para aparecerem nos jornais!!!

Anónimo disse...

Pronto, deixaram de atacar a junta para pegar no futebol... A pouco, li um comentario neste blog que dizia, para em vez de criticarmos uns e outros, nos unissemos em prol de um seixo que e de todos... Nesse comentario ninguem pegou! porque pergunto eu??? Sera porque diz a verdade de forma sincera??? e que nao se tem por onde pegar??? Ah, peço desculpa, as pessoas mediocres que vem para aqui criticar umas e outras, apenas querem ver confusao.. Nao querem pegar em comentarios oportunos!

Anónimo disse...

""""para em vez de criticarmos uns e outros, nos unissemos em prol de um seixo que e de todos... Nesse comentario ninguem pegou!""""


Então mas se o seixo é de todos quando se dá dinheiro para a comissão, a comunidade quer saber quanto rendeu o dinheiro de TODOS.

Assim o Seixo continua a ser de ALGUNS.

Falar coisas bonitas é fácil, para tapar os olhos à malta!

Anónimo disse...

A confusão já está feita à muito!

Anónimo disse...

Existe tanta areia no campo e dpois é só atirar aos olhos das pessoas!!

Anónimo disse...

Se querem falar da gestão da secção de futebol, vamos falar também da gestão do rancho e do teatro.
Isto só mostra a falta de disponibilidade da parte do ACR para evitar este tipo de situações. O ACR deveria de evitar este tipo de situações bastantes desgradaveis. Não andam só à procura de protagonismo, apresentem trabalho tambem.

Anónimo disse...

Já que o tesoureiro é para aqui chamado:

O cheque mencionado foi entregue ao futebol como sendo na totalidade para a secção. Verificado o erro, foi descontado a esta mesma secção um valor à volta de 600 € na primeira parcela do subsidio seguinte, precisamente em favor das outras 2 secções da ACR...

Escrevo poucas vezes porque infelizmente o nível tem sido este ou pior. Mas quem não se sente não é filho de boa gente...

E acusar a malta de incompetentes ainda se aceita, de garotos, de malandros e comodistas também, cada um com a sua opinião. De não respeitarem a população que contribuiu para o peditório e a freguesia em geral, por não entregarem as contas da festa também se percebe. Mais uma vez são opiniões... E algumas delas se calhar com uma boa dose de razoabilidade.

Mas acusar a malta de burlões, já é pior... Primeiro porque é uma questão de dignidade e de educação pessoais, e segundo porque a carapuça não serve!!!

Termino para dizer que palavras airosas e persuasão não são o meu forte. E já agora ofender pessoas de forma anónima também não. Por isso para esse "anónimo", um grande abraço... sem máscara!

o tesoureiro

Anónimo disse...

Estamos numa de anónimos;
O Seixo é assim, as pessoas trabalham, trabalham e no fim só levam com pontapés, de quem nunca foi capaz de realizar nada em prol da comunidade.
Mas é bom esclarecer e divulgar as contas, porque eu só ouvi dizer (de pessoas responsáveis da ACR) que o futebol tinha ficado com o cheque que era para distribuir pelas secções. É a primeira vez que leio sobre o acerto de contas à posteriori.
Por vezes os dirigentes sem se darem conta acabam por criar ideias erradas nas pessoas e penso que sem necessidade.
Bom trabalho pelo futebol, e nas outras secções e com um pouco mais de esforço, divulguem as contas para bem de todos.

Anónimo disse...

"Mas acusar a malta de burlões, já é pior... Primeiro porque é uma questão de dignidade e de educação pessoais, e segundo porque a carapuça não serve!!!"

Serviu e muito bem, rapaz!!!

Mais valia estares calado!! Quando quiseres falar, vais ter que falar de tudo e não apenas daquilo que te interessa.

Dás muitos abraços com outros sentidos e objectivos!

Não és verdadeiro nos abraços que dás, com máscara ou sem máscara. Para ti, dares um abraço a algumas pessoas significa " Já estás F.di.o!!" Não é!!

Agora, se me permites, eu gostaria de te dar um grande abraço, igual aos teus!!!

Anónimo disse...

Não vou entrar por aí. Quem me conhece sabe que não desço tão baixo...

Se quiseres falar, a minha disponibilidade é total para esclarecer tudo aquilo que pretendes, e que não faço ideia.

peço um favor: se é pessoal, não incluas a secção e os meus colegas nisto.

Tão pouco vou voltar a comentar eventuais acusações, desde que não referentes à secção.

um abraço dos meus (amigo)

Anónimo disse...

Seixomirense, já enviei as respostas para o teu mail.

joão sousa disse...

já tens as respostas no teu mail.

Anónimo disse...

A minha opinião!

As secções devem todas apresentar contas ao povo de todos os dinheiros recebidos e gastos. O povo não serve só para investir nestas secções, também têm direito a ser informado. Todas as secções recebem subsídios do ACR, o principal beneficiário da partilha do subsídio é a secção de futebol que para além deste ainda recebe diversos apoios da junta (referido pelo próprio presidente). Não falando dos peditórios e das receitas da comissão de festas de 2008 (lamento dizer que é triste ainda não terem apresentado contas).

Todas as secções do ACR devem ser translúcidos, claros na sua gestão para não haver confusões!

Anónimo disse...

Alguém quer falar da contratação do jogador para o Seixo, logo no início do mandato desta nova direcção?

Esqueci-me! Ficou tudo no segredo dos deuses!!!

Anónimo disse...

Esse e o cao que estava na festa do seixo na barraca dos finos

Anónimo disse...

Está nova direcção, quando resolveu candidatar-se pôs dois objectivos bem claros:

1º- Uma equipa 100% do Seixo;

2º - Alcançar o meio da tabela.

Logo no inicio de época, "El presidente" pensando que era Pinto da Costa, resolveu ordenar uma contracção de um jogador. Os valores desse jogador ficaram para alguns nos segredos dos deuses, mais tarde vieram a verificar que a contracção trouxe problemas financeiros e foram obrigados a abdicar do jogador para terem algum dinheiro. Ou seja, o primeiro objectivo não foi cumprido, mas depois rectificaram. O segundo foi mais que atingido.

Pouco mais sei, lamento!

Anónimo disse...

"Contracção" de um jogador? o Seixo? Além do erro, só a invenção é de chorar a rir!!!

Anónimo disse...

esta contratação já foi realizada no inicio da época do ano passado... Hulk esmaga!
ha duvidas?
Proxima jogador: um guarda-redes (vaca voadora 2)
Ps: já agora, com tanta vontade de saber das contas, algumas ainda tão afixadas fora pá malta ver (esta malta da bola são tão calões que ainda ñ retiraram o cartaz).
Alguem m pode indicar as contas da bola em 19... já agora, quando é que fundaram as aguias novas das cabeças verdes? queria desse ano.
Ps2: ontem empatamos com o touring... soube a derrota, viu-s na cara dos jogadores. Já agora ninguem apareceu pá perguntar as contas. Na vossa espera do proximo jogo... um abraço de rui costa a camacho.
O reigota ontem teve no campo com uma fita, emprestada pelo vicemandatario da juventude do Seixo, a medir o campo. SINTÉTICO!
o canário.

Anónimo disse...

Para falares assim de boca cheia, só podes ser da direcção. O que é que realmente fazes pelo clube?

Anónimo disse...

nada, zero, niet, rien,... e tu?
Ou andas com a boca cheia com alguma coisa.
o canário.

Anónimo disse...

a malta toda do seixo sabe quem é o canário menos tu? não deves ser do seixo... ou ainda andas debaixo das saias da mãezinha.
Volta pá lá, volta filho

Anónimo disse...

cala a boca baboso!!

Anónimo disse...

vai chutar por onde calha...
o canário

Anónimo disse...

Bebo minis e vou ás paneladas.
o canário.

Anónimo disse...

o canario so serve pa ir limpar os amendoins po bar do campo!!

chefe da claque demito