![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiSeFeaA4d3jk8OcOkbhV7LYp70GNd9xS_1pS53SYeuBnUjStxnu-XjL1sIsUi6wsXnCXi886TfYa_1SvZTwW8VO8SerpJ3Rl1o26qKGGBkh5YWOmmFmaTHU55mZ3ZLCLaQON1NWIGrTCxr/s400/24681_104773829562349_104770426229356_41022_4599854_n.jpg)
Ainda analisando o desempenho dos jogadores de Portugal, frente à Costa de Marfim:
Danny- Já foi a mais cara transferência num Verão. Merece sem dúvida ajudar a Selecção. Também o colocaria de início, mas também reconheceria o erro. Aquele não era um jogo para Danny. Ele precisa de espaço para os contra-ataques, para as arrancadas. Jogar num meio campo povoado com 17 jogadores não é a sua especialidade. Ainda pode vir a ajudar.
Ronaldo- Dos melhores. Está com vontade. Está com inteligência. Pena que não haja mais inconformados como ele. Jogou muito afastado da baliza adversária, tornando-se mais fácil de amansar. Vai fazer a vida negra aos coreanos.
Liedson- Todos os sportinguistas sabem que este avançado dá-se melhor quando joga com um parceiro fraco de ataque a par com ele. Fez o que lhe competia. No entanto, no fim, podia ter-se apostado no musculado Hugo Almeida para se degladiar com os matulões defesas africanos.
Simão- Das poucas opções no banco para o ataque, adaptou-se melhor que Danny. Já não é o Simão que arriscava sempre o um para um, mas é um jogador fiável. Terá que reformular o seu estilo de jogo nesta fase final da carreira em que a velocidade vai diminuindo.
Tiago- Sempre gostei dele, quer porque é da minha geração quer porque gosto do lugar que ele ocupa, inteligentemente. Colocou alguma ordem no meio campo. Vai dar jeito contra a Coreia, mas ele não é um número 10.
Ruben Amorim - Incrivelmente passou à frente de Pepe e de Miguel Veloso. Jogou desinibido. Se Miguel não está bem, ponham-no já a defesa direito. Sintomático o facto de um suplente do Benfica ser um dos 14 da Selecção.
Agora resta jogar com mais coragem e velocidade frente aos coreanos. Ganhar o jogo por 2-0. O empate é mau para o apuramento. Se Portugal passar o grupo, por mim está tudo bem. Se não o conseguir, cheira-me que aquilo é uma panela de pressão pronta a explodir. Não tão quente como a da França, mas aquilo pode dar um novo Saltillo.
A história do Nani é uma aventura, escura.
Ps: Parabéns ao Sporting pelo título de futsal e de juniores. Mas a sua grandeza actual vê-se pela maneira como correm com o treinador de futsal.
Ps: Parabéns aos miúdos do Seixo pela vitória no torneio de sub-16.
Sem comentários:
Enviar um comentário