quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O número 2, o superman, os humanitários em voluntariado, a casa dos segredos e afins, parte 2:

g) Essa do superman (bem empregues 400 contos por mês, o homem merece-os) só ter tido conhecimento da redistribuição dos pelouros e da nomeação da vice no dia da reunião camarária, não colhe. Alguém acredita nisso? Até o Paulo Portas no dia em que abriu a boca de espanto quando o Santana Lopes estava a descrever as suas funções no ministério das pescas e etc etc estava a fazer bluf.

h) Que brilhante conclusão: "Se o senhor presidente morrer agora, quem fica na presidência da câmara é a vereadora que passou a vice!" La Palisse.

i) Quanto à possível passagem a nº 2 por parte da senhora, só pq o avô dela foi um "menistro" da Praia de Mira. Desenganemos-nos. Basicamente, trata-se de nepotismo, favorecimento de "castas" e a perpetuação do feudalismo.

j) Sim, o povo mandou que fosse a nº3 a avançar, mas o povo tb "mandou" que o nº 2 tivesse cumprido o mandato até ao fim e, mandou que se deixasse de mariquices pq já só faltava 1 ano.

k) Então é o seguinte, vamos lá ver se explicamos em futebolês. O presidente é o treinador da selecção. O superman é o melhor jogador, é o Cristiano Reinaldo.
O cargo de vice é a braçadeira de capitão. Como o superman já está sobrecarregado de afazeres, para o resguardar, dá-se a braçadeira à Ricarda Carvalha que é mais discreta, nem tem perfil de liderança mas até joga bem e não cria ondas (até um dia se chatear).

l) Moral da história, o superman é o nº2 na prática. É tipo um Álvaro Santos Pereira e uma Assunção Cristas (com super ministérios), mas em bom. Esperemos nós.

m) O artigo/capa da Voz de Mira sobre o Touring chega a ser engraçado. Aquela ideia de jogarem por amor, sem receberem dinheiro... Por momentos, parece que estamos a falar de voluntários de acções humanitárias em África. Aliás, faz lembrar aquele que era nº2 e diz que estava a perder dinheiro...

Sem comentários: