quinta-feira, 9 de maio de 2013

Miralidades de Abril/Maio:

Cartazes e outdoors - Claro que é ridículo por serem expostos (no nosso concelho) de uma forma tão precoce e quando nem sequer há uma matriz de programa eleitoral para os próximos 4 anos. Mas é gente esperta e é assim que se ganham eleições... Por antecipação.
Se Vagos também já anda com cartazes no ar, então, siga para bingo.

TDT - 1 anos depois do sinal analógico ter sido apagado, ainda um gajo tem que deixar o telejornal a meio porque a tv pára. E pára religiosamente quase todos os dias no horário nobre. Era o que faltava, ter que aderir à meo por 24 meses. Afinal, o Seixo não é meo (só percebe esta quem foi à festa do Seixo em 2013).

Manilhas - Toda a gente quer a valeta à frente da sua casa bem arranjadinha, toda a gente quer as suas manilhas patrocinadas pela câmara. Nem todos podem ter, pois então, arranje-se um critério uniforme e não o critério do compadrio.

Equívoco - a notícia do Diário de Coimbra dava a entender (para quem sabe ler português), que iria ser descerrada uma placa nos Carapelhos com os nomes dos fidalgos defensores da freguesia. Ridículo seria pouco. Afinal era apenas o nome duma rua, qualquer coisa como "defensores da freguesia". Um mal entendido já esclarecido.



Pescanova - É óbvio que ninguém quer que aquilo dê para o torto. Ninguém gosta de ver pessoas a ir para o desemprego, mas sejamos objectivos... Aquilo está a descambar, são prejuízos não declarados, é dinheiro enterrado pela CGD (por nós).
Ninguém em Mira se fica a rir com isto. Claro que quando nos lembramos que se trata duma socratice, deixamos escapar um sorriso pouco nostálgico. Acreditam que ainda há quem ame o Sócrates, em Mira?
174 trabalhadores? Era este o objectivo inicial????

Sem comentários: