sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O espinhaço de porco







O espinhaço de porco é uma entidade que sempre me fascinou pelo seu sabor e que em conversas pela altura das festas do Seixo tem levantado questões acerca de quem tem tido o prazer de ficar com ele no fim! Não é o espinhaço de porco em si! É todo simbolismo que essa entidade encerra em si mesma porque simboliza tudo aquilo que se pode alcançar através do tráfico de influências! O espinhaço do porco no espeto é uma raridade porque apenas se encontra disponível quando há porco no espeto, que é uma coisa cara. É como encontrar orelha de porco no Continente ou Pingo Doce e trazer para casa para fazer Orelha Ensalsada que é um pestisco de classe mundial. Ainda agora fui ao Modelo e não encontrei orelha e fucinheira. Vou ter que ir ao talho. Quanto à votação, 41% acham que é o Alface que fica com o espinhaço (aliás, toda esta questão foi levantada por causa desse sujeito), 16% acham que é o cão que anda perdido no fojo perto da Creche, aliás não sei se o cão ainda é vivo! 8% dizem que foi a raposa que andava no fojo no Verão do ano passado (eu vi-a e era muito bonita), ninguém acredita que seja o Janicas mesmo que seja ele a patrocinar o suíno, mas eu acredito em tudo desde que eu vi há 2 anos um sujeito que esteve toda a tarde na quermesse a ter que pagar do seu bolso uma sandes. Pessoalmente acho que tem variado as pessoas que ficam com o espinhaço e é assim que democraticamente tem que ser, mas para dizer a verdade isto é uma discussão que não tem interesse nenhum.

1 comentário:

Anónimo disse...

É sempre a mesma panela a comer o espinhaço de porco! Há pessoas que pensam que as Cabeças Verdes não é Seixo.