segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O Presidente da Junta


Sobre a sondagem do próximo presidente da Junta de Freguesia do Seixo há a dizer pouca coisa. Ainda falta muito tempo, as listas ainda estão em banho-maria, só com o avançar do ano é que o assunto ganhará realmente interesse. Se é que ganhará algum interesse! Não sei se as pessoas votaram naquele que acham que irá ganhar, ou se votaram naquele que irão marcar com uma cruz na altura das eleições. Vamos então aos resultados : 21% acham que irá ganhar o mesmo, ou seja, uma aposta na continuidade. Não conheço o actual presidente assim como não sei quem é o Bolinha (21%), assim como quando aqui há uns anos fui à junta pedir um documento comprativo da minha residência o senhor que lá estava de serviço também não me conhecia e estava-lhe a custar passar o papel com a minha mãe ao lado. É uma vila, ninguém conhece ninguém, e foi antes do fenómeno migratório de ucranianos e brasileiros ter surgido no Seixo. 21% também acham que até um Jerico pelo PSD ganha, ou seja aludindo ao facto plausível de que ganhará quem estiver à frente do partido certo e não a pessoa certa à frente do partido. 21% acham que irá ser alguém do povo, outros pensam que irá ser alguém independente. Poucos acreditam que seja Vitor Barreira o vencedor assim como eu quase não acreditei que o Barreira tivesse perdido. Mas é melhor não se falar mais nestes assuntos tabus, é melhor abordá-los em mesas fechadas de café, aí já não são intriguistas, como diria o camarada do Big Brother. Mais à frente se verá!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é muito difícil saber quem irá ganhar! Mas um dia irá mudar.