quarta-feira, 7 de julho de 2010

Paragens de autocarro





Aos mesmos Srs. Autarcas da outra vez,

As mentes brilhantes no Concelho de Mira, como podem verificar pela matéria que vai em anexos, não param de "inovar" (muito provavelmente andaram a frequentar as novas oportunidades... daí esta espantosa criatividade).

Tenho para mim, modéstia à parte mas acho que tenho algum jeito para estas coisas (a de ver o brilhantismo, onde outros vêm escuro como breu), que quando o planeta tomar conhecimento destas obras de arte e começarem a chover as encomendas... lá vai a crise dar uma volta ao bilhar grande.

Qual divida publica, privada (ou mesmo mista) qual carapuça!!!!

Vai ser coisa tal, que nem no tempo da pimenta das Índias, do ouro do Brasil, dos diamantes de Angola, ou, mais recentemente, dos "Aéreos" da Europa. Muito melhor mesmo, estou em crer, que petróleo... no Beato.

Coisa nunca vista no reino da Lusitânia.

É Portugal no seu melhor,

Inovador, competitivo, moderno, rumo a um futuro cimentado na certeza do bem planear, melhor programar e muito melhor fazer (bem, o melhor é ficar por aqui. Não vão os Srs. autarcas pensar que isto é directiva de algum gabinete ministerial - pode ser o da Economia, da Inovação e do desenvolvimento mesmo).

Para todos, os meus mais respeitosos e cordiais cumprimentos e, mais uma vez, cuidado com as tentações.

Olhem pela vossa vida.
Praia de Mira, a tal permanentemente da Bandeira Azul, 05.07.2010 (siiiim.... 2010).

João Manuel Jesus Milheiro




No dia 27 de Junho de 2010 17:57, joao milheiro <milhaspraia@gmail.com> escreveu:

Exmos. Senhores presidentes das câmaras municipais de Viseu, Ílhavo, Vagos, Cantanhede e Montemor-o-Velho, respectivamente, Dr. Fernando Ruas, Eng. Ribau Esteves, Dr. Miguel Rocha da Cruz, Dr. João Moura e Dr. Luís Manuel Marques Leal.

Permitam-me que me dirija a Vªs. Exªs. para de uma forma telegráfica, e tendo em conta a matéria que vai em anexo (fotos e respectivas legendas), lançar o seguinte "aviso à navegação":

Dado que a tentação vai ser grande (direi mesmo enorme: Não será todos os dias que, julgo eu, Vªs. Exªs. são brindados com tão singular equipamento - Abrigo de Passageiros de ultíssima geração), aí fica o aviso para as consequências de possíveis abusos.

Ainda que o desconhecimento da lei, não aproveite a ninguém - como bem sabeis - numa das legendas que compõe uma das fotos, vai a legislação que rege a matéria: Código da Propriedade Industrial, Dec. Lei nº. 36/2003 de 05 de Março, com especial atenção para o que estipula o seu artº. 323º.

E isto, respeitáveis autarcas, tem um clarissímo propósito.

Não vá dar-se o caso de Vªs. Exªs. não conseguirem resistir à tentação de instalar, nas V. áreas de jurisdição, o equipamento em apreço e, como consequência, virem a ser confrontados, em sede própria, com a nossa implacável justiça.

É que depois, não vale a pena apresentar defesa com base na lengalenga do costume:

Ai Meritíssimo, não sabia, etc. e tal...

Fique o Meritíssimo a saber que se eu soubesse, etc e tal e coisa e tal e outro tanto...

Enfim, o costume!!! Bem sabemos o que a casa gasta...

Por ultimo, permitam-me os outros senhores autarcas, uma palavrinha dirigida especialmente ao Sr. Dr. Fernando Rua:

Sugiro a Vª. Exª. para que, na qualidade de presidente da Associação Nacional de Municípios, emita circular (a enviar, com carácter de urgência, a todos os municípios do continente e ilhas, com excepção, claro está, do município de Mira - autor desta autêntica obra de arte, estilo pré-histórico/modernista) dando conta das consequências de possíveis abusos.

Grato pela atenção que irão dispensar, estou absolutamente seguro, a este cidadão (que, não parecendo, está no seu perfeitíssimo juízo), mais não resta senão despedir-me de Vªs. Exªs, apresentando os meus mais cordiais cumprimentos e relembrando-lhes um sábio, genuíno e avisado dito popular:

Quem vos avisa...

Atentamente,

João Manuel Jesus Milheiro

Praia de Mira, a tal permanentemente da Bandeira Azul, 27 de Junho de 2010 (Não, não confundir com 27 de Junho de 1810. É mesmo 27 de Junho de 2010).

1 comentário:

Anónimo disse...

ksss... kssss