segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Miralidades, Voz de Mira, feijões e peanuts 1

Marinho Pinto - É um cara legal. Digo com algum conhecimento de causa. Gosta de defender os mais desprotegidos e vem de origens humildes. De há 4 anos para cá, abraçou a causa da defesa dos xuxalistas, quem sabe, na esperança de ser ministro da Justiça. E por falar em ministro da justiça, o homem não pode ver a loira. Também não lhe acho piada. Não consegui ler o artigo do Diário de Coimbra, mas o título é elucidativo: veio a Mira mandar umas chicotadas no lombo da senhora. E ela hoje em Coimbra na faculdade de economia, deverá fazer o mesmo, no lombo dele. O governo entendeu que se deveriam fazer ajustamentos no sector público. Em Mira, os Carapelhos escaparam da extinção, noutros concelhos a extinção de freguesias é inevitável. Em Mira calha-nos o fecho do tribunal. Alguma coisa nos tinha que calhar, Mira pertence a Portugal, ou está à parte?

Baldios - Há em Mira ou não? Alguém que explique o que
se está a passar em relação a isso, em Mira, ou na "Bedeira", vá.

Reunião da Câmara - Segundo a acta, na última reunião, tratou-se de redistribuir pelouros a vereadores, dar o nome a uma rua, ceder uma casa Gandaresa a uma associação de Carromeu (é o tal restaurante?), por protocolo, licenciamentos, escolher uma empresa para tratar da água da piscina, escolher camaradas (boys and girls?) para monitorizar a piscina, e apoiar a AAMARG.
Não percebi, tratou-se de pouco, muito, ou assim e assim?

Água de Mira - é capaz de ser um incómodo, não? Não sei bem, não passo uma situação dessas há muitos anos. Mas ensinou-me uma coisa, a água de Mira, ensinou-me a beber água engarrafada, fidalguias.

É lá agora, mordomia - Alguém sabe o que fazem cada um dos 5 chefes de divisão do município de Mira? Só para um gajo estar a par.

Feijões - Impunha-se um bocadinho mais de classe. Mas aceita-se, poderá ter sido um ataque de ansiedade, pois o espectro do desemprego paira sobre a cabeça dele como a espada de Dâmocles, se o PS perder as eleições em Mira. Mas não vai perder. No entanto, há 700 mil desempregados, muito deles mais qualificados, mais capazes, melhores. Com quase 40 anos, pensavas mesmo que ias viver disso a vida toda??? Só assim, sem mais nada? A vida cá fora é uma selva, e tu pareces um leãozinho do zoo.

??? - A AIBAP paga renda do prédio a quem?

Parabéns - À autarquia, à associação do Casal e ao voluntariado que andaram a limpar o lago do Casal.

1 comentário:

Sara disse...

Como é bom para desfrutar de um dia na praia com a família, espero que em algum momento têm a capacidade de fazer essas coisas, é sempre bom para desfrutar é por isso que eu adoro ir ao cinema com a minha família em Tatuape