terça-feira, 5 de março de 2013

idas em Mira em Março e breves leituras "retrasadas" (jornais anteriores, vá) de Voz de Mira e Jornal Gandarez 2:

Escola dos Carapelhos 2 - Portanto, a câmara necessita do apoio do QREN, mas não teve luz verde da DREC. No entanto têm verba para requalificar o pólo educativo. Qual pólo, o dos Carapelhos? Ou seja, podiam ter passado sem o QREN, porque até têm verba, mas não quiseram porque o governo não garante aquilo aberto durante 4 anos. E o governo garantiu que as outras escolitas do concelho que foram intervencionadas, estariam abertas mais 4 anos? Ah, devem ter tido luz verde do QREN e da DREC. Confuso? Ai e tal, quadros interactivos, internet móvel mas aquecimento da idade da pedra. Pronto, vá, isto são as novas correntes pedagógicas. Quem quer explicar o porquê da câmara pagar à junta dos Carapelhos para os meninos usarem o espaço para almoçar?? Tenho de ser eu?
Não vão estar a gastar 50/60 mil (3 vezes aquilo que pagam por ano ao advogado) em obras para aquilo fechar depois, né?

Scarface - O personagem do filme, escumalha oriunda de Cuba, fazia certos trabalhitos sujos, a soldo. E pronto, faça-se a ligação a Mira.

Está difícil - a explicação sociológica para praticamente não haver nos BVM, "voluntários" oriundos dos Carapelhos, Corticeiro de Baixo, Seixo, Cabeças Verdes e Marco Soalheiro. Alguém tem coragem de tecer a teoria ou tenho que falar com o Boaventura Sousa Santos ou até mesmo o António Barreto?

O camião novo - A Voz de Mira explica: 85% da verba do novo combatente de fogos, vem do QREN, o resto cabe à associação mas a câmara já se chegou à frente. Resta saber se depois devolvem parte desses 15%.

Avenças - Quem distribui delas de 2 mil por mês em part time, tem que usar muito Listerin para poder falar em políticas de apoio sociais. Está percebido?

Centro de estudos do PSD de Mira 3 - Apanhei estes números assustadores: há 776 mirenses inscritos nos centros de emprego, 20% da população activa. Desses, 116 inscreveram-se só em Janeiro de 2013. Para não contar com a malta que trabalha "ao negro" e que têm empregos precários. Isto é uma realidade duríssima...

Campo de tiro - Passei ali na estrada que liga Portomar à Praia de Mira (no meio da mata) e não consegui vislumbrar o futuro campo de tiro. É por ali?
Já agora, o piso está impecável, e aquela passagem por cima da vala, sem gradeamento lateral, é mundial.

Forças vivas - Adoro quando o Seixo escreve sobre forças vivas. A expressão é catita. E seção de futebol é giro. Mas pronto, o novo AO, assim o quis.

Parques infantis - São assim tão importantes e potencialmente usados? Pensava que era só para enfeitar e completar quadros de bombas de gasolinas. É que achava que só o russo Karyaka que jogou no Benfica, se importava com isso.
Cá para mim isso são modernices, a garotada quer-se é fechada em casa com uma tv ligada à cabeça.

Ofícios - Aqui não é sinónimo de profissões. São aquelas coisas que as Juntas do Seixo e Carapelhos se fartam de mandar para a câmara e que são tão respondidas e tidas em conta como o amor do muçulmano por carne de porco.

Actas - da assembleia municipal ou lá o que é? Há lá bronca, é?

Sem comentários: