quinta-feira, 9 de maio de 2013

Miralidades de Abril/Maio 2:


Maçonaria - Às vezes é mais fácil pensar como uma criança de 8 anos: é bom ou é mau, pertencer à maçonaria?
É que se não for mau, qual é o interesse em mostrar que o candidato do MAR pertence a ela. Acaba por ser duma perversidade parcial e mesquinha, não divulgar também que o presidente da assembleia municipal de Mira também lá anda a abanar o avental. Ou não se pode dizer que este também pertence? Como se diria no Seixo, "é algum doutor, queres ver?". É uma questão de confirmar no blog conimbricense "osexoeacidade".

Praias e bandeiras pseudo-azuis - Já alguém foi à praia Poço da Cruz dar um giro? Medo. Mas quando for a data, lá virão os engravatados do costume hastear a bandeira azul, porque ainda há pacóvios que acreditam na cristalinidade como são tratados os critérios que dão acesso à tão desejada bandeira. Eu um dia posso-vos contar como funciona.
Ai se a Barra de Mira fosse da freguesia do Seixo. Dão guitarras a quem não tem unhas...

Centenas de milénios?
- Sim pá. É o que dizem na faculdade de letras de Coimbra. Centenas de estradas? É confirmar com a JAE. Centenas de cruzamentos para a grande área? Força Toni.

Covões
- Olha mais uma freguesia com saneamento básico. Diz que é em Cantanhede.
Vou fazer de advogado do diabo: se já vivemos tantas décadas a meter pra fossa, qual é a pressa? Mas qual é a pressa?

Candidatos autárquicos
- Será que o PCP-PEV vão ter candidato no Seixo? Sabem aqueles casamentos em que só somos amigos do noivo e em que na parte final somos forçados a entrar na coreografia "Apita o Comboio", pelo primo afastado da noiva que nunca vimos na vida??? O candidato do PCP é mais ou menos esse.

Lista do PSD no Seixo
- Isto é que vai pra aqui uma açorda. Como já o disse há uns anos, até se candidatassem
um portão pintado de laranja ganharia no Seixo. Mas o tipo pensa que ganha por mérito. Nem em Boliqueime são tão tapados.


Eleições no Seixo
- Mas não esquecer que nas últimas, o candidato do PSD "só" conseguiu 46.5% dos votos. O problema é que o "independente" que conseguiu 34% se calhar vai sair da casca e aliar-se a um partido. Não viu o que aconteceu ao Manuel Alegre?

Sem comentários: