![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzemwIykkL10SYj4dXTwOfsT6Pv50BI_rU5gP749lqjDXa5xQWF3cn-p71KPe5dslrQael69UG_vlYSvOpX0bpk3IJb2nnWYVQmHkq6MIIqxxudodloBVnjzyQbC6FAAx5uKDEFbt3oPCc/s400/ABRIGO+III.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8nYtbrvEdEGobTmxuY2wnytPJ6qhsj1i1tyhFBiPIZ7lbZdYTKDy7nMHAdjZ7FoiZbpeMxuJzRuKy8YbAXen-yyKmHNrkwP-gTO7iuyPBJFhLKWNZNy6S86zsVekdzWzyKYzRfxMIRL7n/s400/ABRIGO+II.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKqAVPPCmFXgwwBDkhkMRibfiAfVTRcjsvU5nf_pi5s5aejx3fEfu6MaKCUMq7cPVAVfocoXTeg0PADp6CPUhb1pnwfNvRnZq4kwIH-uerZ-AmkT6K8yJftbNrp0qCuV-9RPg_K3rH_0Nz/s400/ABRIGO+I.jpg)
É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
Por João Milheiro:
Atrás de tempo...Tempo vem.
E é carnaval. Ninguém leva a mal.
E se levar a mal... também não faz mal.
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Mira, dr. João Maria Ribeiro Reigota, caros amigo(a)s e demais interessados,
"Saber é lembrar-se", disse Aristóteles.
E eu lembrei-me...
E procurei, e procurei, e procurei...
E encontrei!!!
A vossa atenção para a autêntica preciosidade que vai em anexo (Diário de Coimbra de 13 de Agosto de 1999) e que põe a nu, de uma forma claríssima, e se dúvidas ainda houvesse, a capacidade de realização de quem, por cá, nos tem... a modos que governado.
Aspectos a ter em consideração:
1 - O documento data de 13 de Agosto de 1999, já lá vão, portanto, 10 anos e 6 meses e diz respeito à Praia de Mira a praia do coração do dr. João Maria Ribeiro Reigota.
2 - O dr. João Maria Ribeiro Reigota, tendo em consideração aquela data, ainda governou por mais 2 anos e 5 meses e já vinha de um mandato de 4 anos (1993/1997). Na altura, e se bem se lembram, era vereador, sem pelouro, no governo do dr. João Maria Ribeiro Reigota, o dr. Mário Ribeiro Maduro.
3 - Em Janeiro de 2002, entrou em cena, como primeiro responsável pelo nosso concelho, o dr. Mário Ribeiro Maduro que governou, com o dr. João Maria Ribeiro Reigota na posição de vereador sem pelouro (talvez por isso, e só por isso digo eu, a sua fraquinha assiduidade às reuniões do executivo), até finais de 2005.
4 - Em finais de 2005, volta a entrar em cena, para o seu terceiro mandato à frente dos destinos do nosso concelho, o dr. João Maria Ribeiro Reigota. Que por cá vai ficar (se calhar...), e em consequência do resultado das eleições de Outubro último, até lá para finais de 2013.
Agora,
Considerando a matéria contida no documento, Considerando as vontades de realizar nele manifestadas e... Considerando o que, daquilo que é manifestado, se vê realizado nos dias de hoje,
Notem bem nas capacidades de FAZER de quem, por cá (pelo concelho que,dizem, é o Coração da Gândara) nos têm calhado em sorte:
1º O blog do Movimento Independente, 33%.
2º O Lar de Idosos, 16%.
Um seixense, 16%.
4º A secção de Futebol, 13%.
5º O autor do http://futebolmaisqueumapaixao.blogspot.com, 6%.
A secção da Pesca (quem?), 6%.
7º A Fábrica, 3%.
Os autores do site da Junta, 3%.
Os autores do site da ACR Seixo, 3%.
A secção do Teatro, 3%.
A secção do Rancho, 3%.
Um mirense, 3%.
Isso das entrevistas não é algo de muito fácil. O Blog dos 3 P ainda não respondeu, talvez ainda esteja de volta de alguma asa de galo. O blog do Movimento Independente, até acredito que seja acessível, e que seja possível responder a uma entrevista não presencial, até porque ainda não encerraram o blog, ao contrário do PSD e PS. Mas teria que ser uma entrevista bem estruturada, o que leva o seu tempo a fazer. O Lar de Idosos, seria sonhar de mais. A abertura não deve ser o seu ponto forte.
Um seixense até pode ser, um cidadão comum, mais para a frente penso nisso. A secção de futebol, não está descartada, porque não? O Blog do Fernando Santos, sobre futebol, poderá ser mesmo o próximo visado a responder uma entrevista. Para a secção de pesca, teria que ir ao cemitério a uma campa, ou então a um rio qualquer. Para fazer uma entrevista à Fábrica, teria que ir primeiro a 31 Missas, entre as quais, 25 vespertinas, mas na Igreja do Seixo, que as outras são hereges. E não vale assistir em casa às da TVI. Depois, teria que tomar 40 cafés na pastelaria, beijar os pés a um pseudo-católico qualquer, e daqui a um ano, talvez me dessem a palavra... Primeiro ainda tinha que me re-baptizar. Daqui a 50 anos, talvez tivesse estatuto para poder ver as contas... Claro que antes disso ainda tinha que fazer um teste de ADN para ver se era descendente dalguém lá de dentro. Hão-de existir mais fábricas por aí.
Os autores do site da Junta, é uma questão a pensar, bem como os autores do site da ACR Seixo, seriam até, do ponto de vista do povo do seixo, as entrevistas mais interessantes. Mas não lhes conheço ao certo, o grau de "snobozidade". O pessoal do Rancho e do Teatro já seria mais difícil, mas não impossível, era necessário encontrar os seus correios electrónicos. Um mirense, também seria um caso a pensar.
Mais para frente se verá o que se pode fazer...