![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrD6oLkubES-tOxLZmn5YEdDy-SluN1SU_8cBMez52MSSBk97eHm_5SiYIJzSJ82fSjYW1O4SmLnO6YxQW_G7gYXZaLw7arI0TTD0JxtWAes8hsvDVQ0UHwm0XSJTbwUHHUmL7tCklIpl8/s400/sele2510.jpg)
Défice - É sempre um saldo negativo entre receitas e despesas. Desde que há democracia em Portugal, antes do Estado Novo como depois da ditadura, sempre houve défice. Porque será?
Desigualdade - Portugal é o país mais desigual do mundo. Pior, só EUA e Singapura. O fenómeno EUA é facilmente explicável. Com Singapura, recuso-me a comparar, com todo o respeito por esse país asiático.
Derreteram com tudo - Está confirmado, depois do 25 de Abril desbaratou-se muito ouro do Banco de Portugal. Eram tempos em que o ouro tinha mais valor que agora. E agora, vendemos o quê?
Peniche - Desapareceram mais 4 pescadores. Ai a culpa é deles que se largaram ao mar com uma tempestade daquelas e com um barco desapropriado. Preferiram não ficar no café a jogar sueca, beber umas cervejas e viver do Rendimento Social de Inserção. A nossa mentalidade é essa. Mais vale vender o nosso mar à Suiça.
Miguel Sousa Tavares - Como comentador desportivo, tirando uma ou outra boa tirada, limita-se ao argumento já calcinado Calabote, e sempre fechado em si próprio. Como comentador e inquiridor reconheço-lhe qualidades e crueldade (no bom sentido). Na entrevista ao Primeiro Ministro foi um cordeirinho... Desiludiu.
Madeira - É de coragem, resistir à tentação de declarar Estado de Calamidade Pública.
Sporting - Finalmente. Ainda assim há ali malta algo fraca. O Grimi trata de pouco. O Caneira não joga porquê? Aquele Pedro Mendes percebe de bola, e não precisa de muitas fintas...
Sem comentários:
Enviar um comentário