![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9txq6ouj9SG8KmaTUbWWVo_k3-Fwk_L1jrGZ-7Ix3coAB_-u1JQEfZJyDY5Kncgd-iMjJJktepIgAQvWH_4NvKHun-FK7l9OVweI8CCyDcqoyHQAXz7cytVPpzUinuJ14W80mM7KNhHb9/s400/voz_de_mira.jpg)
Na Voz de Mira temos um senhor Alfredo Pinheiro Marques a reflectir sobre o carácter, a mentalidade, a maneira de ser, do Mirense e do Gandarês, desde a Idade Média, passando pelo tempo em que o Regente de Portugal, o Infante D. Pedro, permitiu que Mira ascendesse a concelho. Dá para ler... É sempre bom sabermos como viviam e como eram os nossos ancestrais.
Anuncia os bailes de Carnaval dos Bombeiros. (Pensava que ainda se faziam na Casa do Povo.) 7 dias de actuações de conjuntos musicais é ambicioso. Não sei como anda a adesão da malta jovem a esses eventos, assim como também ando desactualizado nos preços de entrada. Sei que para ver os TV5 (um conjunto de baile), já se pagava 6 euros há 5 anos... Uma loucura.
Mira esteve na Bolsa de Turismo de Lisboa. Entre outros representantes, andaram lá o Caretos da Lagoa com as suas correrias.
Um senhor Milheirão (deve ser da Praia de Mira), conta histórias patuscas sobre cofinhos e cita filósofos ingleses.
O espaço da AIBAP, ali à entrada de Mira, parece que vai ser utilizado... (Cede salas para reuniões e afins para empresas que precisem desses espaços físicos).
O Eurocompras foi assaltado. Há 15 anos em Mira, situações destas eram impensáveis.
No outro dia, a unidade de aquicultura de Mira teve grande destaque numa revista do Jornal Público.
Andam em Reuniões para o IC12 (Mira/Mealhada). Mira-Coimbra, qualquer dia faz-se em 20 minutos.
Mira já tem Gabinete de Inserção Profissional. Tem que se aceitar... Alguma coisa se tem que fazer contra o desemprego.
Andou-se a limpar a Zona Industrial de Mira. Essas coisas também precisam de manutenção? As silvas dão amoras... Não é bom?
4 comentários:
A AIBAP já funciona há muito tempo creio eu???
Ninguém disse que não funcionava. O espaço vai ser utilizado.
Já era utilizado há N tempo meu caro.
E ele a dar-lhe. Metaforicamente falando, não era utilizado em condições.
Enviar um comentário