segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mirices, seixices, voz de mirices e fora disso

Jacintos - Parabéns a todos os voluntários que andaram na Lagoa a fazer a sua limpeza.

Trocas e baldrocas - Então foi-se pôr um cartaz num café na Praia de Mira a dizer que membros de governo iriam visitar Mira para verificarem o perigo a que está votado o bairro do Norte (por causa) do mar, e afinal quem vinha eram deputados do PSD entre os quais o Nuno Encarnação (aquele camarada cuja sina é ser filho do Carlos Encarnação, ex-presidente da câmara de Coimbra)?
Das duas uma, ou os autores da esperteza são aqueles políticos de vão da escada que andam com a bandeirinha em todas as caldeiradas que metam minis e o Sr Doutor a discursar, que nem sabem a diferença entre deputados do PSD e membros do governo formado pelo PSD, ou são daqueles ratos chico-espertos que querem atrair holofotes...
Papalvos...

Agora sim - Vamos dar a volta a isto. A ceifeira já andou na Barrinha.

O mar pelas aldeias - A câmara de Mira atribui à banda filarmónica, 400 euros para despesas da organização do passeio ciclo-turístico e 150 euros à Junta do Seixo para custear as despesas do "2º Fim-de-Semana de Saúde e de Lazer. Para a União Desportiva da Presa, foram 1500 euros (?!) para apoiar o I Primeiro Encontro Inter-Regional de Gaiteiros... Agora pensem...

Do Brasil - Mas interessa alguém saber se A ou B vão passar férias a Mira vindo do Brasil? São alguns "menistros"?

Até te aleijam - A ponte da Videira é da responsabilidade da Autoridade Nacional das Florestal, mas quem irá em princípio pagar os 40 mil euros do arranjo deverá ser a câmara de Mira. E esta, hein?

Mais atenção - O director da Voz de Mira é dos que escreve com mais conteúdo, mais sumo, dos que acrescentam alguma coisa, mas como director deveria ter mais atenção às pequenas gafes de escrita cometidas. Mesmo num jornal local, exige-se mais zelo. Compreendo-o perfeitamente (não são erros de quem não sabe), são erros de teclado de quem não leu duas vezes o que escreveu.

Sem comentários: