Homossexualidade - Uma pessoa familiariza-se com o conceito durante o ano. Chega à Gândara e parece que não existe... Quem não sabe porquê?
Praia de Mira - Só um maluquinho é que se aventura a ir de carro para lá, em Agosto. A Praia do Seixo com maior ou menor dificuldade, é mais acessível... "Monumentos" é que se vêem pouco... Paciência, não se e pode ter (ver) tudo. Agosto é assexuado...
Bailaricos - Quanto cobra uma banda como os TV5? Vá lá que o tempo das vacas gordas em que se cobrava 5€ para os ver nos Leitões, já acabou.
Pirotecnia - Como é que é? Não se pode ter Sol na eira e chuva no nabal, não é? Pois, se criticamos quando vemos autarquias a derreter dinheiro em foguetes, temos que compreender que há malta que trabalha todo o ano nisto, e que vai para o desemprego com a diminuição do consumo.
1 comentário:
Atão Jhonny! Passei por cá ver s já tinhas feito a tua cronica sobre a Festa do Seixo. Zero! Gostei da festa. Apesar de haver certas falhas (não se pode ser perfeito em tudo,eu também as fiz). Sempre há aquela historia do torneio de ser do Seixo ou "estrangeiro". Acho piada :) Vou fazer um pedido a Junta pá carimbar as certidões oficiais pá ser reconhecida a cidadania Seixense (com muito orgulho tenho). Eu vou ser mais drástico! Uma equipa constituída por separatistas do Carvalho (Não é, nem nunca vai ser do Cabeço!). Só com carimbos na testa é k podem ser aceitos. Vou também fazer a eleição do desportista do ano no Carvalho. Temos varias opções: John Cabreiro e "Lavaia" nas motos e o Davide P. no futebol e o treinador, claro, Tim! Campeão do Fojo 2012! Se houvesse natação, era eu na secção Paraolimpica. A equipa do Carvalho... nem sei em k lugar ficamos mas o k conta é participar (apesar de haver elementos de não serem do Carvalho). Muito boa ideia de fazer a festa durante a semana (os dias fortes) assim, não entraram em "choque" com nenhuma festa vizinha. As festas no Real são de outro mundo... os franceses a beber Jack Daniels com Coca cola é que partem o meu coraçãozito... mas tá mais fraquito. Crise talvez? Praia? Não fui nenhum dia durante o mês de Agosto (ainda não acabou), mas dizem k houve dias bons. Agora, é o momento das lágrimas, despedidas dos estrangeiros k voltam para mais um ano fora da nossa terra. São sempre momentos drásticos e tristes. "I mise U", "Je t'aime" e "Adieu". Auf Wiedersehen e até pó ano (para os franceses, os canadianos são dois, a excepção do Souzita). Fico cá a espera da tua, se precisares de umas informações ou dicas, fala comigo.
David Grossi
Enviar um comentário