domingo, 15 de março de 2009

Bares de Coimbra II




Abriram mais 2 grandes estabelecimentos de diversão na noite de Coimbra e foi no espaço de 4 dias. Primeiro abriu o NB, Noite Biba pertencente a um grupo de Viseu onde já existia o NB. Ainda lá não entrei mas o espaço físico deve ser enorme pois está situado nas mesmas paredes onde existia o Buraco Negro (depois passou a Remix) e o antigo bingo da associação académica de Coimbra, o que por si só promete revolucionar a noite Coimbrã. Passei lá no outro dia e adorei ler a placa à porta "consumo mínimo obrigatório: 500 Euros." À boa maneira portuguesa. Depois queixem-se que as desigualdades sociais e económicas promovem conflitos.

O outro bar que foi inaugurado este com um carácter diurno e nocturno é o bar do jardim da associação de estudantes. Mais uma mina a ser explorada pelo grupo in tocha que já possuia a exploração do bar da associação dos estudantes a poucos metros dali. Pelo bar do jardim já lá passei antes de ir para uma aula ao meio dia e depois passei lá à noite e posso-vos dizer que parece uma mini queima das fitas de noite. Foi inaugurado com fogo de artifício e tudo, haja dinheiro. Sobre este bar tenho umas coisas a dizer. Primeiro na noite da inauguração ouvi dizer que só deixavam entrar com convite até à meia noite, a partir daí sim podiam entrar com apresentação cartão de estudante. Pena estar a trabalhar a essa hora, gostava de ver se não me deixavam entrar num espaço reservado a estudantes, eu que ainda por cima tenho as propinas pagas. Entradas só de pipis até meia noite? Era o que faltava. Segundo, a sala de estudo dos estudantes já era. A sala encontra-se ao lado do bar e com o barulho vai ser impossível alguém conseguir estudar, assim como utilizar as salas das secções para ensaiar. E os estudantes totós deixaram que acabassem com a sala de estudo. Terceiro, como é possível a concessão deste bar ser também para o grupo intocha? Não há mais empresas? Quarto, o fino a 1€ a partir da meia noite não é um preço estudantil, tenham paciência. Quinto, a relva do jardim com tantos selvagens por cima dela e urina está condenada à morte. Sexto, 2 urinóis para os homens é mesmo muito pouco, é vê-los a mijar em cada canto jardim, uma podridão. Sétimo, o intocha não declara o que factura por noite? Não regista o que vende? É ver os empregados a meter o dinheiro para o saco (parece uma comissão de festas da aldeia). Nos outros sítios vejo os outros a declarar os lucros. Oitavo, aquilo não tem horário? No outro dia estava a funcionar para além das 5 da manhã, não percebo essas licenças. O que sei é que o intocha paga para ficar com os 2 bares e a associação de estudantes pagou à empresa de construção Ramos Catarino para remodelar o campo de Santa Cruz. Duas empresas de Cantanhede, parece um circuito fechado. Força estudantada, o que interessa é beber uns copos.

4 comentários:

Bárbara Quaresma disse...

Os espaços ditos para estudantes e as festas estudantis deveriam apenas cobrar preços simbólicos, o que não acontece actualmente. Conseguir ter uma verdadeira vida universitária em Coimbra não é para o bolso de qualquer um. A Coimbra estudantil está a tornar-se cada vez mais elitista.

Anónimo disse...

o nb até dá para ir...
segundo me disseram os preços não estão por ai além...
finos a 1,5 nao eh muito para a melhor disco de coimbra... 4 euros de consumo...
o problema dos estudantes é que onde vão é pa beber ate cair.

seixomirense disse...

Do NB não tenho nada a dizer, fizeram obras têm um espaço com qualidade, pagam licença até às 6 horas e pagam os seus impostos. Já os intocha...

Vítor Ramalho disse...

Muita coisa haveria a dizer sobre o In Tocha, já sobre o NB gostei, a placa dos 500 euros é para aqueles que não interessam. Passem no Shot´s que até pago um copo ao pessoal, pois é provavelmente o melhor bar de Coimbra.