terça-feira, 2 de julho de 2013

O cidadão exigente, ou o cidadão dormente?



Há ainda quem perde tempo com pessoas que, fundado num snobismo de bairrismo bacoco e ultrapassado, ou até mesmo juvenil (próprio das rivalidades entre terras do concelho, dos tempos da escola), confundem preocupação, exigência para quem elegemos, esclarecimento, direito à voz activa em cidadania, sinalização interventiva de pormenores que poderiam ser melhorados numa localidade, com querer mal, neste caso à Praia de Mira. Então, quando se trata de pessoas que não alcançam o conceito de que é moral e eticamente errado, fazer obras e inaugurações apenas quando se aproximam as campanhas eleitorais, é esquecer.
Ainda ontem ouvi na mesa ao lado, numa esplanada, uma rapariga dizer que a Praia de Mira é aquela que ela mais detesta. Não consegui ouvir se seria do forte vento que lá há.
Obviamente que com a potencialidade única que tem (suponho que a Praia de Mira seja uma das únicas duas praias de Portugal Continental, com uma lagoa a menos de 300 metros do mar), é do conhecimento geral, que está sub-aproveitada a nível turístico!!!
Mas com gente que não consegue eleger um candidato de dentro para fora e não um candidato impingido de fora para dentro, é um sinal alarmante de que algo lá está muito mal!!!!

Sem comentários: