É um espaço onde se pede paciência às pessoas em geral e onde se pode expôr teorias sobre tudo o que está! Nada é tabu aqui nem há cá censuras, o que está é o que é. Melindrosos e redomas de vidro não são para aqui chamados. Também pode ter a ver com o Seixo de Mira.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Crime de Lesa-pátria
Um aluno de 15 anos do 8.º ano de escolaridade transitou de ano com negativa a nove cadeiras. O conselho de turma preferiu ter em conta o "contexto" e o "percurso", apesar do balanço negativo das notas.
Mesmo tendo em conta que cada caso é um caso e que as escolas têm autonomia para decidir estas situações, é um crime o que se está a fazer à Educação Formal em Portugal. O grau de exigência já é baixo mas ainda assim premeia-se quem não atinge esses baixos patamares de exigência.
Todos os anos passam centenas de alunos com mais de 5 negativas porque o sistema do minstério assim o deseja. O ministério da educação pressiona os professores a passar de ano todos os alunos para as estatísticas. No outro dia um senhor de 80 e tal anos tirou o 12º e nem uma equação matemática sabe o que é . Mas o puto tem opções ainda para se poder safar na vida:
Basta filiar-se numa juventude partidária (partido que costume ser governo).
Arranjar um canudo de engenheiro (não interessa como o vai conseguir).
Andar pela televisão a fazer comentários politicos.
Candidatar-se a secretário geral para acabar proposto pelo partido ao cargo de primeiro ministro.
Para onde caminha este país?
Trata de
Golpe de Estado,
Sociedade
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Também me passei...!
Começo a pensar (ou a confirmar) que, em matéria de Educação (e não só!), somos a verdadeira República das bananas!!!
Das duas uma: ou o sr.9 negativas tem uma cunha ou então e é o que eu penso o ensino já ardeu há muito tempo, a todos os níveis!
Não comento!
Pelo que sei há quem defenda que às vezes o chumbo não é o melhor que se pode fazer ao aluno. Mas pelos vistos muitos precisam de algo pior, que é um retrocesso à partida...
Enviar um comentário