segunda-feira, 27 de julho de 2009

A 20ª Maravilha do Seixo




Aqui está mais uma. A casa da Guarda Florestal situada no Seixo em direcção a Oeste, ou seja em direcção ao mar. Vou ter que a colocar na sondagem na final para se obter as 7 maravilhas do Seixo. Segundo os arqueólogos (não, não é o João Reigota) e Licenciados em História de Arte (não, não são doutores), pelo aspecto, estado de conservação e outras características, concluí-se que é um monumento dos Suevos, povo de origem germânica que povoou a Península Ibérica nos séculos V e VI d.c. A planta centrada no cruzeiro quadrangular desenvolve-se para os 4 lados através de 3 ábsides iguais. É suportada por vãos e arcos em ferradura e tem também influências bizantinas. É resistente pois conseguiu ultrapassar fogos. Não necessita de requalificação. Está legal. Volta Salazar.
Ah, o senhor Zé Carioca (que sei quem é) lançou a dúvida: o Crossódromo do carvalho faz parte do Seixo, ou do Cabeço de Mira?

5 comentários:

Anónimo disse...

Admiro a relação idade/conhecimentos que possuis!
Mas... embora concordando contigo na maioria das opiniões que formulas, não posso calar-me quando "ofendes" o (i)"Pardal"(i)manifestando-te da forma que o fazes! Sem dúvidas que dizes o que muitos querem ouvir! Sem dúvida que lhes aparas o jogo(já pensaste bem nisso?)Mas... eles merecem que te exponhas por eles?

Anónimo disse...

Afinal quem és tu?
A quem apoias incondicionalmente? Quem te impôe que sejas como és?
Não tenhas vergonha da tua ascêndencia!
Eles devem ser para ti motivo de orgulho! Eles são para ti motivo de orgulho! Quantos sacríficios...

seixomirense disse...

Automaticamente não sei quem é o Pardal. Não digo o que muitos querem ouvir. Digo o que muitos TÊM de ouvir. Claro que há aí uma cambada de ranhosos cobardes que acabam por se colar a mim só para aquilo que lhes interessa, mas como falo de tudo, acabam por ser salpicados também. Sou um cidadão do mundo que já anda enojado desta podridão de pseudo-políticos sem conteúdo, só com casca. Sou Humanista, pelo trabalho, pela meritocracia, pelo não ao compadrio à trafulhice. Pela seriedade e por um país a sério. Ascendência? Isso trata de quê?

ZéCarioca disse...

Cabeço claro.

Anónimo disse...

o cabeço é tudo depois da vala. as olarias pertence ao Seixo! a maceira pertence ao Seixo!