segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mais um blog




Nem a propósito, segundo a agência Lusa: «O secretário-geral do PS relativizou hoje os exageros nos comentários de alguns "bloggers" na Internet, contrapondo que os blogues constituem já actualmente um novo espaço que se abre à democracia política e cívica.

"Disseram-me que dizem muito mal de mim na blogosfera e vim ver se isso era verdade. Isso não é bem assim", comentou Sócrates, numa nota de humor, à entrada para um encontro com alguns dos principais blogues portugueses.

No entanto, com o líder socialista estão presentes representantes de blogues como o "Jugular", "Cronistas para mais tarde recordar", "Miúdos seguros na net", "Rua Direita", "O Afilhado", "País relativo", "O país das Ideias", "Ideias em série", "Câmara dos Comuns", "31 da Armada", "Loja de Ideias", "Estado Sentido", "Portugal dos Pequeninos" e o "Simplex"».

Eis que surge um novo blog no Seixo com neste link http://mais-seixo.blogspot.com/, e eu como sou democrático (autoritário, mas não totalitário) aqui faço referência ao blog. Qualquer dia sou o Júlio Isidro dos blogs, ou seja o Júlio Isidro está sempre a gabar-se que lançou esta e aquela banda, eu faço o mesmo mas com blogs. Do que depreendo, trata-se duma lista candidata à Junta de Freguesia do Seixo, que de certeza que mais tarde apresentará os nomes.

No entanto, segundo Clara Ferreira Alves:

A blogosfera é um saco de gatos que mistura o óptimo com o rasca e acabou por tornar-se um prolongamento do magistério da opinião nos jornais. Num qualquer blogger existe e vegeta um colunista ambicioso ou desempregado ou um mero espírito ocioso e rancoroso. Dantes, a pior desta gente praticava o onanismo literário e escrevia maus versos para a gaveta, agora publicam-se as ejaculações. Mas, sem querer estar aqui a analisar a blogosfera e as suas implicações, nem a evidente vantagem dessa existência e da qualidade e liberdade que revela por vezes, destituindo do seu posto informativo os jornais e televisões aprisionados em formatos e vícios, o resíduo principal de tudo isto é que os jornais mudaram, e muito, e mudaram muito rapidamente. Parafraseando Pessoa na hora da morte, We know not what tomorrow will bring.
Clara Ferreira Alves in “Diário Digital

Até simpatizo com algumas idéias da senhora, e tem o seu charme, mas com esta básica, boba e redutora generalização e estereotipização apetece dizer como dizia Romário, que Clara Ferreira Alves calada é poeta (Pelé calado é poeta). Além disso quem lambe os sapatos do Mário Soares acaba por perder credibilidade.


Sem comentários: