sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gandarices

Sem equívocos - Parece que malta não percebeu. Os tais 400 mil euros, foram apoios às "Forças Vivas do Seixo" fornecido pela câmara de Mira no último mandato. 80 mil contos é dinheiro, em 4 anos. A discriminação depende do que é que as forças vivas de outras localidades de Mira receberam em igual período de tempo.

Serve para quê? - Carapelhos. Uma Junta de Freguesia que cobra à câmara de Mira para esta poder albergar os miúdos da escola dos Carapelhos à hora de almoço, em instalações da junta dessa terra, serve para quê? É acabar com isso.

Pista pedonal ciclável - Mas que não passa no Seixo e Carapelhos. São equidades.

Ideias dum mirense - "A quem serve o tribunal de Mira? Fará falta ao cidadão comum? Ou a manipulaçâo da justiça começa logo aí ? Há quem diga que faz imensa falta aos juristas e não só."


Novo cardeal diz que se deve dar mais valor à mulher em casa - Idolatra o monumento à mãe gandaresa, portanto.


Memórias - Há 15 e 20 anos por esta altura andava a garotada em polvorosa a tentar comprar as bombitas de Carnaval ao "Ti Apolino" (eu sei que não é assim que se escreve), que já era velho, ali ao lado da escola preparatória. Não sei como é que nunca ninguém ficou sem um dedito, ou surdo dum ouvido. Negligências de outros tempos.


Fachada - Da casa gandaresa. Estava a precisar de obras?


Sintético - Prometeu-se mesmo um sintético no Fojo?

5 comentários:

Anónimo disse...

"Fachada - Da casa gandaresa. Estava a precisar de obras?"

Estava a precisar de umas pequenas obras e não de uma alteração radical que engloba a destruição e nova construção da fachada da Casa Gandaresa.

A crise não existe na Junta do Seixo!

Anónimo disse...

Olha lá se arranjam o telhado da fonte do Canto de Cima (!?) isto para não falara da vergonha que é a palha tabua na mesma vala, mesmo ali ao pé da fonte...

Anónimo disse...

De facto, num dos últimos sábados, fui ao Seixo, participar no funeral do saudoso Padre Real, e não gostei de ver em pleno centro da freguesia (ia para dizer vila), o aspecto da vala passa ao pé da fonte,não haverá maneira de dar um jeito naquilo, que mais parece um esgoto a ceú aberto...

Anónimo disse...

O fornecedor de máquinas da junta não tem máquina para limpar essa vala conforme teve para destruir a fachada da Casa Gandaresa, por isso é que ainda não foi limpa.

Anónimo disse...

Para a junta é mais fácil destruir a vala e construir uma nova.