sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Um tremendo nulo

Lendo a entrevista ao presidente da câmara de Mira e as declarações dos líderes do PS e PSD na Assembleia Municipal de Mira (no Diário de Coimbra esta semana) fica-se com uma sensação de vazio...
Que tremendo nulo.
Além da dívida da câmara ser "dinâmica", pouco há a retirar. Duas páginas de nada. 5 minutos de leitura atirados ao ar.
Discursos redondos, formatados, sem um rasgo, sem substância. Sem objectividade. Nada falado que seja de concreto. Se me dissessem que eram declarações referentes a outro município qualquer, acreditava. À político do sistema.
Conclusão:
PS - Com toda esta crise, conjuntura e imposições da Troika, as grandes obras serão repensadas, analisadas, avaliando se o impacto delas será imediato ou não. Faremos tudo para o bem estar das populações. O governo ser do PSD e a câmara do PS também não ajuda. Não é fácil governar uma câmara em que os munícipes são cada vez mais exigentes, blá blá.

PSD - Mesmo sabendo a escassez de recursos financeiros e as contingências a que estamos a ser submetidos, era expectável que o executivo tivesse feito mais nestes dois anos e não está a cumprir o programa que tinha prometido. Blá blá.

0/0.
Ainda dei a ler aquilo a um não mirense e ele pergunta-me, em sumo concentrado, isto dá o que?
Nota - O torneio 12 horas do Seixo teve o apoio (ou seja colocaram lá o nome no cartaz) da câmara de Mira, da Junta do Seixo, da Cerci, da ACR Seixo. Até parece que aquilo exigiu enormes recursos e uma logística imensurável. Parece aquelas empreitadas em que está um a cavar o buraco, outro a segurar o cantil da água, outro a dar indicações, um a tomar anotações, outro de braços cruzados, outro ao telemóvel e mais um a supervisionar...

Sem comentários: