quarta-feira, 29 de julho de 2009

O 1º semestre de 2009 de A a Z

O que é que se trata? Bem, este Blog, já ultrapassou as 10 mil visitas! Claro que 5 mil são minhas quando faço o refresh da página. Às vezes o dedo fica pesado e calca o teclado. Chama-se trafulhice, de A a Z. Passei uns dias no Seixo. Espectacular. Não tem nada a ver com a desertificação do interior. E o melhor é que respirei ar puro: nem cheiro de estúpidas ganzas, nem homossexuais por perto. Sou homofóbico? Não, nem sou o responsável do Ministério da Saúde que proíbe que homens homossexuais dêem sangue. De bradar aos céus. Assim que voltei à cidade reencontrei tudo isso, o normal. Vamos lá ver o que se passou no primeiro semestre do ano.

AAC-SF- A equipa de futebol amadora dos estudantes, não a direcção geral vendida ao InTocha. Foram campeões do futebol distrital de Coimbra ganhando na final à Cova Gala. Não têm treinadores a ganhar dinheiro, nem jogadores mercenários, e nunca embandeiraram em arco como outras equipas que ficaram para trás.

Alberto João Jardim - O magnífico fundador da República Farol das Ilhas de Coimbra teve uma saída genial há dias ao dizer que se a constituição proíbe partidos de ideologia fascista, também devia proibir partidos de ideologia totalitária. Aliás proibir ideologias é já por si só um atentado à democracia. Pena que os cargos públicos e administrativos na Madeira sejam todos delegados por tráficos de influência. Assim quem pode censurar a autarquia de Mira? Também borra a pintura ao preocupar-se em processar o responsável que queria pôr um dirigível (zeppelin) do PND no ar, em vez de averiguar quem é que atirou tiros de caçadeira para o dirigível! E se fosse de hidrogénio como no início do século XX? Mas não deixa de ser um mago pois consegue provocar gripe à distância à Manuela Ferreira Leite.

Amália Hoje - Parece ser um projecto musical interessante e a Sónia Tavares até interpreta bem as músicas de Amália. Recordar Amália é sempre importante. Gosto de A Gaivota, podem dizer que há uma repetição excessiva do refrão, mas agrada-me, até a ouço no carro quando vou em viagem.
Alcarnachos - Já vi na internet o excerto dos sketch apresentados por eles no Carnaval de 2008. Olha, pensava que era de 2009, mas conta na mesma para 1º semestre deste ano. Abstraindo-me do deslumbramento gratuito de alguma assistência, pareceu-me que teve alguma qualidade. Não é fácil fazer comédia sobre pessoas que toda a gente conhece, mesmo que de forma indirecta (alterando os nomes). É de enaltecer a coragem e dar os parabéns. Mostraram que toda a gente é susceptível de ser satirizada desde que com respeito. O tema Novas Oportunidades foi muito pertinente. Já aludir a que a secção de futebol vai buscar o dinheiro a outras secções e que quer um espaço para fazer paneladas (mais à frente vou falar do que entendo por paneladas) é colar-se um pouco àquela corrente empertigada que acha que a intelectualidade tem que estar de costas voltadas com o futebol, o que pessoas como o ex-bastonário Rogério Alves ou o jornalista Carlos Daniel têm tendencialmente vindo a refutar.

Bloco de Esquerda - Sempre a crescer. Para um partido com 10 anos de vida atingir os 10% de votos não é mau. Mas é preciso ter em conta que apenas 380 mil portugueses votaram neles. E parece que estão a deixar gradualmente a inclinação para dizer mal e ser do contra, passando para o estado de partido ede alternativa, com idéias e propostas. A juntar a isso tudo ainda há o facto de ser o partido que combate mais este governo de atrasados mentais. A ver vamos onde vai chegar este doutorado Louçã!

Benfica - Fraco. Em 4 anos nem o 2º lugar. O José Eduardo Moniz poderia ter trazido algo mais de qualidade e elevação, mas não quis ser testa de ferro de ninguém. Foi de Homem. Não sei é como é que há quem goste do Filipe Vieira, só desprestigia o clube. O Jorge Jesus é que começa logo mal, a pintar o cabelo de loiro. Os Homens a sério não pintam o cabelo. Alguém me vê a pintar o meu? E ver jogos de pré-época no Verão? Não há pachorra.

Comissão de Festas do Seixo 2008 - E apresentação das contas, não há? Os lucros, sabe-se, foram para a secção de futebol da ACR. Até aí tudo bem, mereceram, trabalharam para isso. Mas ao menos digam à paroquia quanto rendeu o peditório porta a porta. É que assim, este ano, as pessoas podem evitar dar dinheiro refugiando-se no argumento de que não querem dar verbas para o escuro, já basta o Lar! É uma falta de respeito para com esta nova comissão. Essa comissão corre o risco de ser ainda mais obscura que a Fábrica da Igreja, esses ao menos apresentam as contas para 1/4 da população do Seixo (segundo estatísticas, 1/4 dos portugueses vai à Missa). Sim, dei dinheiro para a festa e mesmo que não tivesse dado tinha o direito a falar! Uma coisa é certa, ninguém me apanha ao balcão de nada a pedinchar um fino ou uma bifana. Não precisam de apresentar contas porque são idóneos e de confiança? Idóneo sou eu, tu e o Dias Loureiro, e quê? Situações destas já nem na Nigéria. Noutras terras vizinhas se acontecesse o mesmo, andava tudo no ar! Se eu nunca participei na organização não tenho direito a falar? É tudo uma questão virtual, há uns anos um grupo de pessoas organizou, mas na Voz de Mira só um é que ficou com os louros. Politiquices.

7 comentários:

Anónimo disse...

Rendo-me aos teus argumentos. Este Verão quero conhecer-te pessoalmente.

Anónimo disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

Desde de já os meus sinceros parabens ao autor deste blog.

Tiro o chapeu a frontalidade com que falas e principalmente com que escreves.

Muitas coisas obscuras existem no povo do seixo, principalmente nas direcções de certas secções do ACR, que se fartam de fazer festas e peditorios, mas apresentarem contas nem pensar.

O que é fazem a tanto DINHEIRO!!!
Porque é que fazem tantas PANELADAS!!!

O tesoureiro tem algo a dizer ou nem por isso?!?(FALA MUITO BEM, SIMPATIA EXTREMA, MAS NESTAS COISAS É DO PIOR QUE EXISTE)

Será que existem bolsos a engordar e a apresentação de contas faz emagrecer esses bolsos???

Os bons TESOUREIROS nunca apresentam contas porque não convem, é como os politicos no caso freeport!!!

O PRESIDENTE permite que tal coisas possam suceder, das duas uma, ou é cego(??) ou tambem esta na jogada dos bolsos!!!

Muita festa e muita loucura para uns e para outros uma excelente fonte para engordar.....

É ASSIM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES FICAM MAIS POBRES

Anónimo disse...

E é este o cenario que encontramos quando chegamos a terra santa.

Anónimo disse...

Agora está lá o Saladino mas Ricardo I de Inglaterra prepara-se para tomar o poder.

Anónimo disse...

Existe muita boa gente naquela direcção que enquanto estiver com cerveja nos queixos de borla e sem fazer nada não saem de lá, assim que acabar a boa vida são os primeiros a saltar fora.

Só não vê quem não quer!!!

Anónimo disse...

Votem no SEIXOMIRENSE a presidente do clube de futebol do seixo.
Porque o que tem a dizer diz com toda a humildade e sinceridade.