«Militares da GNR perseguem
quadrilha de assaltantes
Meliantes foram surpreendidos, na madrugada de ontem, por uma patrulha da GNR a arrombar a porta de uma pastelaria. Fugiram e foram perseguidos. Um foi apanhado
Militares da GNR de Mira, de Cantanhede e do Pelotão de Intervenção Rápida (PIR) do Comando Territorial de Coimbra da GNR estiveram, ontem de madrugada, envolvidos numa “cena” policial digna da sétima arte. Eram cerca das 3h00 quando o proprietário da pastelaria “Pérola de Portomar”, em Mira, detectou dois indivíduos a arrombar a porta do estabelecimento com um pé-de-cabra. O alerta foi dado à GNR e pouco depois, uma patrulha do posto de Mira chegava ao local, estavam os meliantes em plena actividade.
À abordagem dos militares da GNR, os meliantes entraram em dois carros ali estacionados e com outros dois cúmplices ao volante e encetaram uma fuga rápida e violenta. Violenta porque abalroaram, com um dos carros que utilizavam, uma viatura da GNR, o que obrigou a que as autoridades efectuassem dois disparos para o ar, o que, contudo, não intimidou os bandidos, que “aceleraram a fundo” pela EN 109, em direcção a Aveiro.
Iniciou-se, então, uma perseguição policial pela patrulha da GNR de Mira ao longo de cerca de 20 quilómetros, à qual se juntaram elementos da GNR de Cantanhede, Aveiro e do Pelotão de Intervenção Rápida de Coimbra, alertados através da rede de comunicações do posto de Mira.
Os fugitivos utilizavam duas viaturas Honda Civic (dois meliantes em cada carro), furtadas, e ganharam alguma vantagem aos perseguidores. Não sabiam era que, em sentido contrário, vinha, em auxílio dos militares de Mira, uma viatura descaracterizada com investigadores do NIC da GNR de Aveiro, que interceptou o primeiro carro dos assaltantes em Coutada, no concelho de Ílhavo.
“Encurralados”, os meliantes abandonaram a viatura e fugiram a pé, mas um deles não foi suficientemente lesto e acabou por ser detido por um dos elementos do NIC de Aveiro. Os restantes (um a pé e dois de carro) lograram escapar e até à hora do fecho desta edição ainda andavam a monte, embora já identificados pelas autoridades.
O detido foi transportado para os calabouços do posto da GNR de Mira, onde foi identificado e acabou por identificar os seus cúmplices.
Trata-se de um jovem na casa dos 20 anos, residente em Rio Frio, Santa Maria da Feira, localidade de origem, também, dos cúmplices que andam a monte. O Honda Civic utilizado por este meliante foi furtado em Seixo de Mira alguns minutos antes da tentativa de assalto à pastelaria de Portomar e entregue ao seu proprietário ontem à tarde.
De acordo com fonte da GNR, esta quadrilha poderá ser responsável por uma série de assaltos verificados nos últimos tempos em estabelecimentos do concelho de Mira, nomeadamente cafés, onde já foram furtadas várias máquinas de tabaco e diversos produtos.
O detido foi ontem presente ao Tribunal de Mira para primeiro interrogatório judicial e acabou por ser libertado com o estatuto de arguido e obrigatoriedade de apresentações semanais às autoridades da área da sua residência. »
Não há muitos Honda Civic no Seixo. Anda-se com pouca sorte, já no outro dia uma senhora das Cabeças Verdes sofreu um fatal acidente.
Quanto á pastelaria de Portomar, gosto dos seus cachitos.
1 comentário:
é pro que está a dar... enfim!
Obrigado por partilhares estas noticias, estamos longe e gostamos de saber noticias da santa terrinha!bjito
Enviar um comentário