sábado, 8 de setembro de 2012

Périplos veraneantes na Gândara, com bairrismo bacoco à mistura e algumas frivolidades próprias da Estação do ano 6:

Comissões de festa - Aqui o Seixo esteve melhor. O geral é ver malta já quarentona e cinquentona a fazer pela festa. No Seixo era malta com 18, 19 e 20 anos. E está bem, são esses miúdos que têm o tempo livre pois estão de férias escolares.


Gândara - A aldeia da Fonte Angeão. É como se houvesse uma aldeia chamada Bairrada no concelho de Cantanhede. 


Gândara 2 - Uma festa simpática. Não tem é bebidas brancas, e o fino Super Bock sai quente. Salvam-se as pipocas salgadas ao balcão. Entram bem.


Portomar - Finalmente encontrei um sítio em Mira onde senti o cheiro à ganza, numa festa. Bastou estar lá 20 minutos. Devia ser da fraca, porque o cheiro a erva (palha de Abrantes), é diferente. Vá lá que o fino era da Sagres.


PS de Mira - Que comunicado ridículo na Voz de Mira. Não entenderam ou não quiseram entender a ideia. É de atrasados mentais, cortar a circulação do trânsito durante tanto tempo no centro da vila. Dois dias antes da festa e dois dias depois chegavam perfeitamente, até pela festa que é. Incomoda quem está e quem vem. Havia eu de morar e fazer vida ali todos os dias. Era capaz de andar tudo no ar. Mas feito por burgueses parasitas, já se sabe, que percebem pouco de quem trabalha diário.


PS de Mira 2 - Era simples, bastava admitir que realmente foi muito tempo com a estrada cortada, e que veraneantes que vêm a Mira pela 1ª vez ficam confusos. Mas não, optaram pela via de serem atrasados mentais na Voz de Mira.
PS de Mira 3 - Parou, parou, parou. Mas espera aí, o PS de Mira é que organizou as festas de S. Tomé? Foram eles a comissão? Ui, então já podem explicar como foi o concurso das bebidas brancas!!!


Prioridades - Nunca tivemos o gasóleo e a gasolina tão caros, mas a malta fica chateada e sai à rua com coisas como haver bovinos a correr numa arena em Viana do Castelo ou não. Isso é que é importante. Botar fogo a umas bombas da Galp é que está quieto.


Prioridades 2 - Torturados são os humanos que trabalham todos os dias e ganham o salário mínimo, fazendo engenharias para dar de comer aos filhos. Os bovinos, no final matam-se e comem-se. Nas matanças do porco o bicho sofre mais.


Voz de Mira - Txii. Bom formato, mais pequeno, mais agradável. Mas agora até parece um jornal para intelectuais.... Estou a brincar. Bom trabalho. Agora já não se lê em meia hora. Quando acabar de ler falo do resto.


Charros - Não são os da droguita. Afinal não era só gente próxima de mim que chamava charros aos chicharros. É mesmo gandarês, o termo.


PS - De Cantanhede. Afixou um cartaz no outro dia a dizer que a dívida da Câmara de Cantanhede era de 49 milhões de euro. Quanto??? Nem sou capaz de perceber esse valor. Ah, é mais ou menos metade dum Ronaldo. Vota João Moura e vencerás.
Por carolice - Há deputados da Assembleia municipal de Mira que para estarem presentes, acabam por prejudicar a vida profissional. Diz que no final, não vale a pena, porque se vai discutir o sexo dos anjos. Lá está, na assembleia isto está bom é para reformados ad hoc.

Sem comentários: