segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mein Kampf

A luta para munir o povo de competências para que consiga mobilizar um conjunto de saberes, de recursos, de instrumentos, de capacidades (integradas, estruturadas e combinadas) com o objectivo de tornar o povo com um assertivo espírito de cidadania, mais interventivo, mais crítico, mais reflexivo, mais autónomo, mais responsável, mais capaz de agir... é uma luta que continua, serenamente...

35 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo Tesoureiro

Confesso que fiquei desiludido mas, ao mesmo tempo, pensativo com o que li. Para te responder fui pedir ajuda a outra velha toupeira, que partilha da mesma opinião que eu:

É impressionante e louvável a forma como pelejas a situação, tentando fazer crer que se trata de um ataque pessoal. Estás errado. Já agora, aproveito para dizer que faz parte das competências da direcção, designadamente do tesoureiro, demonstrar, com o máximo de transparência, a gestão dos dinheiros oriundos dos mais diversos apoios públicos e privados. Como foi o tesoureiro do clube que exerceu as mesmas funções na comissão de festas de 2008, achei por bem juntar as duas coisas para dar razão aos comentários já feitos e bastantes oportunos. Oportunos para uns e para outros nem por isso! Meus amigos, uma gestão feita com transparência, pode ser mostrada a quem quiser e em qualquer altura. Mas, quando há situações dúbias ou obscuras, colocam-se sempre obstáculos. Se entendem, como já o disseram, que nada têm a esconder, publiquem os balancetes com as demonstrações de receitas e despesas, tanto do clube como da comissão de festas de 2008, para conhecimento de toda a população do Seixo. Mais, se realmente estão tão à vontade e tão transparentes, lanço-vos aqui um repto: publiquem as contas descriminadas no prazo de quinze dias, a contar de hoje. Serão capazes???
Admito ser carcaça velha, mas também admito ter erudição mais que suficiente, obtida durante vários anos, para reconhecer que tem sido feito um bom trabalho com a equipa de jogadores e na organização da festa do seixo. Todavia tem havido uma grande lacuna e desleixo na área da gestão. É certo que não é fácil alimentar certos e determinados vícios, de certas pessoas (parasitas), através dos apoios atribuídos ao futebol. No entanto, é de louvar o trabalho, bastante doloroso (penso eu), que tens tido ao usares dessa tua simpatia e sociabilidade em prol dos teus colegas mascarando, assim, certas e determinadas anomalias, nada dignificantes para ti, para o clube ou para o povo. O povo não anda cego, existem toupeiras, umas mais visíveis que outras. Lamento é que andem a acusar pessoas inocentes (os boatos correm depressa) por, possivelmente, já terem demonstrado alguma revolta, mas que nada têm a ver com isto. Eu nunca demonstrei essa revolta para além deste blog.
Para terminar, gostaria de dizer que é sempre bem-vinda uma sessão de esclarecimentos sobre as gestões sectoriais do ACR, para termos uma noção das dificuldades tidas por cada uma e como lidaram com elas. Também quero dizer que sou a favor de uma partilha mais equitativa dos apoios entre todas as secções do ACR. Já imaginaram o quanto isso seria benéfico para o Seixo?! Tenho a certeza que as coisas iriam mudar se tal acontecesse e que irias reconhecer quem fielmente te apoia!!!

Boa sorte! Um grande abraço dos teus!

Nota: não pretendo qualquer tipo de resposta para não desceres ainda mais a baixo e não enfiares mais a carapuça. Pretendo, apenas e tão só, uma mão na consciência!!

Para a equipa de futebol do Seixo:
Parabéns pela dolorosa, mas gratificante igualdade, no jogo deste fim-de-semana. Pouco mais podiam fazer perante esta arbitragem e tão grande agressividade da equipa adversária (que saudades destes velhos derbis), mas tudo esteve ao vosso alcance. Esta época promete!

Para a Junta do Seixo:
Parabéns pela excelente vitória. Independentemente daquilo que possam dizer dos elementos da junta, eu sempre acreditei e acredito na capacidade das pessoas. No entanto, peço que sejam isentos e equitativos nos apoios que dão.

Para o “seixomirense”:
Obrigado pela busca da imparcialidade e transparência. Podes contar sempre comigo e com as minhas achegas, independentemente de algumas divergências de opinião.

Obrigado a quem me ajudou a redigir este texto.

Duas velhas toupeiras

Anónimo disse...

já agora, com tanta vontade de saber das contas, algumas ainda tão afixadas fora pá malta ver (esta malta da bola são tão calões que ainda ñ retiraram o cartaz).
Alguem m pode indicar as contas da bola em 19... já agora, quando é que fundaram as aguias novas das cabeças verdes? queria desse ano.
Ontem empatamos com o touring... soube a derrota, viu-s na cara dos jogadores. Já agora ninguem apareceu pá perguntar as contas. Na vossa espera do proximo jogo... um abraço de rui costa a camacho.
O reigota ontem teve no campo com uma fita, emprestada pelo vicemandatario da juventude do Seixo, a medir o campo. SINTÉTICO!
Lamentavel é tanta gente a preocupar-s agora das contas... nunca vi tanto folclore sobre este assunto. a direcção sai daqui 8 meses, espero k apareça esta malta toda a quer saber sobre as contas pá candidatar-s pá 3 anos de mandato ou, o k m pareça mais provavel...cheira-m k o club acaba.
Ainda vão chorar muito pá esta direcção não ir embora... mas já tem viagem marcada pó "braziu".
o canário.

Anónimo disse...

Isto ta cada vez pior...

Vou deixar de passar os olhos por aqui.

Cigano és uma fraude

Mein Kampf então... mais uma pra te armares

Anónimo disse...

Qual é o mal, se for a luta dele, tanto faz estra m alemão ou chinês. Acho que ele não vai sentir muito a tua falta...

Anónimo disse...

"Todavia tem havido uma grande lacuna e desleixo na área da gestão."
Anónimo como sabes que é assim?? Penso que a Acr continua a ter assembleias gerais em que os sócios aprovam as contas. Pelo menos a associação na qual estou é assim. Se os sócios aprovam é porque são conhecedores das situações....ou então podem ter sido enganados?!?!? Penso que tem havido umas assembleias que até foram divulgadas na net. Agora resta saber se os sócios aprovaram as contas que eu não sei... Até agora naõ vi nada de mal excepto não terem divulgado as contas da festa uma vez que toda a comunidade contribuiu e tem o direito de saber. Contas da festa com o dinheiro de todos os que contribuiram são para divulgar seja quem for que organize( era habitual ser na missa a divulgação). Força Seixo este ano subimos.

Anónimo disse...

Pelo "o ACR" e "do ACR", além do canário, vê-se que não sabes do que falas, nem conheces a terra da qual te atreves a falar... rapaz!!! Como queres que te levem a sério? Falta de estudo tua e de verificação de quem te encomendou os discursos... É "a associação" e "da associação" que estás a falar!!!

Anónimo disse...

Esta ultima mensagem é pra quem?

Anónimo disse...

ah, ja percebi, o ACR em vez de a ACR, mas daí ate esse anónimo ser rapaz ainda falta muito

Anónimo disse...

Ao que isto chegou... Indivíduos que nem sequer sabem o que é "A" ACR a levantar suspeitas sobre tudo e todos! Deplorável...

Anónimo disse...

Quando não se têm por onde pegar é assim!

"o";"a";"do";"da"

a-e-i-o-u

Poupem-me!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este gajo para falar assim, não é gago! Também não é rapaz. É raposa velha de certeza!!!

Anónimo disse...

Quem é que encomendou a quem?
Estão a falar de quê?
Máfia! Outra vez! Porra!

Anónimo disse...

Tin, voltou ao ataque!!!!!

Vai para casa!

Anónimo disse...

Admito que foi um bom texto, mas lamento que tenha sido dirigido somente ao tesoureiro. Temos que concordar que erraram em algumas coisas. Força nisso rapazes!
Ninguém é perfeito!

Anónimo disse...

È raposa velha mas é da serra! Não é da beira mar... Escreve bem, mas é de ouvido!!!

Anónimo disse...

Cambada
O que voces pretendem é serem voçes a mafia do seixo.
Mas nao tem qualidade para tal.
fiquem se pelos blogzitos e coisa e tal, que a festa é pra quem pode

Cóiós

Anónimo disse...

cu esta chuva tenho que ir alabantar a extrema, cadnão fico com a baixa da terra alagada

Anónimo disse...

Piu-piu.
O canário.

Anónimo disse...

Tô cá cuma tesão

Anónimo disse...

Sacanas!!! andam a utilizar letras da minha musica. nunca mais irei vos perdoar.
Ana malhoa.

Anónimo disse...

cigano, conta-nos umas das tuas aventuras sexuais.

Anónimo disse...

nunca provou!!!

Anónimo disse...

não é "nunca provou", é "nunca o provou", a pró..próp... a própria c... e quê?

Anónimo disse...

"Go ahead, make my day"
O canário.

Anónimo disse...

anda gente a usar o meu nome...
o canário.

Anónimo disse...

A máfia está a chegar!

DEUS disse...

delembam me o escroto e calem se já

seus rotos

Anónimo disse...

"Go ahead, make my day"
O canário.

Anónimo disse...

"Ao que isto chegou... Indivíduos que nem sequer sabem o que é "A" ACR a levantar suspeitas sobre tudo e todos! Deplorável..."

Consegues provar o contrário?

Não fales daquilo que desconheces.

Tin, és o meu herói!!!!!

Anónimo disse...

Manipula, manipula, manipula, manipula…
Vais deixar a ACR? Vais fazer acumulação de cargos?

Tin, também és o meu herói!!

Anónimo disse...

não foi o tin... lol

Anónimo disse...

"Go ahead, make my day"
O canário.

Anónimo disse...

Pois...pois...

Agora diz que não!

LOL

Anónimo disse...

foi o zé...!!! lolol

Anónimo disse...

Zé tin ou Tin Zé... artista!