segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As eleições no Seixo


Diálogo:
Desconhecido: Então, André vais para tua terra em Agosto?
André (duma aldeia pequena perto da Guarda): Vou lá só uns dias, aquilo não se passa lá nada, e só se vive o clima de política para as autárquicas e eu não estou para aturar isso.
Desconhecido: Mas porquê? Qual é o problema?
André (duma aldeia perto da Guarda): O meu pai há 4 anos foi candidato e perdeu contra um velho (que nunca faz nada, nunca luta por projectos, nem à Câmara da Guarda vai) que era rosa mas naquele ano foi independente. Toda a gente falava positivamente do meu pai, davam-lhe apoio, palmadinhas nas costas e no fim o meu pai perdeu. Ficou desiludido com as pessoas.
Desconhecido: Ah, compreendo, é chato, a gente vê-se por aí.

Felizmente que o Seixo não é assim. Faltam 49 dias para as eleições autárquicas no Seixo e até uma terceira lista está em vias de ser aprovada. Existem terrinhas por esse Portugal fora que têm uma democracia tão doente que só uma lista se apresenta. Terrinhas que têm tudo tão minado e controlado que ninguém tem coragem para avançar com uma alternativa. E quem tem coragem e perde é olhado de lado durante 4 anos. Dá-me idéia que o Seixo tendo as suas idiossincrasias, não é bem assim. Também era o que faltava, com tanta vaidade e com a alegada alta qualificação dos seus cidadãos. Nem se admitia outro cenário. É muito salutar a apresentação de mais que duas listas. Fomenta e eleva a qualidade da democracia e promove o desenvolvimento de idéias e de projectos benéficos para a freguesia. Veremos se vai ser saudável até ao fim. Para já fica os resultados dos últimos anos:
Autárquicas 2001:
PSD: 648 votos, 75%.
PS: 180 votos, 21%.
Em branco: 12.
Nulos: 15.

Autárquicas 2005:
PSD: 542 votos, 67%.
PS: 287 votos, 32%.
PCP/PEV: 7 votos, 0.8%.
Em branco: 25 votos.
Nulos: 10.
Façam as vossas contas que eu depois apresento as minhas, porque prognósticos, nem sempre são no final do jogo!

40 comentários:

Anónimo disse...

AGORA FALO EU.........

Não sou filiado em nenhum partido, não sou candidato em nenhuma lista para a junta de freguesia do seixo portanto estou à vontade para falar.
Irei tecer algumas considerações acerca das várias listas que concorrem à nossa junta de freguesia tão cobiçada nos últimos anos.
Começando pelo partido socialista penso que a lista concorrente este ano tem um cabeça de cartaz que sinceramente não sei onde é que eles foram desencantar esta ave rara. Está tão afastado do Seixo desde há 500 anos, que realmente ele só nasceu cá, porque de resto a sua vida profissional foi em Coimbra e a sua vida de aposentado tem residência na Figueira.(vem cá ao fim de semana fazer de conta que anda a trabalhar com o tractor). Portanto o que é que ele conhece da realidade do Seixo? Das suas necessidades? Das aspirações do povo do Seixo?
Imaginem o Sr. Evangelista Jorge ser presidente da junta. Primeiro que tudo tinham que lhe oferecer um GPS para instalar no tractor porque ele provavelmente já não sabe onde é o palhal ou o fojo. Outro risco que corríamos era chegar à junta e pedir um atestado de residência, como ele não percebe nada de informática estávamos sujeitos a sair de lá com um atestado de óbito...Sinceramente! não havia nenhum candidato melhor?! O PS vai ter o pior resultado de sempre, não tenham dúvidas...O candidato mais bem colocado, excluindo o Vítor Barreira, seria o Carlos Maná mas pelos vistos este” fugiu com o cú à seringa.”(lá terá as suas razões).
Em relação ao novo movimento independente auto- denominado “MAIS”, nascido recentemente nesta terra e que foi recrutar pessoal para as suas listas, ao grupo de catequistas e a alguns elementos desiludidos com o PSD, sinceramente penso que apesar de tudo que é esta lista que tem mais capacidades para estar à frente da nossa junta de freguesia. No entanto temo que esteja demasiado ligado à Igreja. Já estou a ver o ti Zé Maria(nome fictício) a dirigir-se à junta para pedir um atestado de vida e ser atendido por um dos elementos da lista: -“Então o que é que o Sr. Deseja?
Eu queria um atestado de vida...(diz o Zé) –Então tem rezado ultimamente?....
Não!...(diz o Zé). - Então primeiro vá rezar um bocadinho e depois nós passamos o atestado sim?...
Èm relação ao PSD penso que é mais o mesmo, parece que não têm mais nenhuma opção. Continuam com o mesmo presidente que tem dado tantas divergências no seio do PSD?... Se calhar querem mesmo perder...Esta equipa já deu o que tinha a dar. Por favor mudem de cenário e de actores senão o teatro vai dar barraca. Já toda a gente sabe que aquele trio da junta são tudo bons rapazes, mas não têm capacidade para mais. Fizeram uma boa manutenção da junta mas não inovaram. A junta parou no tempo desde à quatro anos e exemplo disso é o site que está parado, não tem nada de novo.
Eu já fiz a minha opção, vou arriscar no movimento “ MAIS” correndo o risco de ter que rezar mais...(se calhar até me vai fazer bem)

Anónimo disse...

..e eu
Como o amigo anterior eu tb não estou em nenhuma lista á junta.
A minha opinião era parecida á sua até saber que o segundo na lista do PSD é o "TIM" ou seja, ele vai resolver uma lacuna que havia no elenco anterior relativamente ás novas tecnologias.
Eu cá agora sou pelo Albano

Anónimo disse...

Posso?
Publicam o meu comentário?
Então lá vai: Também não tenho, nem quero lugar, em nenhuma lista das que concorrem á Freguesia do Seixo. Mas esse facto não me impede de expressar a minha opinião porque estou muito interessado no desenvolvimento da minha terra e no futuro: é que eu tenho filhos! Também acredito e tenho confiança naqueles que se dizem independentes! Não é que o Evangelista Jorge seja mau Homem! Não é que o Albano seja mau rapaz! Mas...
Onde está a prova do seu desprendimento e amor á terra? Que obra realizaram já em beneficio do outro?

Anónimo disse...

Eu penso que temos duas situações curiosas: 1º já conhecemos o trabalho dos que lá estão que é zero.Desta vez pode dizer-se que são os três meninos mimados que nunca souberam o que é enxada (trabalho).2ºtemos que dar o beneficio da dúvida aos que estão a candidatar-se de novo. É sinal de que há pessoas descontentes e com vontade de fazer melhor.Vamos a ver...

Anónimo disse...

por curiosidade, quem são os "três meninos mimados" que não sabem o que é trabalho. Serão o Eduardo, o Pedro Lavrador e a rapariga, que vende aspiradores e que, nem é do Seixo
p.s.não estou a falar do trabalho da catequese

Anónimo disse...

Então mas o MAIS já deu a conhecer os nomes que compoem a lista? Já são conhecidos oa primeiros nomes da Lista do PS? Já é do conhecimejto público a composição da lista do PSD? Já foram publicamente apresentados os elementos que fazem parte de cada lista? É com a inserção de um elemento novo, com conhecimentos e domínio das novas tecnologias, que vamos resolver os problemas do Seixo?
Não especulemos! Aguardemos com calma e serenidade e então sim, sejamos capazes de apontar caminhos,apresentar ideias, colaborar...

Anónimo disse...

ESTAGNAÇÃO

É assim que se pode definir o dinamismo da junta nestes últimos anos, para isso basta dirigir-mos ao site da junta para podermos verificar que parou no tempo e juntamente com o site vemos também a actividade da junta parada. Se acham que resolvem o problema do site da junta agregando o “TIM” (segundo o comentário anterior), até acredito porque o rapaz tem jeito para fotografia e filmes, ou seja, resolve o problema do site. E com que? O rapaz vai por o que? Fora isso faz mais o que?
Primeiro tem de pensar no dinamismo e o “TIM” que me desculpe, mas não vai resolver esse problema a junta, para isso esta equipa precisa de umas longas férias para recarregar as baterias e mais tarde que venha com mais garra.
Precisamos de sangue novo na junta, precisamos de pessoas que tenham dinamismo, força, novas ideias e coragem sobretudo muita coragem para enfrentar os mais diversos desafios. Este sangue novo tem que olhar mais pela santa terrinha, elevar esta terra em todos os níveis.
Apoio a 100% os independentes, os actuais partidos apresentaram equipas já batidas também no tempo, que não irão trazer nada de novo, por isso aposto nos independentes.
Força independentes, estou com vocês!!

Anónimo disse...

Ao anónimo anterior só tenho a dizer que deconhece a liderança do mais. O seu presidente esteve pelo menos 12 anos como Presidente da Assembleia de freguesia e sabe uma coisa quem liderava todas as reuniões era o Luis Rocha...como é que vem dizer agora "...Precisamos de sangue novo na Junta,precisamos de pessoas que tenham dinamismo, força, novas ideias..."
Se fosse outro o Presidente agora o Eduardo já é "Velho" na Junta!
Não venham com essa.

Anónimo disse...

Com tantas opiniões e considerações sobre candidatos, valências e atitudes acho que o Seixomirense devia fazer uma sondagem para sabermos melhor quem está em posição de ganhar estas eleições para a Junta do Seixo.

Sobre as candidaturas infelizmente temos pouco que comentar, uns já deram tudo o que tinham e sabiam, infelizmente foi pouco…
Outro é apenas para que o PS não deixe a freguesia sem candidato.

Sobre a lista independente não posso deixar de tecer alguns comentários.

Para já, se são apenas necessárias 60 ou 70 assinaturas para ter uma lista acho que esta malta que tem falado tanto neste BLOG podia fazer mais uma e mostrar o que vale.

Afinal as famílias no Seixo são bem numerosas, bastava apenas um almoço de Domingo no Parque de São João e já estavam as assinaturas resolvidas.

Em primeiro lugar vamos falar de independência. Ainda estou para conhecer a primeira lista independente deste país, que o cabeça de lista não tivesse pertencido á máquina de um qualquer partido antes no poder.

Será que o cabeça de lista do “MAIS” nunca pertenceu a listas e politicas da terra, ou estou a confundir a pessoa!!!! Acho que não estou.

As ideias das pessoas mudam só porque deixam de pertencer a uma lista de partidos e passam a ser independentes? Onde estavam estas ideias quando fazia parte da estrutura politica da terra?

Será que se ganhar as eleições este ano e daqui por 4 anos o PSD o convidar para ser cabeça de lista ele aceita, e os movimentos independentes já são meras utopias!!!

Acho que o candidato do MAIS é bom, sem dúvida o melhor dos 3, mas não se trata apenas de ideias, que sabemos que não lhe faltam, é uma questão de que tipo de motivações houve para criar o movimento…

A política não pode ser um meio para resolver desentendimentos, querelas entre as pessoas …

Vamos ver as listas… depois vamos ver se o povo consegue separar as aguas e na altura de votar, a mãozinha não foge para a Seta Laranja como de costume… afinal somos uma terra de tradição …

Um Eleitor Atento

Anónimo disse...

TRADIÇÃO DA COR

A tradição já não é o que era, infelizmente!!!

Quando se fala em tradição no seixo falamos em evolução, desenvolvimento, crescimento, progresso. Onde é que para essa tradição???

O que está mal mais uma vez é olhar só para a cor, somos uma terra de tradição, como dizia o caro leitor anterior onde concordo irrepreensivelmente, mas em relação a cor a tradição pode ser prejudicial para a terra. Queremos evoluir ou não? As pessoas responsáveis pela cor nada fizeram e voltaram-se a candidatar, será que queremos o mesmo e voltar a votar neles? Onde é que está a lógica disso??

A cor é só uma e as pessoas são muitas. Como é que uma faz tanto e outra nada fez sendo da mesma cor, pergunto ao caro leitor atento??

Deixa muitas duvidas, não deixa??

O caro leitor atento devia de ser mais cuidadoso ao que os seus colegas da mesma cor andam a fazer ou melhor dizendo ao que nada fizeram e reflectir se acha bem, do fundo do coração e pelo amor que tem a terra, continuarem com a estagnação.

O caro leitor atento deveria reflectir muito bem no que fez, no que está a fazer e principalmente no que vai fazer em relação a esta junta.

O caro leitor atento não deveria de ter vergonha de assumir os erros que cometeu e continua pelos vistos a cometer, assumir os erros e não fugir a eles é uma virtude.
O caro leitor atento é um homem de garra, que batalha e trabalha pelos seus objectivos o que eu aprecio muito, mas lamento dizer que está rodeado por elementos da mesma cor que não sabem o que isso é e nem o conseguem acompanhar que ainda é pior, estando muito limitados.

É uma pena para a terra do seixo perder-se assim um homem que podia fazer muito pela terra e infelizmente não pode, não quer ou não o deixam.

Respeito muito a sua opinião, prezo muito o trabalho que fez e lamento muito de não o poder ver novamente no activo rodeado de pessoas de igual valor como já aconteceu outrora.

Em tudo existem bons e maus momentos e quando se “casa” com uma cor é difícil aguentar com os maus momentos e pior que isso é saber que nada fizemos ou nada podemos fazer para impedir.

(Quando me refiro no texto a “cor” quero dizer seta laranja)

Anónimo disse...

Ora ai está, foi a tradição que nos enganou e bem!!

Anónimo disse...

"Com tantas opiniões e considerações sobre candidatos, valências e atitudes acho que o Seixomirense devia fazer uma sondagem para sabermos melhor quem está em posição de ganhar estas eleições para a Junta do Seixo."

Para que???
Para porem o PSD em 1º!!!
Existem formas de alterar essas sondagens, ate parece que os nossos amigos não sabem como é que é.
Comprando!!!

Tenham vergonha ao pedir uma coisa dessas!!

Anónimo disse...

Estão tão desesperados e limitados como sempre!!

Anónimo disse...

O "TIM" na junta?
Para fazer o que fez na JSD, nada ?!?
Era o presidente da JSD!!!
LOL

Anónimo disse...

Sobre a "tradição da Cor" apenas queria dizer ao Sr. que a escreveu, que está a mandar barro á parede, mas infelizmente não cola.
O Sr. não percebeu nada do meu comentário... trata-se apenas de uma reflexão descomprometida de cores ou setas ou punhos ou foices e martelos ou estrelas ... apenas sobre as várias forças politicas presentes neste acto eleitoral. Se pensa que sou um laranjinha, ou faço parte de algum grupo organizado da terra, está redondamente enganado. Sou por quem é melhor para governar a nossa terra, e por isso disse que o Sr. do MAIS é capaz! Mas não deixa de ser curioso não ter feito mais quando lá estava em nome de uma cor.
Sobre a tradição, infelizmente é assim, nesta terra chega-se á hora de "Por" e lá vai PSD. Esperemos que agora seja diferente, pelo menos há opção, estou curioso para ver o comportamento da malta.
O Sr. já percebi que é apoiante “ferranho” do MAIS e com toda a legitimidade.

Anónimo disse...

"Ferranho" é uma palavra muito dura!
Eu diria mais simpatizante com os independentes e não especificamente com o MAIS, peço desculpa pelo mal entendido.

Sou sim "Ferranho" numa mudança obrigatória, porque não me agrada nada ver esta grande terra estagnada.

Podem ter a certeza que voto na diferença.

A expressão "sangue novo" utilizada anteriormente significa que o Sr. Eduardo pode ter estado vários anos como presidente de assembleia, mas nunca esteve como presidente de junta que é diferente.

Aconselho todos a votar na diferença e na mudança, não deixem esta linda terra sem evolução, mais 4 anos assim e não sei o que será.

Anónimo disse...

Como diz o post anterior..."Aconselho todos a votar na diferença e na mudança..."
para isso mais vale votar no PS isso sim é mudança e diferença. Agora o mais é mais do mesmo...
Vão passear

MENOS disse...

Votar no MAIS para quê? Eduardos, Maneis Pereiras, Luisas Neves, S. Migueis.... são estes que vao tomar o rumo da nossa Terra!?

Olhemos pros jovens que estão visiveis no blog do MAIS....são estes os jovens exemplo da nossa terra?

O PS...pouco a dizer! depois de levarem muitos nãos..tiveram que ir buscar o Sr. Evangelista, que é certamente uma boa pessoa...mas para a JUNTA de FREGUESIA, "por amor de deus".


O PSD não fez um trabalho exemplar é certo! mas penso que são os mais indicados para continuar a "comandar" a junta, embora com alguma limitações conhecidas....

Anónimo disse...

"O PSD não fez um trabalho exemplar é certo! mas penso que são os mais indicados para continuar a "comandar" a junta, embora com alguma limitações conhecidas...."

Isto é pensar com lógica e racionalidade?

Podes criticar quem tu quiseres, o que é certo é que algumas dessas pessoas já lá estiveram e fizeram pelo seixo, basta olhares para o site da junta e verás muita coisa do tempo deles, infelizmente não posso dizer o mesmo dos actuais.

Anónimo disse...

Meus caros amigos!

Gostaria de vos informar que a sondagem que está a ser realizada neste momento sobre as eleições pode muito bem ser alterada, isto é, com um bocado de esforço e vários computadores (uma sala de jogos online) uma pessoa dentro dessa sala pode por em votos o número existente de computadores.

Saliento, uma pessoa!

Será isto correcto?

Seria mais correcto retirar a sondagem das eleições do site para não haver influência de voto, é claro que se o autor do blog tiver interesses poderá muito bem deixar.

Um Leitor Atento

Ultima Hora disse...

Reigota vai pagar toda a campanha do MAIS no SEIXO.

Se calhar não são assim tão independentes!

seixomirense disse...

No meio de tanta dissertação nem estava a reparar que estavam a falar para mim! Tirar a sondagem porque isto ou aquilo? Poupem-me! Mas eu dou alguma importância à sondagem? Cada um dá a importância que lhe apetecer! Façam a vossa vida normal, e deixem-me algum bocadito do Seixo, não é tudo para vocês...

Anónimo disse...

As coisas mudam…

È impressionante como as novas tecnologias mudaram de uma forma radical esta coisa das eleições e dos candidatos… ou não!

À 4 anos e a 8 anos quem não se recorda das grandes jantaradas que todos os partidos faziam no Café lareira (Ria), todos eles tinham centenas de pessoas e todas reclamavam vitória antecipada. Foi até nesse ano que o MPT com um candidato da terra esteve na boca da comunicação social como mandato garantido para a assembleia Municipal.

Agora as coisas são bem diferentes, as pessoas aparecem mais na Net que no café e toda a gente fala do que sabe e do que não percebe nada.

Toca a mandar palpites e chamar os Bois pelos nomes, tudo é permitido e ninguém aparece.

Se pensarmos bem afinal as coisas não mudaram muito, antigamente, também todos faziam de conta que eram apoiantes e apareciam em todos os jantares, a dizer bem e nos da semana seguinte a dizer mal do anterior.

Com as ameaças da Gripe A, realmente é melhor trocar ideias pela Net para evitar o contacto e o contágio.

Podemos dizer que o debate de ideias agora é sofisticado e mais dietético, mais tretas e menos paneladas…

Acho que seria bom promover um debate entre os 3 candidatos, para ver as diferenças e as promessas, afinal são tudo bons amigos. Até podia ser no Salão Paroquial… temos que pedir as chaves ao dono, mas o Seixomirense encarrega-se disso.

Para terminar podia fazer-se um concurso de TractorCross nas Olarias entre os 3 candidatos para termos a certeza que não estamos a comer gato por lebre…

È importante é que eles apareçam na rua a falar com a malta … sem medos

Isto do debate parece a brincar mas não é, garanto que o salão tinha mais gente do que alguns Teatros que já lá se fizeram.

Anónimo disse...

Será desta que a minha opinião vai ser lida e publicada?
Quero lá saber!Estou-me nas tintas para o que com este comentário possam fazer! Uma coisa é certa: pelo menos uma pessoa irá lê-lo!
Mas vamos ao que me levou a escrever:
Está tudo muito mono, sem calor que inflame discursos, creio até que com muito respeito (salvo uma ou outra excepção!)por parte de mentes doentias ou que só sabem atirar pedras e esconder mãos!
Sem integrar qualquer lista concorrente á gestão da minha Freguesia (verdade seja dita que fui abordado!)nos meus contactos com as pessoas tenho ouvido e comentado não os trabalhos que até agora foram realizados na Freguesia mas a personalidade daqueles que alguma coisa fizeram já pelo Seixo, daqueles que já estiveram na Junta, desde que ela foi criada! Sinceramente vos digo, e afirmá- lo-ei em público e onde for necessário, que é preciso ser-se muito desapegado da sua vida e familia para concretizar a obra até agora realizada(há unanimidade relativamente a este ùltimo Executivo que na verdade se limitou a tentar manter como pode, o legado que lhe foi deixado! (Há uma dúvida que reina em mim mas irei esclarecer-me e darei oportunamente conta do resultado!) Ou melhor, já todos os ora candidatos estiveram na Junta ou Assembleia de Freguesia, certo? Há actas das reuniões da Junta a decidir os trabalhos a realizar assim como actas da Assembleia onde, pelo menos, a Junta dá conhecimento da actividade desenvolvida, certo? Essas actas são concerteza do conhecimeto público, ou não? Terão sido elaboradas? É que numa das conversa de domingo á tarde, sentado nos bancos do Largo da Igreja Velha, alguém questionou a saída do Pereira da Junta e sua substituição pelo Miguel Camarinha, mas o motivo indicado não me agradou! Quem me poderá esclarecer? É que afirmaram que estiveram metidos nesta troca Luises Rochas, Fernandos Camarinhas e outros
Já agora, "nos reinados" do Luis Rocha sem dúvida que se realizou muita obra, mas sabem que estava na Câmara Municipal? Excatamente aquele que hoje se encontra novamente como Candidato: O Dr João Reigota! Que quereis que vos diga mais?

joão sousa disse...

Agora o que está na moda são os blogs..vejam o novo blog do seixo:
http://jornaldacaserna100.blogspot.com

Anónimo disse...

Verdade foi dita!!!

Faço as minhas palavras as palavras de um post anterior:


"Já agora, "nos reinados" do Luis Rocha sem dúvida que se realizou muita obra, mas sabem que estava na Câmara Municipal? Exactamente aquele que hoje se encontra novamente como Candidato: O Dr João Reigota! Que quereis que vos diga mais?"

E ainda digo mais, Fernandos Camarinhas e Luises Rochas estiveram metidos na troca até ao pescoço. Para quem tem muita sabedoria e cultura é de lamentar, que tentem abafar uma coisa destas com muita conversa, muita persuasão, muita delicadeza, muita retórica, enfim o que se interessa é que não seja divulgado.

Existem actas???
Onde estão??
Quais os motivos da grande troca que saiu um grande fracasso para a junta??

Acho que esta junta vai de mal a pior, muita asneira se fez e ainda por cima pretendem ficar mais um mandato para remediar as asneiras e esconder a podridão existente na junta. Muitas mais coisas estarão nos segredos dos deuses, muita gente já anda a fazer contas a vida com certo receio que se venha a descobrir isto ou aquilo.

Meus amigos, eu não tenho duvidas nenhumas que mais segredos estarão para ser revelados, que mais surpresas estarão para acontecer, que o silêncio de algumas pessoas começou a ser quebrado, ou seja, é fundamental e importante que isto tudo comece acontecer para podermos conhecer realmente o que foi feito porque quem nada fez nada tem a temer, o pior é se fez algo em beneficio de todos e mais alguns esquecendo o povo do seixo e a sua terra.

Aqui deixo uma serie de questões e duvidas não só minhas mas também de muita gente que tal e qual como eu temos um certo receio de falar em via pública.

Peço desculpa pelo anonimato, mas por questões profissionais não me posso manifestar politicamente, é de lamentar que num pais livre como o nosso este tipo de assunto pode levar uma pessoa á desgraça através das influências.

Anónimo disse...

Não há nada como um debate publico com estás e outras questões que possam surguir.
Se não têm nada a temer (como diz o post anterior e muito bem) venham a publico esclarecer o que tem de ser esclarecido.

Eu voto num bebate publico.

Caro SEIXOMIRENSE, se estamos em altura de sondagens, esta era mais uma "Deveria de haver um debate publico entre os principais candidatos a junta antes das eleições? SIM ou NÂO"

Ricardo disse...

Sim sr temos aqui os maiores do seixo a falar que nem o nome sao capazes de dizer!!! Cada vez mais acho que estou a viver numa terrinha em que só se fala pelas costas só se diz mal dos outros em anónimo!! eu assim tambem sou o maior!! Opa deixem de ser crinçinhas com medo de assumir o que dizem.

Anónimo disse...

Estar a por um nome, criticar e não assumir nada é mesma coisa que estar calado!!

Amigo Ricardo cada um sabe de si, se achas que és melhor que os anónimos, então manifesta-te em relação a alguma coisa de útil sem ser a questão do ser ou não anónimo, do assumir ou não as coisas.

É difícil não é !!!

Anónimo disse...

Estar a por um nome, criticar e não assumir nada é mesma coisa que estar calado!!

Amigo Ricardo cada um sabe de si, se achas que és melhor que os anónimos, então manifesta-te em relação a alguma coisa de útil sem ser a questão do ser ou não anónimo, do assumir ou não as coisas.

É difícil não é !!!

Ricardo disse...

Eu nao disse que era melhor ou pior que ninguem! Achas que nao assumi nada?? entao aconselho te a vizitar este blog: http://www.mais-seixo.blogspot.com/ e ve bem quem está na foto, isto é se me souberes identificar...
E tu quando tiveres coragem pa assumir as tuas palavras e nao precisares de te esconder por tras de um pc entao aí fala comigo sobre assumir as coisas ou nao! enquanto escreveres como anonimo nao tens moral para falar sobre nada.

Anónimo disse...

Quando se está dependente dos papas a vida é muito fácil, já passei por isso e também era da tua opinião de assumir tudo, mas mais tarde quando me tornei independente as coisas podem piorar porque os dias não são todos iguais.

Quando passares a ficar dependente de outras pessoas profissionalmente, ou seja quando cresceres um bocado( sem ofensa) vais perceber melhor.

Qual o teu verdadeiro interesse em saber quem é e quem não??

Que eu saiba o movimento mais até tem bastante elogios!!

E já agora a palavra respeito, conheces??

Como representante do movimento mais achas que consegues mudar alguma coisa se reagires assim para as pessoas, será que não sabes respeitar as opiniões nem a privacidade das pessoas?!?

Só as pessoas que dão o nome ou a cara é que são de valor, muitas das vezes falam com razão e aquelas que dão a cara e o nome nada fazem, poupa-me!!

Se queres mudar realmente alguma coisa tens que saber ouvir e aceitar todas as opiniões, independentemente de quem sejam e só assim é que sabes o que fazer e como fazer para melhorar o que tiver de ser melhorado e essencialmente corrigir o que estiver mal.

Não desvalorizes as pessoas anónimas, tem opiniões como as outras, só tens que saber lidar com a situação sem ofender ninguém.

Este blog tem mensagens anónimas bastante interessantes e muitas delas bastante verdadeiras.

E ate te digo mais, sou simpatizante do movimento mais e espero profundamente que os restantes membros tenham uma reacção diferente a tua, ainda estamos no inicio e já andas a procura do quem é quem e do que diz e do que não diz, ainda vais ter um ataque cardíaco rapaz.

Anónimo disse...

..Já se andam a matar uns aos outros..eheheheh..andam tão nervosos
quando virem a lista do PSD ainda vão ficar mais...

Anónimo disse...

A lista do PSD? Francamente!
Vai ser igual ao resto das listas do PSD a nivel nacional!
Manuelinhas,Santanas Lopes, Stá pintas, Albaninhos...
Enfim. Tenho pena ao ver no que se tornou este partido.

Anónimo disse...

SAÚDE PÚBLICA
Tanto gente da politica aqui a falar..alguém me resolve o seguinte problema : quando abro a torneira a água é amarela ou então cheira a mer...será que só chegou ao seixo os jornais on-line ? Saneamento básico e água potável é um problema do séc. passado ...estamos em 2010

Anónimo disse...

Natural do Seixo e a residir, por motivos profissionais, fora da minha terra há muito tempo, foi-me indicado este sítio para "me por ao corrente do que se passa na minha terra" neste período pré-eleitoral.
Estou admirado! Então o que fizeram a todos aqueles que tanta obra fizeram já naqueles lugares? Como é que se deixaram "enrolar" por terceiros e não foram capazes de se unir para fazer UMA JUNTA séria antes das eleições e manter o espírito de coesão que caracteriza o Povo do Seixo? Para onde querem levar a minha e vossa terra, suas gentes, sua história, suas tradições, sua forma de vida, sua capacidade de dar e receber, sua hospitalidade, sua maneira de ser diferente? Que interesses particulares estarão subjacentes a estas candidaturas? Qual delas quer na verdade defender os interesses do meu e nosso Seixo? Qual dos candidatos se propôs já defender os interesses da sua terra (se é que são do Seixo!?!) Apanhem juízo enquanto estão a tempo! Não envergonhem os vossos e nossos antepassados nem os vossos e nossos vindouros! Arrepiem caminho... unam-se em torno do melhor para a sociedade Seixense, para a cultura, para a tradição, para o brio e decoro de gente honesta! Mostrai a vossa personalidade! Sede HOMENS! Deixai-vos de oportunismos! Assumi e lembrai-vos que, quem nada tem... nada pode dar!
Um abraço dum Seixense de quatro costados que neste momento, por ter vindo a este sitio, por ter telefonado para o Seixo e ter sido posto ao corrente do que por ali se passa, está muito triste e magoado

Anónimo disse...

Porque é que este "Seixense" (ou devo dizer Seixeiro) está magoado? Por ver a democracia a crescer? Por ver pluralidade? Sim, porque a democracia é pluralidade de ideias, é debate e é saber aceitar que pode haver outros caminhos. Isso sim, leva ao progresso! O resto é estagnação, é ter sempre mais do mesmo!
Quem tem medo da mudança? Deixem o Salazar morrer de uma vez por todas e vamos em frente sem medo da Controvérsia. Da discussão há-de sair a luz que nos indicará o caminho do voto.
Alegra-te Seixense. A tua terra está VIVA!

Anónimo disse...

Este Seixense de fora parecia um "Velho do Restelo".

Anónimo disse...

Agradeço aos anónimos que, como eu, se pronunciam livremente, comentando os ditos por mim escritos!
Tenho a certeza que estou honrando aqueles a quem chamais VELHOS DO RESTELO!
Sinto o que digo e obrigo-me a dizer que não sou do Seixo! Mais, não moro no Seixo, e ainda bem, para mágoa e pena minha(contrasenso? Talvez!)!
Mas...
Mais magoado fiquei ainda com as observações que fez aquele que ousou comentar as minhas afirmações!
ORGULHO-ME de ter nascido na Freguesia de Mira, actualmente Freguesia do Seixo!
Por onde passei, deixei bem ligada a minha acção á terra que me viu nascer! Admiro e admito a pluralidade de ideias! Admito e admiro a existência de gente que se entrega de alma e coração a uma missão que mais não lhe dá que não seja... trabalho, sem interesses, contínuo, sem limites, imprescindível, em complemento doutro por outros realizado!
Mas, não posso ficar calado quando tentam aproveitar-se desse trabalho em proveito próprio....

Anónimo disse...

Zangam-se as comadres, sabem-se as verdades!