quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O melhor Jogador do Seixo







A pedido do nickname Moretto, pareceu-me bem fazer a eleição do melhor jogador do Seixo de futebol de todos os tempos. Como era difícil fazer por inquérito parace mais fácil deixar como comentário deste texto. A idéia é escrever 5 nomes por ordem do melhor ao menos bom e terão respectivamente, 10, 6, 5, 4, 3 pontos. Estes 5 nomes têm que ser da terra do Seixo e podem nunca ter jogado na A.C.R Seixo, até pode ser o melhor jogador de sempre do torneio de Verão. Em seguida deixem um 6º nome para melhor jogador de fora que já representou o Seixo. A seguir podem deixar o melhor jogo de sempre, pode ser da ACR Seixo, ou do torneio do Seixo. É simples é só escrever 6 nomes e a descrição de algum jogo marcante, podem também deixar um nome para melhor jogador do Seixo com menos ou igual a 18 anos (maior promessa ou melhor jogador jovem). Depois faz-se as contas para ver quem são ou foram os melhores.

74 comentários:

Anónimo disse...

Bem isto é uma avaliaçao muito dificil devido a existencia de grandes jogadores no seixo!!!


Mas de todos os jogadores que me estou a lembrar é sem duvida para mim claro...


Artur Pito...

nao sei se estou a ser correcto mas tambem quero lembrar de que todos os outros jogadores sao muito bons e nunca duvidem disso!!!

muito boa iniciativa !!!


quero tambem poder contar com o apoio de todos para um dia vir a ser eu um dos melhores jogadores do seixo e redondesas!

Anónimo disse...

entao cá vai...

1ºArtur pito
2ºZorro
3ºzé mateus(zézito)
4ºMarco Maranhao
5ºOrlando Pestana
6ºlavrador(escorpeos 2008/2009)



quanto ao jogador jovem...

penso que é ...


Miguel Patusco




abraço malta

Anónimo disse...

Não é fácil escolher numa votação destas mas cá vai : 1-Eduardo (ex-treinador e jogador do Seixo), 2-Zézito Mateus, 3Jony (cigano), 4-Marcito (Márcio Gomes), 5-Zé Janicas. O melhor jogador de fora a actuar com a camisola do Seixo foi o Oliveira sem esquecer o Pázito. Da miudagem não conheço muitos, mas gosto do filho do Castro à baliza. O melhor jogo que eu vi foi dos Montanelas contra os Velhos que foram a penaltis.

seixomirense disse...

Apesar de ter lançado a pergunta através da idéia de Moretto, também tenho direito a voto. Alguns ficarão de fora mas tem que ser. José Mateus (Zézito)#resistência e querer#; Eduardo #classe e inteligência#; Rui Pimentel (Rui Cides)#versatilidade e fair play#; Juca Batata (não sei o nome) #apenas pelos relatos que me contam#; Luís Daniel Lavrador (Canga)#evoluiu de mais# Como jogador jovem gosto do pé esquerdo do filho do Zua pode vir a ser como o Artur. O melhor jogo que vi já disse, foi juniores dos anos 90, Seixo 4-3 Naval a perderem 0-3 ao intervalo, acho que esse jogo existiu mesmo. Claro que também gostei da final de 98 Montanelas 1-1 Emigrantes Franceses quando tínhamos 17 e 18 anos. O melhor jogador de fora foi o falecido Puskas que não sei o nome, uma máquina. Claro que o Oliveira ganha.

Anónimo disse...

1ºzé mateus 2º eduardo(ex.treinador do seixo)3ºzé janicas 4ºjony(cigano)5ºmarcito(marcio gomes)
bem e de fora 6ºoliveira.

para a juventude nao conheço muitos mas para mim é o filho do bombeiro (o mais novo)


abraço malta amiga

Anónimo disse...

Bom ano, boa iniciativa! 1º Finasso ( Luís Pimentel), 2º Zé Peixeiro (baliza), 3º Rui Pimentel, 4º Cigano, 5º Artur (filho do Arsénio). Melhor gajo de fora o Alexandre Francês à baliza.

Anónimo disse...

Iniciativa engraçada, 1 Zézito é ou era uma máquina. 2 Luís Lavrador, o rapazito é muito bom. 3 Sapata (defesa direito era o maior). 4 Eduardo, muita classe, 5 Ciganito, o puto era castiço. o melhor estrangeiro é o Dúlio dos Leitões. O jovem é o filho do bombeiro mais novo. mellhor jogo montanelas - Scorpions

Anónimo disse...

1ºpitu
2ºpestana
3ºzorro
4ºzezito
5ºmarco maranhão
5ºlavrador

para mim o melhor jogador jovem e sem duvida o tiago almeida(filho do bombeiro)mas nao nos podemos esquecer também dos outros jogadores que jogam bem mas para mim sem duvida o melhor jogador jovem é o tiago almeida!!

Anónimo disse...

porque não estão a ser sérios, vocês ou são tapados ou esquecidos...Então onde param o Albanito, o Anibal, o Vitó, o Fernando Lopes, o Paulo Mauricio, o Paulo do João Moço e o Sebastião, o Pazito, Zé Oliveira, os Tarecos, o Mário Zé, o Nege, o Néu etc. etc.

Anónimo disse...

1Sebastião, 2Luís Lavrador, 3Aníbal, 4 Zézito, 5Joni Cigano. Melhor de fora Mário Zé. Melhor puto, Tiago Almeida.

Anónimo disse...

ora bem nao e façil.
1 toirito(muita classe)
2 zorro(garra e liderança)
3 albanito silva(veloz)
4 morais(finalizava bem)
5 ze mateus(um poço de força)

6 mario ze (k grande g.redes)
quanto a jovem promessa tiago almeida(bombeiro)

Anónimo disse...

como presidente desta secção tenho que defender os meus interesses até ao fim...
aqui vão os melhores 5 jogadores de todos os tempos:
1ª Varadas ( em frente à baliza era mortífero) não escapava uma unha ao G.redes
2º Tio Aú (defesa central à moda antiga)
3º Simão Lavrador ( um extremo super rápido que só se eskecia k futebol tem uma bola pa se jogar)
4º Sérgio Tarenta (rapidez e técnica ou técnica ou rapidez?!?!?) escolham vocês
5º Risco ( aquela canhota afiada não facilitava)

isto foi só uma brincadeira.. jonhy cigano parabéns pela iniciativa... eu prometo que hoje ou amnha faço uma votação mais real dentro do possível!!! eu não me lembro de ver as velhas glórias do Seixo a jogar...

Anónimo disse...

sao tantos os jogadores que deixaram a sua marca.
vamos la entao...
1finasso
2pestana
3zorro
4pito+novo
5maranhao

6antonio cena (dono da azulmir)
jogador jovem rui pedro(spakoina)

Anónimo disse...

esqueci-me dos melhores jovens... os alcarnachitos: filhos do jorgito, o luís e o gabriel!!!

o melhor jogo: Alcarncho S.F. 4-3 Scorpions

Anónimo disse...

em primeiro paulo moço em segundo paulo graça(do ti mauricio)terceiro
jucafernandes. «mais recente»quarto zorro quinto marco palmela.
jovem joao pedro(bombeiro+velho)
«de fora» o falecido«puskas»sergio.
melhor jogo que vi seixo 7 pereira 2, que grande jogo.
desculpem mas e esta a minha opiniao.

Anónimo disse...

Entao cá vai a minha opinião. Opiniao da actualidade pois ainda so conto com os meus 16 aninhos :D

1º Artur Pito
2º Zorro
3º Maranhao
4º Palmela
5º Artur Arsénio


Jovem com maior potencial para vir a ser grande jogador:
Tiago Almeida ou André(guarda redes futebol 11)

Anónimo disse...

não vou votar em ninguém porque tivemos grandes jogadores e para estar a escolher os melhores iria ser missão quase impossivel, desde zézito, juca, eduardo, cides aos que agora representam o seixo como o zorro, pito, maranhao e aqueles que agora estao em escaloes superiores e que acredito que nunca esquecerao o clube que os acolheu como o oliveira e o pazito...
Abraço!

Anónimo disse...

Jogador de Fora - Sem duvida Oliveira, sendo que o Luis está a fazer uma grande época e o Marco tambem ( mete o Seabra nun saco)


Futebol 11

1º Zézito - máquina
2º Pito - A classe
3º Maranhão - bons pés
4º Rui Cides - completo
5º Eduardo - jogador equilibrado

Torneio Seixo

1º Canga - Técnica
2º Zorro - Garra
3º João Pedro - Esforço
4º Adérito - Sem Medo
5º Moisés - Fair Play

Puto Maravilha...

Miguelito, bons reflexos, grande humildade, ao contrário do Tiago Almeida, pois ele até tem técnica mas falta-lhe perder mania e ter humildade.

Anónimo disse...

humildade 4ever

Anónimo disse...

nao é a humildade que vai faser de mim um grande jogador certo?


sim mania talves tenha alguma mas nada k nao se possa alterar!

nao levei isso como um insulto levei como uma dica!

obrigado

Anónimo disse...

1º Joni (cigan)- O Senhor dos Passes, pensador.
2º Morais - Goleador.
3º Márcito - Chegou a ser o melhor extremo direito de Mira.
4º Rui Cides - Polivalente.
5º Toino Seabra - A força.
Melhor de fora Ramos não tanto pelo que jogou no Seixo mas pelo que foi quando era novo. Melhor miúdo Tiago Almeida

Anónimo disse...

nao vou votar em mim que parece mal
1º canga
2º pito
3º palmela
4º zorro
5º pestana
6º luis(nao sou eu)
melhor jovem - lista mais novo

Anónimo disse...

nao vou votar em mim que parece mal
1º canga
2º pito
3º palmela
4º zorro
5º pestana
6º luis(nao sou eu)
melhor jovem - lista mais novo

Anónimo disse...

Listita mais novo merece o prémio revelação do ano.

Anónimo disse...

1 Rui Silva (cunhado do Ria).
2 Joni Ribeiro
3 Artur Arsénio
4 Artur Pito
5 Rui Cides
EStrangeiro Néu, melhor garoto, filho do Lopes mais novo

Anónimo disse...

Como grande admirador dos Montanelas, os melhores jogadores tinham que ser desta equipa que mais vezes ganhou o torneio:
1º Artur, Grande pé esquerdo, boa técnica
2º Ciganito, o homem das finais, o mais novo de sempre a ganhar o torneio
3ª Palmela, duro de roer, competitivo
4º Zézito, está em todo lado
5º Zorro, aprendeu muito
6º Clex
7º Canga (não é da equipa mas é bom)
Melhor de fora o Mário Zé, um mostro nas balizas, melhor promessa, irmão do Lopes mais novo. Melhor jogo, Montanelas - Scorpions

Anónimo disse...

aqui vai a minha opinião:
melhores do Seixo:
1º Rui Cides
2º Marcito
3º Maranhão
4º Zorro
5º Luis Lavrador (Kanga)
melhor estrangeiro:
6º Oliveira
melhor jovem:
7º Arthur Pito
melhor jogo:
Vinha de Rainha 6-0 Seixo-Mira (mas foi o jogo em que eu vesti pela 1ªvez a camisola do Seixo em jogos oficiais, apesar da derrota pesada, foi uma sensação única jogar com a camisola nº16 do grande Seixo)
Espero um dia regressar e poder voltar a defender as cores desta equipa ainda com mais orgulho e mais empenho, para mostrar o meu verdadeiro valor enquanto jogador de futebol...
Este ano é para subir!!!
FORÇA MARRAZES

Anónimo disse...

1ºzorro (muita garra e muito krer)
2ºmaranhao (bons pes quando quer consegue fazer maravilhas)
3ºartur pito (novo com grande tecnica e grande garra)
4ºpestana (grande força tanto fisica como mental )
5ºkanga (grande jogador pelo que tenho visto jogar nos torneios de verao e cada torneio evoluir mais
6ºfinasso (simplesmente espetacular )

para mim o melhor jogador jovem e sem duvida o tiago almeida alem de ainda ser 1 menino tem grandes pes e sabe bem como trabalhar 1 bola.
Sem tirar o merito a quem joga com ele e claro mas para mim ele e novo e simplesmente ja tem muita classe ja consegue fazer alguma diferença.
so 1 coisa para o tiago aprende a ter mais humildade e 1 dia talves nos te possamos ver mais acima dakilo que pensamos

Anónimo disse...

So mais 1 coisa.
Sem claro querer tirar o merito aos nossos jogadores mais antigos mas ainda sou 1 bocado novo nao vi muitos jogar por isso ja n posso votar por eles.

Anónimo disse...

A pois claro tava me a esquecer de assinar j.pedro Sapkoina for ever lol

Anónimo disse...

A iniciativa é boa. Mas acredito que era melhor que a propria direcção do futebol fizesse uma lista de nomeados para podermos votar. Seja como for ficam estes nomes:
1- Eduardo (ex-jogador e treinador)
2- Zé janicas
3- Oliveira
4- Pázito
5- Sebastião

Depois melhor jovem acho que daria ao Ruca pela humildade.

Melhor jogo: Alcarnachos vs Scorpions

Cumprimentos!

seixomirense disse...

Não iria fazer muto sentido, porque não é a eleição do melhor jogador da A.C.R Seixo, é o melhor jogador da Freguesia do Seixo, e até é pouco objectivo porque envolve futebol e futsal que são desportos muito diferentes. É óbvio que os resultados não irão ser muito fidedignos principalmente porque os utilizadores da internet são principalmente jovens que não terão muitas memórias de outras gerações. O Sebastião era do Seixo? e o Ruca quem é?

Anónimo disse...

1º Joni (cigan)
2º Morais
3º Márcito
4º Rui Cides
5º Toino Seabra
Melhor de fora Ramos


Melhor miúdo Tiago Almeida

boa iniciativa....

Anónimo disse...

Melhor jogador do Seixo:
1ºMelão
2ºCalisto (vizinho do bexiga)
3ºVictor Claro (Toirito)
4ºRui Cides
5ºEduardo

Melhor Estrangeiro: Sebastião

Jogador Jovem: Filho do Castro

Melhor Jogo: nús contra pelados numa qualquer despedida de solteiro...

Anónimo disse...

Entao bons dias...

para mim os melhores são:
1º-PIto
2º-Zezito
3º-zorro
4º-Palmela
5º-Lavrador

Melhor jovem para mim, é o rui pedro...
Eu que jogo quase todos os dias com ele apreci-o a sua garra, a sua humildade/simplicidade, e com isto faz dele um grande jogador, para alem do facto de ele ter evoluído bastante ao longo de 2/3 anos... parabens!

mas Spakoina 4ever, e todos juntos somos uma GRANDE EQUIPA!!!

ass: Vitor Janicas

Anónimo disse...

isto de andar a dizer o k nós fazemos nas despedidas de solteiros tá mal... Temos de dizer k ha strip, gajas oferecidas e vaquedo. Agora futebol nús contra boxers??? Ké isso??
Lélito

Anónimo disse...

Vou votar não conforme a actualidade como tenho visto por aí noutros votos (até porque não tenho estado aí), mas daquilo que vi desde que vejo bola há 30 anos, tenho pouco mais de 40. Também não vou votar conforme o momento de forma, eu sei que o Rui Cides já jogou muito mais do que agora mas eu não me esqueço da qualidade dele há menos de 10 anos e de outros. Vou votar por gerações:
1ª Juca Fernandes, geração de 40/50
2º Eduardo, geração 30/40
3º Rui Cides geração 30/40
4º Cigano, geração 20/30
5º Canga, o Lavrador, geração mais recente
Melhor menino, o filho do Janicas, gostei dele no Verão. O melhor de fora é o Oliveira que foi para a Naval

Anónimo disse...

Concordo com o Observador de gerações é preciso apelar mais às memórias do que ao actual. aqueles que eu mais gostei de ver a jogar abola foram : Toirito, Cigano, Zézito, Eduardo, e Pito mais novo. O melhor de fora é o Oliveira, e melhor jovem é o filho do Bombeiro mais novo.

Anónimo disse...

1Sebastião, 2Luís Lavrador, 3Aníbal, 4 Zézito, 5Cigano.
Melhor de fora Mário Zé.
jovem promessa, Tiago Almeida.

Castro da Cruz disse...

Caro Jonhy...antes de tudo dar-te os parabens pela iniciativa.

Depois dizer-te que penso que dava mais credibilidade a esta votação se as pessoas se identificassem( aliás já deves saber a minha opiniao à cerca do anonimato),uma das razões para a mesma pessoa nao votar mais que uma vez!!!

Quantos ás vedetas aqui fica a minha opinião:

Oliveira como melhor estrangeiro

Quanto aos 5 é dificil apresentar uma ordem mas aqui fica:

1º Artur Pito
2º Zézito
3º Maranhão
4º Zorro
5º Canga

Quanto ao mais jovem e porque a escolha tambem nao é fácil: nomeio os "meninos" dos Spakoina quase todos eles com enorme potencial e que deram uma lição de bom futebol no ultimo torneio.

Abraços

Anónimo disse...

foskace só faltava falares da menina do sexo que caiu do palco

Anónimo disse...

tim, todos percebemos a tua opinião mas como isto é apenas para dar.mos a nossa opiniao, ajudar à convivencia entre o pessoal do seixo (e arredores) acho que ninguém vai fazer isso. Ass: tete

Anónimo disse...

admira.me como é que ainda ninguém referiu o nome do luis (hulk) do pampa ou do jonathan, jogadores que este ano ajudaram e muito a equipa!

seixomirense disse...

Claro que se corre o risco de uma pessoa votar várias vezes. Até nas votações da Fifa é assim. Para que exigir que se identifiquem se podem assinar com o nome de outra pessoa? Só se estiverem registados como bloguistas, em que aparece com o nome a azul sublinhado é que sei que só votam uma vez. E o mesmo ip pode ser usado por várias pessoas. O anonimato não me rala. Prefiro que se digam verdades anónimas que têm que ser ditas, do que os donos da verdade se calem para sempre com medo de represálias. A pseudo-democracia de Portugal ainda não está preparada para albergar a verdade livre e assinada! Existem muitas pressões ainda. Talvez tenha sido uma das razões para a criação deste blog em que não existe censuras nem mensagens apagadas, apesar de eu há muito tempo assinar já as minhas opinões; desde já incentivo a escreverm tudo o que pensam, mas evitando sempre a obscenidade e os palavrões gratuitos. Esta eleição também me parece demasiado leviana para se levar muito a sério, até porque não se está a levar em conta jogadores que hoje estão na casa dos 60 anos ou mais. Faz lembrar a credibilidade da eleição do melhor português de sempre feita na RTP (Salazar) Volto a parafrasear o Herman José : "as opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua e quem quiser dá-la, dá-a". Neste caso cada um até pode ter mais do que uma, ou não ter nenhuma. Continuem a votar, vai ser engraçado no fim.

seixomirense disse...

Que história é essa da menina do sexo que caiu do palco? Não estou por dentro!!!! Olhem, alguém sabe se o Sebastião era uma pessoa do Seixo? Ah , a votação parece-me muito diversa por isso não me parece que haja muita repetição.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer o melhor jogo. O melhor jogo a q já assisti foi talvez spakoina vs alcarnachos ou velhos vs montanelas.

Esqueci-me também de mencionar a grande entrega nos jogos do torneio do João Pedro, é morrer em campo!

Anónimo disse...

Então cá vai!
Penso que o Pito é o melhor "de bola" no plantel actual do Seixo. Mas penso que a acção do Farturas, do Zorro e do Maranhão no meio campo seja muito importante, bem como o Pestana, o Palmela e o Pampa na defesa...
Quanto às promessas, qualquer um dos Spakoina é bom jogador. O Miguelito é muito bom a defender no futebol 5 (já é o melhor do Seixo), o André Barreira é bom guarda-redes de futebol 11; o João Pedro, o Tito e o Rui Pedro são os motores da equipa; e o Tiago Almeida tem pés para fazer a diferença...
Estamos bem servidos de jogadores ;)

Castro da Cruz disse...

Bem!

Eu compreendo a tua justificação..eu sei que esta votação é um bocado em "brincadeira" tambem, porque se fosse muito a sério nunca poderia ser neste moldes. So referi o exemplo das pessoas votarem mais que uma vez por é natural que possa acontecer o que tira alguma "justiça" à votação!

Quantos ás represálias não acredito nisso..não temos que ter medo de ninguem...Cada um tem direito à sua opiniao desde que se cumpra os limites da boa educação..mas isso é a minha opiniao vale o que vale!!!


Quanto à tua opiniao no seguimento da meu comentário..só faltava teres falado da relação das intenções de voto com o crescimento do eucaliptos!!! :)

Anónimo disse...

Primeiro quero dar os parababéns ao cigano pelo Blog, tá porreiro!
Em relação á votação estive a pensar e não é facil dizer qual é o melhor de sempre até porque seria injusto para os mais velhos que nunca os vi jogar. De qualquer forma vou aqui deixar uma votação mais ou menos por gerações.
- Penso que o primeiro do Seixo a dar nas vistas e que acho que jogou no Beia-Mar era o Melão
- Dos mais velhos e pelo que ouvi falar o Ti Anibal dizem que era muito bom, o Juca que ainda hoje tem um bom pé esquerdo, o meu tio o Toino Seabra grande capitão
- A seguir O Toirito grande tecnica e o Eduardo. Aqui como melhor estrangeiro o Sebastião e Mário Zé
- Dos que me lembra bem jogar e que ainda joguei com eles, o melhor o Rui Cides como jogador e como Homem. Como estrangeiros o Pázito e o Oliveira pra não falar do Puskas e dos Gémeos
- Actualmente da nossa equipa como presidente gosto deles todos tem todos grande atitude e entrega. Mas gostaria de destacar o Maranhão grande tecnica que resove um jogo a qualquer momento, o Zorro grande entrega corre quilómetros e tambem tem boa tecnica. Dos mais novos o Pito e o Luis velocidade técnica e muita garra.
- Finalmente da rapaziada mais nova gosto do Castro mais novo bom guarda redes e o Tiaguito que tem boa técnica
Penso que já chega se me lembrar de mais algum ainda cá volto
Azaia

Anónimo disse...

ora bem.. chico cigano grande iniciativa!!! é óvio que não vai corresponder à realidade, mas serve para a malta se rir um poico e recordar o passado!!! As velhasglórias que me perdoem... mas nunca as vi jogar!!!
os 5 nomes são :
1 - Toirito (técnica acima da média)
2 - Eduardo Barreira (inteligência)
3 - Rui Cides (técnica e força... um poço de energia)
4 - Zorro (Grande entrega e amor à causa... adora a bola)
5 - Zé Janicas (prémio carreira... ainda no último torneio do fojo, com 73 anos jogou um jogo completo!!!! :P)

melhor estrangeiro : Olveira (jogou na naval, está tudo dito!!!!)

melhor puto: votava no bacas... mas ele já tem 30 anos!!! voto no Pito.... muita tecnica e velovidade!!!

seixomirense disse...

Está tudo legal, continuem a votar que depois faço as contas se não me der uma crise de procrastinação. Já entendi essa das pessoas que caem do palco, eu não estava lá , não me ocorreu. Boa noite e obrigado e obrigado boa noite.

Anónimo disse...

Votação:

1.ºCigano
2.ºCigano
3.ºCigano
4.ºCigano
5.ºCigano

Melhor Estrangeiro:
Cigano (como mora ali na fronteira pode-se considerar também de fora)

Jovem Promessa:
Cigano (será que alguma vez passou disso?)

Abraço e um queijo da serra...

Ass. Manél das Urtigas

Anónimo disse...

oi primo manél, até compreendo que o cigano seja um grande jogador mas nunca foi uma jovem promessa e muito menos foi o quarto melhor jogador do seixo mas vá sao opinioes.

Anónimo disse...

Olha Canga o meu tio Zé Janicas não 73 anos...

lool

Mas que é e foi um grande jogador do seixo,disso nao haja duvidas...

ass: Vitor Janicas

Anónimo disse...

eu sei k não!!! foi só uma brincadeira para realçar que com a idade dele ainda joga a bola!!! lol

abraço

Anónimo disse...

Bom ano! O minha lista é :
Jonny, Zezito, Palmela, Artur, Adérito. o melhor de fora é o Pazito e o mais jovem não sei.

Anónimo disse...

o blog mais internacional do seixo até o clex ca vem comentar...

Anónimo disse...

1 pito
2 pampa
3 luis
4 jonathan
5 david nat.

Para estrangeiro era para votar em ti mas como nao sei se posso, voto no oliveira.
Jovem promessa o meu voto vai para o lopes mais novo.

Abraco continua!

Anónimo disse...

1ºcarlos pinho
2ºricardo claro
3ºzeca-zeca
4ºtete pig
5ºbolinha

Anónimo disse...

1.º-Zorro
2.º-Marco Maranhão
3.º-Artur Pito
4.º-Artur
5.º-Seabra GR

Anónimo disse...

Ainda no outro dia vi o Jhonny a jogar e parece o João Moutinho. O gajo defende, ataca, corta, passa, assiste, pára o jogo acelera o jogo, está em todo o lado. Sempre certinho, parece que não consegue jogar mal. Só não remata muito. E só joga 1 vez por semana, incrível. O irmão do Alex Pito também sei que é bom, o Artur.

Anónimo disse...

Os melhores jogadores é :
1 João Paulo (Bolinha)
2 Fernando (Féfinha)
3 Johnny (tigana)
4 Moka
5 Pedro Pascoal
Melhor de fora Xequias de Sanchequias.
Um sexteto

Anónimo disse...

o jonhy tá sempre a dar linha de passe.... nem que seja só a cabecita atrás do defesa... o que interessa é a linha de passe!!!

lov.work.cof.tabac.marij.medic... i'm addict! disse...

... eu, como todos, vou puxar a sardinha para o meu lado... héhé...

1°pito(artur)
2°Oliveira
3°Puscas
4°rui pimentel
5°jonhy {cercita)

... é paaaahhh e ja que estamos nisto! ...podiamos descer com o "nivel" e subir o "interresse" com a minha idéia de votação (typo globos de ouro):

votações:

a)o pior jogador de sempre
b)o melhor lava roupa
c)o jogador, mais bebado de sempre
d)a melhor direção
e)a pior equipa
f)o melhor relvado de sempre
g)o melhor barman do torneio
h)o "suporter" mais "adict"

...e porque não:

i) o arbitro mais corupto

héhé...

lov.work.cof.tabac.marij.medic... i'm addict! disse...

... eu, como todos, vou puxar a sardinha para o meu lado... héhé...

1°pito(artur)
2°Oliveira
3°Puscas
4°rui pimentel
5°jonhy {cercita)

... é paaaahhh e ja que estamos nisto! ...podiamos descer com o "nivel" e subir o "interresse" com a minha idéia de votação (typo globos de ouro):

votações:

a)o pior jogador de sempre
b)o melhor lava roupa
c)o jogador, mais bebado de sempre
d)a melhor direção
e)a pior equipa
f)o melhor relvado de sempre
g)o melhor barman do torneio
h)o "suporter" mais "adict"

...e porque não:

i) o arbitro mais corupto

héhé...

Anónimo disse...

Melhor jogador:Lavrador (Malho Team)- não precisou de jogar pa ser eleito melhor jogador do torneio 2008.lol
Agora a sério:
1º Eduardo (ex treinador e jogador)
2º Canga
3º Zé Janicas
4º Pito
5º Rui Cides
Quanto a jovem promessa, é o Ricardo que anda no 7º ano. Poderia votar no Tiago Almeida, mas esse, já todos sabemos o seu grande valor, não sendo já uma promessa mas sim já uma boa aposta para todo o futebol do Seixo, assim como o Rui Pedro e João Pedro.
E melhor guarda-redes é agora sem duvida o Miguel patusco.
Já agora, se existe um melhor jogador do mundo por ano, poque não fazer-se uma votação todos os fins de ano para eleger o melhor jogador do Seixo do ano. Fica a proposta.
ass: André

Anónimo disse...

1º Joni (cigan)- pensador.
2º Morais - Goleador.
3º Márcito - velocidade
4º Rui Cides - Polivalente.
5º Toino Seabra - A força.
6ºOliveira -qualidade
puto maravilha é sem duvida o Tiago Almeida -tecnica,pensador,goleador,raça,jogo rapido,etc.
pouco humilde mas ainda é uma criança.

Hobbip disse...

Eu não sou do Seixo mas contaram-me historias que mais pareciam ser autenticas lendas... Será que existiram mesmo?

Contaram-me que existia um tal de "Meia Dose" que a malta só dizia: "Arranca Dose!"... E ele arrancava...!!!

E contavam-me que havia um tal de médio centro tão leiteiro, mas tão leiteiro que uma vez perdeu um ressalto e um santo caiu do altar da igreja!

Quanto aos melhores jogadores que já vi actuar são:

1. Jack Brown (o mestre dos calcanhares)
2. Farturas (grande controlo do teclado)
3. Mac Maceira (Era melhor no CM do que no FIFA2004)
4. Puto Camarinha (podem não acreditar, mas vi-o mesmo jogar á bola com uma bola!)
5. Cigano a.k.a. Pinguim (parecia um pinguim com os pés abertos e as pernas arcadas! Hehehe)

Melhor estrangeiro: estou dividido entre o Gandarez e o Pires Peres, mas o Pires Peres era melhor no FIFA2004, se bem que o Gandarez dava uns toques no Age of Empires...

seixomirense disse...

Pessoal, a votação está acabar, fiz as contas e ainda dá para mexer nos 20 primeiros. Os lugares não estão ainda seguros. Depois, para haver uma votação mais fiável ponho 10 ou 15 nomes para elegerem na votação a seguir à fonte da Barroca. Posso dizer que o Eduardo Barreira está em 5º, Artur em 10º, Orlando (Pestana) em 15º, Albanito em 20º. Em 8º está o Marco Maranhão, em 11º o Juca Fernandes. E mais não digo para já!

Anónimo disse...

os melhores para mim sao

zorro
zezito
pestana
finasso
palmela

de fora puskas
jovem filipe irmao do lopes

Anónimo disse...

boa iniciativa

em primeiro zorro (garra e tecnica)
segundo pestana (um poço de força)
terçeiro palmela(faz a ala toda)
quarto maranhao (grande tecnica)
quinto jonathan (uma carraça autentica)
melhor de fora mario ze
jovem promessa artur pito

Anónimo disse...

Vamos limitar-nos à nossa idade:

1º Luís Lavrador (mano)
2º Rui Pimentel
3º Zorro
4º Palmela
5º Pestana

Para melhor promessa, temos duas propostas: Rui Pedro e Miguel Patusco.

Note-se que os 5 primeiros são a votação das duas, portanto multiplica por dois :D

Melhor jogo: Alcarnacho 4 Scorpions 3
Pior jogo: Alcarnachos-Montanelas (tão roubadinhos :P)

Ass: Marta e Mariana Lavrador

seixomirense disse...

E pronto, acabou a votação, obrigado por terem colaborado, obviamente podem continuar a enviar as vossas opiniões, censuras não são aqui.

Anónimo disse...

1º ARTUR PITO
2º MARCO MARANHAO
3º FINASSO
4º PESTANA
5º FARTURAS