segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vai vai

A casa do Miguel Torga ali por trás da GNR de Coimbra é engraçadinha, pronto. Mas no fundo o que fui ver foram móveis, adereços e adornos de outros séculos, explicados por uma atraente cinquentona que percebe bem de história de arte! Fui ver uma exposição de arte de vários séculos menos o XX, que foi quando ele viveu.
E não, não vi a casa de banho!



A diferença entre ter os anões Carriços e Polgas e ter americanos grandões, é que se calhar o camone, apesar de não perceber muito de defender, marca e dá vitórias.


Falta de fé na igreja e crise financeira levam cada vez mais pessoas ao exorcista | Diário As Beiras - Santa paciência.


Coimbra interna “à força” duas centenas de pessoas por ano | Diário As Beiras - E são poucas!


Detido emigrante que disparou tiros de madrugada em Arazede | Diário As Beiras - Pensava que era algum "menistro"! Cadeia com essa gente!


Como diria alguém, são 17 horas no continente, menos 1h nos Açores e menos alguns milhões na Madeira...


No outro dia vi no Dolce Vita na loja da tmn/pt (mas cá fora), um casal ternamente abraçado, em pé, no meio de miminhos, a olharem para o ecrã, fixamente, a assistirem à Casa dos Segredos.
F...



Ciências da Educação - Já viste, como é possível as repúblicas andarem há anos para fazerem a definição de repúblicas de estudantes? Será que em duas frases não se faz uma definição?
Estudos Artísticos - Sabes que há conceitos muito complexos de definir, ainda não se chegou a um consenso de definição de Arte.
CE - Ai é? Então também não é possível definir Educação!



‎"blá blá blá... E é por isto que este país não anda para a frente!".
Deve ser a expressão mais utilizada para rematar um diálogo entre uma pessoa que solicita um serviço e o camarada que está do outro lado a tentar fazer o melhor que pode (às vezes)!
É que se utiliza tantas vezes (tendo razão ou não tendo), que se criou uma insensibilidade nas pessoas quando ouvem do outro lado uma reclamação com esse remate!



«O Benfica vai ganhar por 4-0» - Notícias - Primeira Liga - Futebol - SAPO Desporto Fábio Coentrão - É por isso que eu digo que para se jogar no meio campo é preciso ter alguma inteligência. Se bem que a inteligência dentro de um campo de futebol é uma inteligência diferente por exemplo da inteligência emocional, na matemática. 
Atalhando, o gajo é aleijado mental ou quê?

A semana passada no parlamento (mais ou menos assim):
Deputado do Bloco - Estou admirado com o facto do PS estar a falar de assuntos da Saúde, pois não os sabia já recuperados do acidente das eleições.
Deputado do PS - Se nós estivéssemos mal de saúde por causa das eleições, então o BE, ao perder quase 50% do seu eleitorado, estariam em cuidados paliativos!!!
E assim se passa uma tardada a tratar do nosso país!

Há uma piscina municipal no Curral das Freiras?????
Simplesmente incrível!

Vendo a peça da Jornal da Noite na SIC, fica-se com menos orgulho de se dizer que se mora numa casa onde o Alberto João já viveu. Madeira, 250 mil habitantes, 75 mil são pobres! É obra!
E as legendas quando há madeirenses a falar? Lindo!

Os meus antepassados já carregaram sacos de batatas, já transportei sacos de cimento (no tempo em que tinham 50 kgs) e o segurança do Pingo Doce pergunta-me se preciso de ajuda para levar a botija de gás para o carro? Muito prestável, mas eu sou algum doutor ou quê?

Uma noite diferente é gramar com 1 hora de música electrónica no Pop Fresh (aquilo estava à pinha, mas a música não tem voz), e no fim ver amigos a passar à frente à porta do NB, ficando um gajo esquecido e o segurança fazer questão de deixar passar mais de 20 pessoas à minha frente, para fazer ver quem manda. Eu acho que ele estava a ter um orgasmo com a sua demonstração de poder discriminatório.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó seixomirense diz-me lá para que servem estas "forcas" que estão na tua Praia de Mira ? - São para estendais de roupa suja ? - Para algum teleférico ? Ou serão mesmo para algum "chefe" que não consiga acertar as contas... E neste caso qum será o carrasco ?

Zé de Coimbra

seixomirense disse...

Eu sei para que é que iam servir estas forcas, mas pode ser que alguém o diga por mim!