quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Trata-se de tudo o que está!

Num Sábado à noite (quando circula gente na Praça, caída de pára-quedas):
-São mais 3 finos. (Com aquele sotaque nortenho/Felgueiras/Braga/portuense de que lá é que é tudo bom!)
Pagam e quando viro costas vão-se embora com os copos de vidro. Como não sabiam que eu tenho olhos nas costas, fui atrás deles até à passadeira do Tropical:
- Eu não entendo, em lado nenhum, eu me ia embora com os copos de vidro, que são da casa.
Resposta dum dos trogloditas:
- Oh!!! (Mas com um tom de voz tipo: "sai daqui formiguita antes que leves nos cornos).
E como eram 3 e não sou eu o prejudicado (a curto prazo) pelos copos, saltei fora que tenho vida a tratar!


Estão a ver aqueles gajos que durante o ano são paus mandados da mulher e namorada, quando andam sozinhos são uns enfezados, mas quando nas férias de Natal saem em "matilhas" com o seu grupo de amigos, vão jantar fora, bebem, são os maiores, metem-se com gajas aleatoriamente e mexem na caixa registadora do Académico sem pedir licença?
Eles "andem" aí!
Os maiores, mas só em grupo!


Jantar no chinês de Celas é interessante porque:
a) Se for na altura do Natal dão calendário para o Ano Novo (e com signos chineses)!
b) Tem uma mesa giratória para jantar de gajas que gostam de andar ao estilo Sexo e a Cidade!
c) O piri-piri é a sério e em sequência disso,
d) Assim que o copo de fino está vazio, trazem logo outro, não é esperar meia hora como no Académico!
e) O molho agri-doce é capaz de se estragar em cima da mesa, tal não é a velocidade com que o tiram dali!
f) Não dá para fazer lá jantares românticos traindo a namorada, toda a gente se conhece de vista na zona (é tipo o Pingo Doce de lá)!
g) Ninguém me tira da ideia que as funcionárias fazem comentários trocistas sobre nós. Já não é a primeira vez que as vejo a olhar, comentar e rir envergonhadamente.
h) Há lá sempre uma chinesita de 20 anos, desta vez com saia e leggins, um rabito pequeno mas com os mínimos, e no fim sorri com os 65 cêntimos de gorjeta!
i) Está sempre a entrar mercadoria pela porta principal, logo as matanças são lá fora!
j) Gosto de carne de porco com piri-piri, ou carne de porcom com bambo e cogumelos. (Acho que nunca comi outra coisa).
k) Ali a carne não é de porcas criadeiras, pois fica sempre tenrinha.
l) A comida sai com uma velocidade incrível, o q me leva a crer que os cozinheiros são mágicos, ou os tupperwares (com as comidas, até os imagino numerados consoante os pratos do menu) estão bem perto do fogão, ou micro-ondas, vá!



A expressão "aquela gaja é feia como a MAN (lê-se me-a-ene) do Ti Mendes" vai deixar de fazer sentido depois de ter visto um dos novos autocarros dos SMTUC, marca MAN a circular na Solum. Que classe... Bonito.
A "Me-a-ene" do Ti Mendes era um camião com uma frente não muito bonita que circulava pelas ruas do Seixo e não só!



Questões dos ano 90's que afligem uma pessoa:
- Aqueles cortes à tigela, eram mesmo feitos com uma tigela na cabeça a servir de molde?



Duas espanholas entram à hora do Paços de Ferreira-Porto para a taça da Liga (mas alguém sai de casa para ver isso?) e estando o café vazio, facto que constatam ao subir as escadas (estavam lá dois clientes, vá), comentam:
- Vamos embora, não está quase ninguém.
Mais abaixo mais um desabafo:
-Vamos para outro, aqui não há hombres!
Ah, emancipação da mulher!

Sem comentários: