segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Vai, pá!

Ministério da Defesa:
Vender património imobiliário para colocar o dinheiro no fundo de pensões dos militares (é o que está no Público de 10 de Janeiro), é como um drogado vender os cordões de ouro da mãe para alimentar o vício.


Aquele programa da Casa dos Segredos de Domingo foi para o pessoal que já estava a ressacar, mas e agora? Daqui a 15 dias têm que pôr a essa hora um vídeo com o Sr Fernando a fazer qualquer coisa, senão a malta começa a riscar paredes à unhada!


Se o gajo que faz as leis ao quentinho sentado na secretária, tivesse que registar dois finos, um galão, um chá de cidreira, um carioca de limão em chávena grande, um café cheio com copo de gelo e um beirão com duas pedras e 3 grãos de café enquanto, está um cliente a dizer que quer pagar, outro à espera do troco e outro a esbracejar a pedir que desbloqueiem a máquina de tabaco e o patrão a dizer "vai vai", não inventava essa nova de ter que registar as merdas numa máquina touch screen, que parece feita à medida de atrasados e vagarosos mentais, concebida para "mortes lentas"! Já não chegava um gajo jogar trivial, colocar o dedão na alínea a) e a máquina assumir que carregamos na c)?
Volta máquina de registar dos anos 80 que estás perdoada!



Estão a ver aquelas aulas teóricas de turmas divididas ao meio em que o prof repete exactamente o mesmo no 1º e 2º turno?
Tenho um cliente pernóstico que vai de mesa em mesa (como o pai dos noivos nos casamentos) e lá está, as lérias que conta ao balcão, são as mesmas que ouvi de relance na sala de cima, há 20 minutos atrás. Mas aceito, todos temos uma essência de pedantismo dentro de nós!
Atenção que há professores que conseguem conduzir aula de forma diferente, com a mesma matéria, em turnos seguidos. Esses são os grandes professores!



Vendo de esguelha a entrega do prémio ao Messi, tudo leva a crer que não tem namorada ou se tem, não gosta dele, porque já o ano passado tinha levado aquele mesmo casaco de veludo à gala.
Bastava uma voz maternal que toda a rapaziada gosta de ouvir da mulher:
-Lionel, vais mesmo levar esse casaco? Não será melhor levar aquele que usaste quando fomos ao baptizado da filha do beltrano?



O mundo avançou e eu não recuava a imagem:
(Ao ver a falta a pé juntos do capitão do Manchester City, que mesmo tocando na bola é bem expulso), "anda para trás, é nesse botão assim e assado!"
E foi aí que num comando da Meo, meti pela primeira vez a imagem para trás. Isto é qualidade de vida!
Já na altura do mundial 2010 me tentei aventurar nessas lides, mas aí fodi-me que carreguei numa câmara para andar sempre atrás do Van der Vaart, o gajo perdeu a bola, o Iniesta marcou o golo da final e eu a olhar para os calções do holandês, que isso é que era importante! Nunca mais, pensei eu!



Sair a lei de que é proibido fumar em TODOS os espaços fechados, isso sim era de valor, acabar com a desigualdade entre espaços comerciais.
Agora sair um estudo que aponta para a proibição de fumar À Porta de bares, cafés e restaurantes é que valha-me Deus!
À porta? É mesmo?



Está bem que a rapaziada que anda na noite anda a ver se carrega alguma para casa (não, não é carregar a bebedeira), excepto aquela malta que anda na noite para socializar e conversar (ui ui, deve ser, deve), mas que raio, há gajos que poderiam esconder mais o nível de rebarbação! E o pior é que há gajas que sorriem e dão conversa. Credo!


Agora há Licor de Piodão que tem um sabor semelhante ao Beirão. E é mais barato. Ai qui caraças. É vir ao Académico e provar!


A propósito do Licor de Piodão, só para dizer que Piodão é aquela aldeia de Arganil, distrito de Coimbra onde a TDT faz lá uma sombra do caraças. Não sei se aproveitaram alguma ervita das valetas para fazer o licor, ou se deram só o nome da aldeia de xisto!

Sem comentários: