segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tudo o que é.

Tal como desconfiava, mudar o óleo ao carro não é uma ciência oculta, é preciso é arranjar uma plataforma onde meter o carro para depois desapertar o parafuso, escorrer a podridão, e adicionar novo óleo. Mudar o filtro também não trata de muito.
A plataforma? É atrás duma casa da Guarda Florestal, no Seixo de Mira, a caminho da praia (daquelas que arderam) e é feita em cimento, onde os gajos mudavam o óleo!



De quem são aquelas mamas que aparecem ao lado do Niculau Breyner nos outdoors?
Ainda não consegui olhar bem para a cara da gaja...
Que forma de promover tv por cabo!

2 cachitos, 1.70€ em Mira... Ufa, na Vénus em Coimbra é 1.10 cada um. Mas também são bons...

Conversar seixenses:
-Bem, boa noite que amanhã é dia de trabalho. Vocês amanhã também trabalham não é? (Um sessentão a falar). Tu ainda andas por Coimbra não é? (Virando-se para mim).
- Pois, amanhã vou trabalhar, aliás, trabalho em dois sítios.
(Estes gajos pensam que um gajo está ali em Coimbra temporariamente, a viver do ar!)
-É assim mesmo.
(Não acredito, não perguntou mais nada?)
.Ficou esclarecido quanto à minha legitimidade para opinar.

Brasileirada:
-E o que é tosta, e o que é fiambre, é presunto? E o que é sandes mista? E o que leva o cachorrão? Nos faz então 3 tostas de frango com ovo.
-??!!! Culinariamente falando, isso de trata de quê?
Bem, é espetar um ovo estrelado por cima da tosta já cortada, e levar talheres e pratos, como que seja uma boda. Pelo que percebi, depois enfiaram ovo dentro da tosta... E deram gorjeta... Vá lá, vá lá!

Existem Francesinhas cortadas ao meio. É o que se comia no Biafra quando estavam muito chateados com a Nigéria. Ou então é uma forma de não perder o contacto com o preçário das cantinas!

Ao dar a conta a um casal de estrangeiros (daqueles que vêm de fora):
- Nine ninety euros. (Com aquele meu inglês perfeito).
E ela:
- Really?
Deram-me 10.50 e dá cá o meu oh Abreu. Mas vendo bem, um prego de vaca, uma meia de leite, uma tulipa e um bolo de arroz, só dava 9.35!
Mesmo assim acharam pouco, como não fui eu que os atendi (só levei a conta e mal feita), não topei a nacionalidade, senão até dizia!

Posso contar?
A gaja da casa dos Segredos de Coimbra que foi abandonada e tadinha, trabalha na noite para sustentar os estudos, meteu umas mamas. Está bem, já sei que deve ter sido oferta dalguma clínica para fazer publicidade!
E o loiro vaidoso esteve na semana passada no Académico antes de ir "actuar" numa discoteca em Miranda do Corvo. Não é parolamente espectacular respirar o mesmo ar academical?
E não é que a gaja das mamas também lá apareceu?

Eh pá, no outro dia estavam dois gajos encavalitados um no outro numa casa de banho dum bar a pentearem-se e eu acabado de fazer pipi, só queria lavar as mãos. Um deles foi-se mas o outro ainda ficou a mandar uns retoques como se fosse algum Salão Augustus. Lá fiz uma manobra para aceder à torneira e virei uma bebida branca que estava bem colocada que era uma coisa esperta. Se era dele, não reparou, continuou fixado no seu narcisismo, eu é que pus-me a andar enquanto limpava as mãos às calças que não me estava a apetecer pagar bebidas brancas viradas, que 4 euros custam a ganhar!

O paladino dos ideais de Abril, o ex-ministro da Justiça, Alberto Martins, gastou em média durante 6 meses, 33 euros por dia em refeições, pagas pelo cartão de crédito do estado. E eu a dizer que meia dose de rojões por 6.90 era caro!
Bem, tenho que ir ali ao Académico fazer 30€ para pagar a multa à GNR, para dar de comer a esta malta toda!

Realmente as fotos dos acessos aos balneários do Sporting parecem extraídas daqueles cenários de jogos de computador em que há missões de resgates no interior da Colômbia. Eu até me pareceu ver lá um camarada do Counter Strike!

Um gajo pensa que só na liga dos último é que se vê o puro de Portugal. E a baixa de Coimbra? Aliás e as baixas das nossas cidades?
É fazer um programa da Liga das Baixas, a ver quem tem a cara mais vermelha, a "aira mais curtida da buída", ou até a conversa mantida ao telemóvel (que toda a gente que passa a 10 metros tem que ouvir), mais parva!

Sem comentários: