terça-feira, 6 de março de 2012

Carapelhos, quebre-se o tabu!

Corticeiro de Baixo, Carapelhos, Seixo, Marco Soalheiro e Cabeças Verdes, dariam uma jeitosa Freguesia do Seixo, com quase 2 mil habitantes e com sede de junta nos Carapelhos (a sede de junta de freguesia de São Martinho do Bispo (Coimbra) é em Bencanta). Laranjão como se gosta. Para ficar ainda mais remota e à parte do resto concelho. Assim o Seixo já não poderia invocar que é a única freguesia de Mira sem farmácia!
Malta é melhor resolver a bem em Assembleia Municipal, do que vir o Paulo Júlio do governo com régua e esquadro e resolver a mal!
É descabido ser a freguesia de Mira a absorver os Carapelhos.
Eu sei que é ridículo sermos obrigados a reduzir freguesias (representam apenas 1% da despesa do OE),prejudicando populações rurais, mas quem foram os ATRASADOS MENTAIS que votaram PS/PSD que assinaram o memorando que nos obriga à extinção delas?
NÃO TENHO PENA NENHUMA.
Repito: não tenho pena daqueles que votaram PSD e PS nas legislativas e agora choram pela morte das freguesias. Querem poleiro? Votassem noutro!

2 comentários:

Anónimo disse...

O que tal agregar o Poço da Cruz e a Barra, é que o Seixo "oficialmente" também não tem praia, embora até já lhe chamem a "Praia do Seixo".
Quanto à sede de freguesia, eu optaria por localizá-la na Zona Industrial, ficando com outros serviços agregados, e localizados em sítios diferentes. P.E. o salão nos Carapelhos, os postos médicos onde já estão (2) e por aí adiante.

Anónimo disse...

eu aprovo essa: utilizamos o salão dos carapelhos e fazemos entulho com o nosso mamarracho...