terça-feira, 6 de março de 2012

Realidades

A monarquia em Portugal:
O presidente da câmara da Lousã é Luís Antunes. Não foi eleito, pois o presidente era um camarada chamado Fernando Carvalho, que por problemas de saúde (diz ele), em Novembro renunciou e deu lugar ao vice. Até aqui quase tudo bem, mas é de recordar que Luís Antunes é filho de Horácio Antunes, ex-deputado do PS, presidente da Associação de Futebol de Coimbra e ANTIGO PRESIDENTE da câmara da Lousã, um dos mais inúteis barrigudos comedores que a geração pós Abril nos deu.
Alguém tem dúvidas sobre quem será o presidente da câmara de Mira daqui a 6 anos? Ao menos que seja eleito (pela máquina partidária que arregimenta os chulos e papalvos de Mira), e que não suba à custa duma manobra de "Vens como vice que eu depois abdico para ti!"



Ainda sobre um município bem perto:
Paulo Júlio, um bem parecido e bem falante quarentão foi presidente da câmara de Penela até ser chamado pelo governo para secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa. Não vou a Penela há 15 anos (acredito que tenha evoluído muito), mas sempre me pareceu um tipo (inteligente e esperto claro) que vivia da imagem, duma estreita ligação à comunicação social (não havia um dia em que não viesse no Jornal As Beiras) cujo objectivo era aproveitar-se da câmara de Penela para se projectar pessoalmente noutros voos. O abandono da câmara, compromisso que assumiu com os seus votantes (e não só) não me surpreendeu. E à oposição tb não, que diz que "atraiçoou Penela" através duma "campanha de Marketing bem montada", que não reflectia a realidade de Penela, para se projectar na política, deixando o município "muito endividado"!
Nunca me enganou.

Sem comentários: