segunda-feira, 19 de março de 2012

Realidades

Seguro desafia Passos Coelho para um "debate público" - Estavam os dois na Assembleia da República! Aquilo não é já, um debate público? E tem televisão e passa na rádio.
 
Dois camones e um gajo (que fala português sem sotaque), interpela-me o provável portuga:
-Queria um Whiskey/cola, uma sagres e um fino. Ah, também queria uma paelha...(deu-se-me um nó no cérebro, não consegui ser mais perspicaz):
-Paelha? Isso é um prato típico de Valência. Ou da Galiza... (não é nada mas que se f...).
-Tremoços e amendoins?
-Ah, uma empalhada... 
Não é de colar o piston?

 É chato: Autocarros dos SMTUC parados, mas com o pisca para a esquerda como se a qualquer momento fossem iniciar a marcha mas esse momento não está para breve. Basicamente é estarem parados a tratar de vida mas com o pisca a funcionar e um gajo na com a boca aberta cá atrás.

 Acusado de furtar dois sabonetes no supermercado - Dois sabonetes, 9.36 euros?

Juízes processam 14 ministros do governo de Sócrates - TV & Media - DN - 14??? Águas de bacalhau...

Comandante da Polícia Municipal punido por envio de postais de boas festas erótico - JN - E acabaram por despedir o home.
:.: Jesus: «Penálti sobre Bruno César até um cego vê...» - Jornal Record :.: - É assim mesmo. Tolerância zero com esta corja.

Administradora da Unidade de Saúde demitiu marido que tinha nomeado para auditor - JN - É um forrobodó.

(Quatro pessoas, 6 finos, um Ice Tea e um café)
-Olhe, a conta? (com um certo ar de superioridade!)
-Mas quer pagar o quê?
-A conta?
-8.05€.
O gajo ao lado:
-Quero pagar 2 finos!
O gajo que pediu a conta duas vezes:
-Também quero pagar 2 finos.
Palavra de honra, contei até 10, só porque uma das pessoas fez o curso comigo e tenho-lhe muito respeito, senão, perguntava ao camarada:
-Foda-se, pediste a conta para quê? És como os brasileiros?

Nota - Deu-se-me uma epifania e concluí que há pessoas que quando dizem "a conta", querem dizer, "queremos pagar"!
Será?
 
E o Seixo já tem cabina telefónica! Uauuuu. Fundamental, em pleno século XXI!
 Sim, eu vi um quarentão a pedir um safari/cola!
UUUUUUUUU. Que másculo. Amanhã vou provar isso, "extreme"!
 É chato:
Aqueles camaradas que fazem o pisca 5 metros antes de virarem o que não nos deixa antecipar a nossa manobra (quando estamos num cruzamento e queremos entrar na outra estrada).
-"Ah, se este carro corta-se já à direita eu metia-me já, mas como não pôs pisca, vai seguir em frente! Ah, o gajo, virou e nem deu pisca. Vou ter que esperar mais um bocado!"
 É impressão minha ou 5% dos carros têm um farol médio fundido? Comprovado à noite.
 O que é que dá um Sérgio Conceição e um Bruno Paixão no mesmo jogo?
Dois trintões/quarentões e uma gaja na casa dos 35, pedem 3 finos. Com o seu Cartão de Cidadão na mão, estendendo o braço, ela vira-se para mim e:
-Dá para pagar por multibanco?
(Eh pá, não dá para sorrir sem ser amarelo (por acaso até vou ao dentista tratar disso), qual é o objectivo dela com uma abordagem destas? Fazer um flirt e deixar-me numa situação desagradável perante os dois acompanhantes, quebrar o gelo (qual gelo? Se não tenho tempo quase para ouvir os pedidos!), fazer uma piada?
-Olhe por acaso aceitamos MB há uma semana apenas...
Acho que a gaja ficou a pensar que não vi que aquilo era um BI.
-Olha aqui (apontando para a revista), a Margarida Rebelo Pinto é bem boa...
-Achas mesmo?
-Então não é? É uma mulher atraente.
-O que te fascina nela, é que ela escreve, senão ias achá-la fisicamente banal...
-???Quando a estiveres a pinar, ela vai estar a escrever, é?
(Realmente quem quer saber se ela escreve bem ou mal, na horizontal isso conta?)

Sem comentários: