segunda-feira, 26 de março de 2012

A Gândara

Chego ao centro do Seixo e constato a última modernice: uma cabina telefónica da PT, instalada há 15 dias (senti-me nos anos 70's que nunca vivi). Mas não é isso do que trata. Vou ao café e abro o Jornal Gandarez enquanto dá o enfadonho Paços de Ferreira-Porto na tv. O que há a reter:
a) O restaurante Piri-Piri tem um protocolo qualquer com a imprensa local. Com a devida vénia, já lá comi umas amêijoas na carne de porco alentejana impecáveis. Sempre bem atendido. Mas também não sou exigente.
b) O presidente da câmara aparece em 6 páginas (6?), é obra. Além dum album de fotos, poderia ser chamado o Jornal do Regime Que Estiver Em Vigor em Mira Que é o Que Nos Faz Girar. Mira é gira.
c) Fez anos uma miúda de 25 anos. Fez anos outra miúda (aqui já não se disse a idade, porque não deviam ser só 25 e já se sabe como são as mulheres)e festejou no Piri-Piri. Os familiares e amigos marcaram presença. E estavam felizes (repetiu-se isto duas vezes).
d) Um senhor conta umas boas histórias sobre "homes" antigos que comiam muito carapau e broas de 2 kgs. Parece que "cosiam" peixe. E às tantas "coziam" as redes!
e)O presidente da câmara fica apoquentado com alguns que andam nas redes sociais (deve ser da internet) e nunca fizeram nada pelo concelho. A mim apoquenta quem lhe faz mal.
f) O PSD ficou chateado porque o PS ganhou protagonismo a organizar a manifestação anti-fecho do tribunal.
g) O presidente dos Carapelhos teve direito a um quadradito a explicar que não levou ninguém a tribunal, e que foi provado que não foi ele que andou a rasgar cartazes. O ministério público é que andou para trás e para frente com isso. Portanto o batman e robin não ganharam nenhuma causa.
h) Há umas mulheres que jantam todos os meses... No Piri-Piri.
i) Há bigodes... No Piri-piri. E bochechas rosadas.
j)É favor de ir a um jantar para angariar fundos para um camarada ir a um mundial de atletismo... de Veteranos. Já me enganaram.
k) As mulheres jantaram... No dia da mulher.
l) Esta foto não tem nada a ver. É só para bater mais no ceguinho, que até somos nós que lhe damos a moeda. Só que ele não canta.
m) Tenho a Voz de Mira na mão. É de analisar.

Sem comentários: