segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O mistério da fonte das Barrocas


Vamos primeiro ao resultado da sondagem. Depois vamos tentar matar a fome de curiosidade do Zé da Acácia. Foram só 19 votos, mais ou menos na média das outras sondagens, mas em menos tempo. 31 % acham que foram uns indivíduos de Portomar. 31% acham que ninguém se interessa com isso. 10% pensam que foram os mesmos que fizeram as pirâmides do Egipto, a mesma percentagem que diz que não foram autores, nem os filhos, assim como 10% acham que um artista disse que foi o autor deste blog. 5% acham que foram marcianos, pessoal do Seixo ou uma picareta. Eu esqueci-me de por como opção a possibilidade de ter sido alguma vaca perdida das Maceiras, ou quem sabe, as cabras perdidas do Senhor Leonel (cabreiro), ou além de Marcianos, um monstro de 3 cabeças ou só cabeça e meia. Há uma percentagem de 5% que acredita que foram os mesmos que vandalizaram o Moliceiro e as placas de sinalização. Ou pensam que não me lembro que há uns anos uns artistas pintaram as placas de informação do Seixo, e pincelaram de forma criminosa o barco Moliceiro. E lembro-me de ouvir dizer que foi por razões políticas! Os factos são estes: há cerca de 13 anos partiram azulejos e canos da fonte da Barroca. Mais do que uma vez! Na altura falou-se que seriam vândalos de Portomar, talvez pela proximidade geográfica. Não sei quem foram, certamente pessoas jovens na altura que embriagados ou não, acharam piada mandar umas mocadas naquilo! Também desconheço as armas que utilizaram. Os 30% que hoje dizem que ninguém se interessa com isso se calhar não passaram pela situação de ser acusado por alguém que hoje faz parte da Assembleia da Junta de Freguesia, de ter lá andado partir aquilo. Ou não sabem o que é ser acusado injustamente, ou terão sido autores irresponsáveis e lhes dá jeito esquecer o passado. Acredito que tenha sido pessoal do Seixo. E nunca se sabe se não foram razões políticas. Mas uma coisa eu sei, Zé da Acácia, nem fui eu (só tinha 14 ou 15 anos, sabia lá o que era vandalizar, felizmente tive uma boa educação dos meus pais, que não acharam piada a ter sido acusado) nem amigos meus próximos, porque se fossem teria-me afastado imediatamente, evito andar acompanhado de energúmenos, atrasados mentais e TETES PIGS. Obviamente que o mistério continua, para dizer a verdade não me rala muito terem partido foi pena é os meus impostos irem para lá. Tenham paciência, evitem lançarem rumores, principalmente para esconder podres.

Sem comentários: