segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O regresso dos que nunca lá foram







As eleições autarquicas já mexem em Mira. No dia 18 de Fevereiro foi apresentado o canditado do PSD, Rocha Almeida que já foi presidente da câmara de Mira há 17 anos. E na política como sempre, não há visões e opiniões objectivas, claras e sem margem de erro das actuações dos políticos. Ora vejamos, Rocha Almeida diz que quer que Reigota lhe passe o concelho de Mira como o deixou à 17 anos (estava bem ou mal o concelho em 1991?), diz que Mira está parado em todas as áreas, acha que os eleitores sabem quem ele é, Rocha de Almeida, e do que é capaz de fazer, o que lhe traz confiança na vitória, diz que tem o apoio do Dr. Mário maduro, acusa a actual câmara de não ter sabido tirar contrapartidas com o projecto Pescanova (já desconfiava disso), e de que não se fez nada a nível turístico, que o Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para Mira não vale um tostão furado. Já Reigota diz que o povo tem memória e sabe como Rocha Almeida deixou Mira (mas afinal deixou bem ou mal? Eu com 11 anos na altura não sei!), diz Reigota ainda que Rocha Almeida foi despedido publicamente pelo próprio PSD (mas ser do PSD é um emprego?), e que saiu a meio do mandato em 1991, parece que estava a degradar de tal forma a imagem de Mira que o presidente da concelhia do PSD (Manuel Miranda), o teve que mandar embora, diz que Rocha de Almeida não fez nada pelo concelho e que está admirado do PSD não ter escolhido ninguém melhor. Afinal quem tem razão?
Eu não me lembro muito bem de Rocha Almeida, mas tenho a idéia que foi dos presidentes da câmara de Mira que fez mais pelo Seixo, ao contrário do que se vê sempre, uma obsessão por Mira e Praia de Mira, esquecendo o Seixo e os Carapelhos. Nunca percebi como é que João Reigota, depois de ter perdido por muitos votos contra o Maduro e de ter saído com uma má imagem, conseguiu voltar a ganhar 4 anos depois. As opiniões das pessoas em política por vezes mudam conforme o vento. Também nunca percebi como é que nunca se criou uma praia fluvial na Lagoa, não sei se fluvial diz só respeito a rios (não sou geógrafo), mas sempre achei que a Lagoa bem limpa (não é aquela porcaria) tinha potencial para ser uma praia fluvial com areia branca, com bar, balneários, etc. Há 12 anos vi lá uma cisterna com a mangueira na água, não sei se estava a descargar ou a tirar água (se estava a descargar é péssimo, se estava a tirar água também não é bom). Também não é com preços que se praticam na hotelaria da Praia de Mira que vão cativar públicos que têm muito por onde escolher. Vejam como a praia do Areão tem evoluído. Já agora, há biblioteca de praia, na Praia de Mira? ei vi uma na Praia da Tocha

Não vou dizer uma novidade, o concelho de Mira tem características e potencial para ser um dos 20 locais do país de referência para passar férias. A luta poítica acabou de começar, força nisso.

Ah, descobri dois blogs que parecem que dão para entreter http://mirices.blogspot.com/ e http://www.mirapolis.blogspot.com/

9 comentários:

Anónimo disse...

Não esquecer o pinhal de Mira que o Rocha de Almeida vendeu e o dinheiro nunca apareceu. Agora vem dizer que ele fez dois bons mandatos, deve ser para rir. è pena não aparecer em Mira gente nova com novas ideias, tem que se ir buscar sempre os mesmos, ou seja em vez de evoluir vão ser mais quatro anos para o tecto

seixomirense disse...

Onde é o pinhal de Mira? e vende-o a quem para que? Realmente podiam buscar alguém com mais sangue na guelra.

Anónimo disse...

AOS VERDADEIROS MIRENSES...LÚCIDOS

O procedimento anormal..começou e vai continuar...

Anónimos/ou meio-identificados..aí estão eles...e outros vão aparecer..

"Uns.... caluniadores....outros extremamente nervosos....outros invejosos....outros ostracistas...outros mensageiros..uns tantos cheios de maldosa astúcia...ETC"

Mas os MIRENSES... não se deixarão arrastar por estas técnicas e métodos muito bem conhecidos..

Os MIRENSES querem um concelho de progresso... de quem defenda valores, lealdade e um projecto de desenvolvimento adequado ao nosso concelho com o aproveitamento das nossas potencialidades.

ESTÁ NA HORA DA MUDANÇA.

José Frade

seixomirense disse...

Ora falando por mim e pelo blog, eu nem sou meio anónimo nem anónimo até sou bem identificado! Estou de peito aberto às balas e aos correligionários do PS e do PSD. Mudança? Sim!! Já chega de 35 anos de bloco central e de emprego aos amigos.

Anónimo disse...

Aí vêm os PPD defender as vacas sagradas, mas nem por isso justificaram onde é que foi parar o dito dinheiro do pinhal de Mira. Já começou a caça aos tachos na camâra... Mas tanto vale ser da direita como da esquerda é tudo farinha do mesmo saco. É pena as pessoas do nosso concelho continuarem adefender o tachozito ou o favorzito ou simplesmente o partido é tipo clube de futebol, aprendemos a votar neste ou naquele e somos dele até ao fim independentemnte de quem está á frente. Estas eleições vão ser mais uma fraude para o nosso concelho ou seja mais quatro anos a patinar.

Anónimo disse...

Esqueceste-te de dizer que o Rocha de Almeida é do Seixo! E fez muita obra pelo concelho.

Anónimo disse...

fez muita obra... ou obrou muito?

Armindo Santos disse...

Vai lá chamar porcaria à tua terra OK

seixomirense disse...

Contextualiza-te rapaz! Assim ninguém entende o que é queres tratar!