segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Mário Crespo


Quando sou eu ou um pobre coitado a falar do Sócrates, os correligionários socialistas que são cegos ou dependem do empregozito que a urbe rosa lhes concede, dizem que eu e o pobre coitado somos uns ignorantes que nem sabem o que dizem. Agora quando é o Mário Crespo aí o caso tem que mudar de figura! O Senhor Mário Crespo (se calhar até é doutor) continua a ser o único correspondente da RTP alguma vez acreditado na Casa Branca (não imaginam a qualidade que se tem que ter para alcançar isso). Agora é da SIC. Diz ele num artigo: para fazermos de conta que não há irregularidades no Freeport, que despachos de ministérios a 3 dias do fim de um governo são normais, que a Universidade (privada) onde andou o Sócrates não está fechada com arguidos, que Sócrates sabe mesmo falar inglês (nem diz o T na palavra Freeport), que o Magalhães é a sério, que a OCDE acha que temos dos melhores sistemas educativos do mundo. Que o ministro da Presidência não telefonou ao Mário Crespo para tentar controlar a entrevista a que ia ser sujeito, que o Jorge Coelho não disse que quem se mete com o PS leva, que não há falta de liberdade no PS, que não aconteceu o caso do professor Charrua e que a PSP não anda a controlar os grupos que participam nas manifestações, que não há uma polícia secreta controlada por Sócrates, os SIS , (ditaduras começam assim, PIDE, Gestapo).
E agora digo eu: vamos fazer de conta que não assinou projectos para edifícios na Guarda e para a câmara da Covilhã, quando nem sequer era engenheiro civil, assinando alguns projectos feitos com a letra de um colega de curso e de que não ganhava dinheiro com isso. Vamos fazer de conta que não tem uma moradia no valor de 200 mil contos e que só ganha 1mil contos por mês só há 4 anos. E saibam desta, aqui em Coimbra onde ele andou no ESEC, Escola Superior de Engenharia de Coimbra (o grau de exigência era muito aquela cabeça de ovo) era conhecido pelos colegas por roubar, sim, roubar, peças, objectos, materiais utilizados pela escola nos labortórios e salas de aula(do Estado, de todos) e vendê-los na Guarda e Covilhã. Artista. Aqui fica o texto do Mário Crespo no JN http://jn.sapo.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=1139848&opiniao=M%E1rio%20Crespo

12 comentários:

Anónimo disse...

toma cuidado que o que dizes é muito grave. Uma coisa é meteres-te com o ACR Seixo de Mira, com a fonte das barrocas e por aí fora, outra é chamar ladrão ao Primeiro Ministro de Portugal. Pensa bem antes de afirmar tais coisas.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

este blog ja deu o que tinha a dar....

dizes mal de tudo e de todos.... dizes mal de tudo o que ha no Seixo... ainda por cima com que moralidade!!!...qual foi o teu contributo para o desenvolvimento do Seixo, do Associativismo, da cultura... = 0 ...quem nunca faz nenhum é fácil acusar os outros

juizo tiveram aqueles que te correram do futebol.... com amigos como tu...quem precisa de inimigos!!!!!!

Anónimo disse...

apanho-t a passar a vale, ha tiros... de zagalotes de javalis!

seixomirense disse...

Ora vamos lá então: Obrigado pelo conselho,se me acontecer como àquele português da minha idade em Berlim, já sabem, foram os SIS. Se matarem o Dr. Mário Crespo (eu sei que o que ele disse é grave, mas é o Mário Crespo), os autores serão os mesmos. Eu não chamei ladrão ao seu Patrão, até porque você roubou abrunhos do quintal do ti Albano das Várzeas quando era novo e não faz de si um ladrão. Leia bem. Eu não me meto com a ACR Seixo, apenas tratei dum assunto relacionado com ela, além de que é uma entidade muito grande e abrangente para você achar que pode falar por ela. E a fonte das Barrocas ficou ofendida por me meter com ela? É que nem me meti com a fonte, nem um garrafão de água de lá tirei. Cumprimentos.

seixomirense disse...

Vamos ao seguinte: este blog já deu o que tinha a dar assim como "O Eixo do Mal", "As Escolhas de Marcelo" ou "A Quadratura do Círculo", já acabaram, não se renovaram, não têm nada para dizer semana a semana! Naturalmente outros já notaram que este Blog não é só sobre o Seixo. Mas alguém conseguia fazer um blog sobre uma freguesia com 1300(dos quais metade estão fora) habitantes com esta debitação de posts. Só se fosse um blog baseado na antiga ordenha do Seixo, mas não é o que se pretende aqui, porque se evita falar da vida privada. Assuntos sociais que interessam a todos está bem. Eu não digo mal do Seixo, gosto do Seixo mais do que outros que lá vivem, e faço por divulgar a terra. Não me posso é identificar com todos os que lá vivem. Moralidade? De moralidades andamos fartos, é necessário é consciência própria, pensamento esclarecido e bom senso, basta de bispos. O meu contributo vai para o desenvolvimento do Seixo e o Associativismo foi dado pelos meus ante-passados! Não é assim que monarquicamente passam os contributos uns para os outros? Sabe, eu não tenho a chave do Salão Paroquial nem ando por dentro desses contributos, tal como muitas pessoas das Cabeças Verdes, porque esses contributos são "dados" em circuitos fechados. Ou seja um grupo restrito de pessoas veda a entrada a outras pessoas que desejavam participar. Mas a vedação tem-se aberto e vai abrir mais, as pessoas já têm alicates. Sobre correr ou não comigo, parece que tem que ler melhor o post antigo de título "Esclarecimentos", ou então perguntar aos poucos patrões para quem já trabalhei e às poucas casas onde vivi, para saber quem correu comigo. É aí que se vê a sociabilidade das pessoas, não é pensar como o Téte Pig, que é super popular.

seixomirense disse...

E mais, aqui não se diz mal, vai-se é continuar a divulgar o que se passa em Portugal, tentando acordar aqueles que se entretêm com eutanásias e casamentos entre homossexuais. Avante camaradas, Hasta la vitoria, siempre!

Anónimo disse...

Hasta la vitoria, siempre!

ou
vozes de burro nao chegam ao ceu...

ou os cães ladram e caravana passa...


qual delas a melhor....

ou ainda falam falam falam mas nao dizem nada....

Anónimo disse...

Realmente existem pessoas que vêem aqui ler o blog para quê?
Se são incultos por dentro e não sabem intrepertar o que aqui é escrito, ao menos poupem os estúpidos comentários a quem vem aqui por gosto, para ás vezes rir um bocado e outras para ver só a opinião do autor deste blog.
Já que é uma pessoa que falando mal ou bem diz o que pensa.Por vezes mal, outras vezes bem mas é a opinião dele e cada um concorda ou não concorda.
Agora o que o autor faz, diz, e escreve no seu próprio blog acho eu, que é da sua inteira responsabilidade e de sua plena consciência,(tranquila ou não isso é com ele).
Uma coisa é certa, que existe alguém incomodado com o blog lá isso só pode existir e quando digo alguém se calhar estou a dizer mal. Porque devia estar a dizer muita gente. Porque da maneira como muita gente tem respondido neste blog, se calhar deve sentir uma comichãozita atrás da orelha e pensa para si próprio "ele até tem razão em algumas coisas e não tem medo nenhum de o dizer".

Anónimo disse...

ó Omega...comichões...só se fores tu!

mas realmente tens razao..o blog é do autor .. ele escreve o que quiser...

Vale o que vale...

Aliás criticar sempre foi o mais fácil na vida...e provocar intrigas o autor do blog é perito nisso...

seixomirense disse...

Aqui nota-se claramente comichão. Ai Mário Crespo, então tu tocas em temas tabus? Mário Crespo, doutorado em provocar intrigas. Um senhor.

Anónimo disse...

Realmente já devia ter falado há muito mais tempo. É que existem pessoas que ficam mesmo incomodadas com o que se escreve aqui.

Anónimo disse...

Jhonny, não te deixes intimidar por meia dúzia de cobardes!