quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mais um Carnaval




Passou mais um Carnaval, mais uns sinistrados nas estradas, desta vez foram 10 pessoas a perder a vida no trânsito. Não fui ver o desfile da Praia de Mira, espero que tenha corrido bem, nem fui ver nada à Mealhada, Torres Vedras, Figueira da Foz, etc. Mas não me orgulho disso porque nao contribuí para o desenvolvimento do turismo dentro de Portugal. Talvez no próximo ano contribua melhor. Também não contribui com a minha terra porque não fui ver os Alcarnachos ao Seixo (foi o que o senhor Osvaldo disse). Também não fui às aulas na Segunda apesar de em muitas faculdades ter havido, mesmo com a tolerância de ponto aos funcionários públicos. Aqui há uns 20 anos havia férias escolares de uma semana, depois o Cavaco acabou com isso, e fez bem que isto não é nenhum Brasil. A nossa vida não é fazer Carnavais. Mas o facto melhor foi a censura que depois não foi em Torres Vedras. Já todos sabem como foi. Mas vejam esta, a senhora do ministério público decidiu fazer a censura com base numa foto desfocada das tais imagens polémicas. E estava a 200 metros do local, ou seja, bastava ter lá ido a pé ver se aquilo estava legal ou não! É assim que se trabalha por cá. Mas além disso não deixei de ver um testículo de fora do Cristiano Ronaldo em Torres Vedras nem um mangalho a desfilar na Madeira. Está bem, mas não estavam a gozar com o todo Imaculado Santíssimo Magalhães! As receitas em Torres Vedras agradecem esta ditadura.
Ah, um bem haja aos incansáveis Caretos da Lagoa que percorrem freneticamente as ruas do concelho de Mira com o intuito de não deixar acabar a tradição e de dar vida ao Carnaval da vila.

2 comentários:

o que me vier à real gana disse...

Boas!

E vivam os caretos!

Pois, o logo está de facto muito bom... excelente, mesmo! Representa na perfeição o generalismo de abordagens k pretendo neste blog... Pena é k não tenha sido criação minha!... Ah, e tb não coube a mim a colocação do mesmo no fundo... Sou, digamos k, um azelhita no assunto.

PS Sim, da Praia!

Anónimo disse...

Um bem haja aos Caretos da Lagoa e ao seu espirito irreverente.